Menu

Por que há espíritos negativos - Parte 2

Publicado por Wagner Borges em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

(Resposta a seguinte pergunta de um leitor: "Por que alguns espíritos manifestam energias pesadas? Se eles estão desencarnados e no plano astral, por que eles não se libertam da ilusão e entram de vez na luz?")

Resposta:
Olá.
Veja essa questão pelo seguinte ângulo:
Quem manifesta pensamentos, sentimentos e energias é a consciência. É por isso que nenhum cadáver pensa, sente ou manifesta energias conscientes.
Desde que a consciência se desprendeu do casulo físico, só fica aderido nele o campo energético denso (duplo etérico**) em processo de dissolução dentro da terra (exceção feita aos casos em que as energias remanescentes aderem no corpo espiritual*** e o prende o temporariamente ao duplo do plano físico).
No plano extrafísico, a consciência continua manifestando pensamentos, sentimentos e energias, só que em outro nível de manifestação. Como as energias refletem o que cada um pensa e sente em seu íntimo, muitas pessoas continuam manifestando pensamentos e sentimentos cinzentos do lado de lá.
Ou seja: quem manifesta energias viscosas é a própria consciência, a partir do que pensa e sente. O corpo físico, coitado, não tem nada com isso, apenas reflete o que se passa no íntimo de sua passageira, a consciência.
Alguém pode ser viscoso energeticamente, dentro ou fora do corpo.
Estar fora ou dentro do corpo não altera o caráter de ninguém.
É por isso que há espíritos densos e viscosos além da vida física.
O motivo disso é que eles já eram assim durante a própria existência física, apenas levaram para fora do corpo a viscosidade psíquica característica de seu jeito de ser, agora aderida em seu corpo extrafísico.

Paz e Luz.
Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.

- Notas:
** Sobre o duplo etérico, ver o texto "Diferenças Entre o Duplo Etérico e o Psicossoma", postado nesse link
*** Corpo espiritual - Cristianismo - Cor. I, cap. 15, vers. 44.
Sinonímias: Corpo astral - do latim, astrum - estrelado - expressão usada pelo grande iniciado alquimista Paracelso, no séc. 16, na Europa, e por diversos ocultistas e teosofistas posteriormente.
Perispírito - Espiritismo - Allan Kardec, séc. 19, na França.
Corpo de luz - Ocultismo.
Psicossoma - do grego, psique - alma; e soma, corpo. Significa literalmente "corpo da alma" - Expressão usada inicialmente pelo espírito André Luiz nas obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier e por Waldo Vieira, nas décadas de 1950-1960, atualmente mais usada pelos estudantes de Projeciologia.



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Leia Também

Por que há espíritos negativos



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa