Organizando as lembranças e os pensamentos

Organizando as lembranças e os pensamentos
Autor Bernardino Nilton Nascimento - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Para fixar uma experiência visual e complexa, devemos utilizar mais composições parciais, tratando-as como elementos de uma visão mais ampla. Mais tarde, a imagem do conjunto, a imagem da definição, torna-se um pensamento de hoje, que pode ser clara e bonita, como também confusa, porém, prende nossa atenção.

Em uma lembrança lógica, procura reter menos os acontecimentos do que as relações, porque busca reter os acontecimentos na proporção de suas relações e por intermédio destas. Neste sentido, a lembrança das ideias encaixa-se quase que inteiramente nas lembranças lógicas. Desde que a inteligência analisa, classifica, assimila, desde que constrói um pensamento positivo. Um pensamento negativo pode intervir em dados lógicos, que vêm para atrapalhar o progresso das boas ideias e dos bons pensamentos.

A inteligência, faculdade das relações, em parte alguma, está mais à vontade do que nas relações entre causa e efeito ou entre princípio e consequência. Por isso, a fim de organizar eficazmente nossos pensamentos, não há nada melhor do que organizar nossas lembranças, isso é, lembrar somente as coisas que nos fazem bem.

Há um profundo parentesco entre compreender e aprender. Fixar-se, com efeito, facilmente, o que se compreende, isto é, aquilo cujas ligações se completam em satisfação interior de nossas almas, o que se pode deduzir o que é ordenado e que “permanece”, graças aos nossos bons pensamentos no passado.

Devemos lembrar-nos de uma cena boa e exata para fins de uma futura descrição de nossa vida; assim, eliminamos as ameaças contra nós. Para tanto, procuraremos envolver todos os bons pensamentos e colocá-los em ordens prioritárias dos nossos desejos presentes. Todas as ameaças têm uma causa que pode abalar nosso caráter, o tom das palavras ditas no passado, os maus pensamentos e outros acontecimentos pormenores.

Colocando nossas lembranças em ordem e dominando nossos pensamentos atuais, os acontecimentos se acham cercados por determinações as quais nenhuma imagem ruim vai abalar nossos desejos, nossos sonhos, nossos objetivos de uma vida melhor para você, como para toda a humanidade.

Reconhecer os sacrifícios dos nossos antepassados e manter o crescimento do ser humano como prioridade, vão trazer boas lembranças e, consequentemente, bons frutos em nossas vidas. Pouco se pensa nas grandes e boas ideias que nos oferecem o conforto de hoje; lembramos pouco dos sacrifícios dos pregadores do amor que deixaram suas vidas de lado, para lutar por uma causa que hoje estamos desfrutando que é o caminho do amor.

Os acontecimentos são um conjunto de pensamentos e palavras que deixamos muitas vezes no ar, eles se formam em um quadro rígido que fica difícil o seu desfeito. Somente buscando nas profundezas da nossa alma o “amor” e trazê-lo para fora, pelos nossos olhares, pelas nossas respirações, pelos nossos poros, pelas nossas palavras e ações, poderemos reverter quaisquer situações angustiantes.

Os relacionamentos, aspectos essenciais da memória, cuide deles com todo carinho e compaixão, pois eles estarão sempre vivos em nossas lembranças.

A arte de organizar os relacionamentos e os pensamentos permite que forme suave trilhas em nossas vidas, capazes de resistir às ações dissolventes do tempo. É nas relações que se ligam a lógica e um elemento a ser fixados em nossas vidas. Ela possibilita escorar as lembranças frágeis com uma complexa unidade das lembranças essenciais já adquiridas e familiarizadas, para nos beneficiar em nossa estabilidade.
Organizar-se consiste em constituir ativamente, no interior das lembranças, uma ordem e uma doutrina que também reata as lembranças a outras já existentes, que fornecerão um quadro das nossas recordações, delas recebendo uma proteção divina, facilitando a reconstrução do nosso caminho.

A que devemos atribuir o papel da repetição? A repetição é empregada, principalmente, na lembrança-hábito, na lembrança mecânica. Todavia, intervém também nas lembranças concretas e na memória das ideias. Por exemplo: um Mantra, uma oração que vem sendo repetida há dezenas, centenas ou milhares de anos, cria força universal para navegarmos em novos caminhos; esses novos caminhos de fé abrem espaços e afastam os maus pensamentos, as barreiras e fantasmas da mente e da alma. As repetições das boas palavras e ações nos trazem fé, certezas que podemos reverter qualquer situação adversa que pode estar atrapalhando nossos sonhos, nossos desejos e até nosso poder de criação.

Escolhendo as boas lembranças, dominando os pensamentos, repetindo as boas ações, as boas palavras, surge a luz do caminho a seguir. Podemos afirmar com toda certeza que estamos no caminho da evolução humana, e quem se encontra neste caminho, tem como certo o vento universal da prosperidade e do amor.

BNN



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 128



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.