Menu

O Sol ingressa em Libra: Bem-vinda Primavera!

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O equinócio de Primavera acontece em 22 de Setembro de 2016 às 11:21h (Hora Oficial do Brasil). O Sol está voltando no nosso Hemisfério e com ele volta a estação da alegria, e vem cheia de flores e de esperança. As vitrines da moda já estão repletas de vestidinhos mais leves, todos floridos e coloridos! Tudo de bom. Astrologicamente, o Sol secciona o Equador Celeste no ponto 0º de Libra, e quando isso acontece as horas do dia e da noite terão a mesma duração tanto no hemisfério Norte (dando inicio ao Outono) quanto no hemisfério Sul (dando inicio à Primavera). Esse ciclo se repete a cada ano, mas não sempre no mesmo dia e horário e é medido a partir do Meridiano de Greenwich. Apesar das loucuras do clima que às vezes chega a nos confundir sobre as estações do ano, sentimos dentro de nós uma renovação de energia. A natureza também percebe essa renovação: já floresceram os ipês e agora será a vez da sibipirunas e do jacarandá mimosos!

Sim, há mais beleza no ar e é porque o planeta Vênus, regente de Libra, produz essa sensação de bem-estar e esperança. Estamos precisando muito, não é? O signo de Libra tem como representação uma balança, símbolo da justiça, da equidade, do equilíbrio. Os dois pratos que estão sendo segurados por um ponto central, também chamado de fiel representam exatamente isso: não julgue sem examinar os dois lados da questão. A equidade, o equilíbrio, a razão, o bom senso, a diplomacia, que estimulam os acordos e as parcerias deverão ser salientados no próximo mês, não somente com a ajuda da energia solar, mas também do planeta Júpiter, que estará em conjunção com o Sol no momento do ingresso. Sendo Libra um signo que pertence ao elemento Ar, ele confere aos seus natos a qualidade do pensamento e da sociabilidade, da diplomacia e do julgamento.

Vou esclarecer que Constelações não são Signos astrológicos! Ou seja, nem sempre os dois "combinam" entre si. As constelações foram criadas na antiguidade, conectando pontos brilhantes do céu (estrelas ou planetas) ou seja 'desenhadas' sobre a abobada celeste, ou Esfera Celeste, figuras imaginárias que serviam de referência e de orientação para os deslocamentos e longas viagens por terra e por mar. Das 89 constelações existentes, somente 12 são tocadas Sol em seu caminho aparente em volta da Terra. Do ponto de vista do habitante da Terra, o céu sempre representou um grande mistério e também uma grande fonte de inspiração. E haja imaginação para criar tantas figuras no céu! Essas figuras mitológicas servem e servirão sempre como arquétipos. E é por essa razão que a astrologia usa essas doze figuras para formarem os signos. O zodíaco foi criado dividindo um círculo de 360° primeiramente em quatro partes, e depois cada uma dessas partes subdividida em três perfazendo doze fatias, doze pedaços cada um de 30°. Cada uma das quatro partes representa uma estação do ano. O Ano Solar inicia quando o Sol secciona o Equador Celeste a 0° de Áries. Quando o Sol ingressa em Libra temos a primavera em nosso hemisfério.

O Signo de Libra pertence ao elemento Ar e é considerado um signo de beleza sendo regido pelo planeta Vênus. Vênus era a Deusa do Amor e da Beleza na mitologia e por essa razão os librianos são refinados, belos, têm talento estético e artístico e se preocupam principalmente com o lado social da vida e com os relacionamentos humanos. Prosérpina (Perséfone para os Gregos) representa o arquétipo do renascimento da natureza na Primavera. A belíssima filha de Deméter, foi raptada por Hades (Plutão na mitologia romana) que a levou para os ínferos. Desolada, Deméter chora e parece morrer. Com esse arquétipo, os antigos lembravam o frio Inverno no Hemisfério Norte, quando a terra fica fria, gelada sob a neve, e as árvores ficam sem folhas e parecem morrer. Foi somente após muita negociação e com a intercessão de Mercúrio (Hermes) Plutão concorda em devolvê-la para a sua mãe pelo menos durante seis meses por ano, mas exige que durante os outros seis meses ela permaneça com ele. Foi para festejar o retorno de Prosérpina, que a Mãe Terra se vestiu novamente com suas melhores flores, pediu às árvores que se enfeitasse, aos pássaros que cantassem dando início a novo ciclo de renascimento e de felicidade. Este mito serve para nos mostrar como funciona o ciclo das estações do ano e da renovação da vida.

Aproveitando a energia de Libra e ainda mais a presença de Júpiter alinhando a Terra e o Sol, podemos iniciar uma reflexão sobre como exercitamos o julgamento! Costumamos julgar nosso vizinho, nosso amigo ou nosso parceiro? Nas redes sociais, parece que isso se tornou uma prática comum... De fato, nos posts verificamos que as pessoas postam as suas opiniões de forma exacerbada, severa, drástica e até agressiva, sem nenhuma consideração pela opinião alheia. Muitos comentários são cruéis e impiedosos. Cadê o respeito? Cadê a tolerância?

Caro leitor, vamos aproveitar essa energia libriana para começar a negociar acordos e parcerias, e para melhorar o diálogo que nos ajudará a encontrar as soluções mais adequadas para superar as nossas dificuldades? Se houver uma troca sincera de afeto e não existirem mentiras ou subterfúgios, conseguiremos construir um relacionamento mais sólido, que irá perdurar no tempo. Alguns aspectos astrológicos continuam tensos, portanto, devemos nos esforçar para conseguir agir de forma tolerante e justa. Olhar os dois lados da questão, pesar os prós e contras, nos ajudará também a ver o outro lado, a ceder um pouco e a compreender que nossa razão pode não ser a única.

OBS: O meu livro "Os Signos na Cozinha" já está a venda nas livrarias do país e em breve estará online também aqui no STUM. O livro é divertido e leve, descreve os signos e suas preferências alimentares e é repleto de receitas culinárias para todos os signos.
Pesquise sobre os atendimentos de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por e-mail [email protected] ou no celular 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FB e usar o Whatsapp. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia e Tarô.
"Todo momento tem uma qualidade. Tudo o que nasce ou surge neste momento está impregnado desta qualidade única".


São Paulo, 12 de Setembro de 2016

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa