Menu

Horóscopo de 24 a 30 de março de 2024

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 21/03/2024 11:51:17


No dia 20 de março iniciou o Ano Novo Solar. O Sol seccionou a Linha do Equador Celeste às 00h06 de Áries e com a Lua a 3º de Leão. Áries é o primeiro signo do zodíaco, pertence ao elemento Fogo, e é regido pelo planeta Marte.

A Lua iniciará a fase Cheia em Libra no dia 25 às 04h00 e haverá um eclipse lunar penumbral, com o ápice às 04h12, com o Sol a 5º de Áries.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 12h50 às 17h39 do dia 24 em Libra; das 20h10 do dia 26 às 06h04 do dia 27 em Escorpião; das 12h41 às 16h53 do dia 29 em Sagitário. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem a correspondência dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O que sugerem as configurações planetárias dessa semana? O evento planetário mais importante dessa semana será o Eclipse Lunar Penumbral que acontece no dia 25 com a Lua a 5º de Libra e o Sol a 5º de Áries. O evento será visto no Brasil e em todas as Américas e influenciará a todos especialmente aqueles que possuem planetas nesses graus no seu mapa. O Mapa do eclipse nos apresenta Marte no 1º de Peixes no ASC da lunação. Além de Marte, a conjunção de Vênus em Peixes com Saturno salienta os problemas decorrentes da guerra em Gaza onde a população sofre de todo tipo de carência. Esse aspecto poderá despertar e salientar a compaixão das pessoas pelos excluídos que não tem acesso aos bens dos países desenvolvidos. Mercúrio continua em trânsito em Áries, estimulando as viagens, o comércio e o intercâmbio de informações. Ao ingressar em Áries, o Sol se afasta de Netuno, aliviando a sensação de instabilidade e confusão que nos tem acompanhado nas semanas anteriores. O campo financeiro recebe as influências da conjunção entre Júpiter e Urano cada vez mais precisa e atuante apresentando surpresas e mudanças surpreendentes. Existe também a possibilidade de avanços práticos na tecnologia. Continue em oração para conseguir a Paz nos países em guerra. Uma boa semana para todos.


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Seu regente, Marte, inicia o trânsito no signo de Peixes e essa posição não o beneficia pois salienta uma área que não produz bons resultados para os arianos. Você poderá se decepcionar por não conseguir implantar nenhuma de suas iniciativas apesar de seus esforços. No campo pessoal e no trabalho ocorrem mal-entendidos e confusões que atrapalham o seu dia a dia.

Afetivo: No ambiente familiar é possível que graças ao trânsito de seu regente em Peixes você precise tomar decisões para resolver problemas que envolvem seus entes queridos. Se alguém vier bater na sua porta, faça o possível para ajudar. Por outro lado, você pode resolver alguma pendência se conversar com clareza à fim de esclarecer as situações mais difíceis.

Saúde: O trânsito de Marte em Peixes salienta os eventuais problemas de saúde que já estejam em curso, indicando inclusive a necessidade de fazer alguma cirurgia. Preste atenção aos sinais que seu corpo lhe envia.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Você terá uma semana de atividades intensas no campo profissional, por isso precisará ter muita organização em seu dia a dia para dar conta de tudo. No trabalho em equipe obterá o apoio de seus colaboradores que o seguirão com entusiasmo em seus projetos. Poderá receber uma proposta de trabalho proveniente do exterior ou ainda um convite para viajar para trabalho.

Afetivo: No ambiente familiar você está vivenciando a necessidade de incluir novos hábitos para organizar um novo estilo de vida que irão se solidificando aos poucos, quando Júpiter formará uma conjunção exata com Urano em Touro. A Lua Cheia dessa semana com um eclipse penumbral requer clareza mental para não desestabilizar o campo emocional.

Saúde: A sua saúde se sente beneficiada pelas mudanças que está efetuando na sua alimentação e na sua rotina de atividades físicas. Você poderá, porém, ter algum mal-estar passageiro. Se cuide.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Essa será uma semana repleta de acontecimentos e você precisará dar conta das inúmeras solicitações eu recebo de todos os lados. Para não deixar que a falta de organização atrapalhe o bom andamento de suas iniciativas profissionais. Mercúrio ainda em Áries estimula a geração de novas ideias, porém nesse período você poderá agir sem foco, desperdiçando as energias preciosas que o céu lhe oferece. Seja prudente se for iniciar algo novo.

Afetivo: Você precisa reservar parte de seu tempo para dialogar com os seus entes queridos sobre as suas preocupações, porém saiba escutar também os conselhos daqueles que estão dispostos em ajudá-lo. Concentre-se num assunto de cada vez. Esse não é um bom momento para uma DR com o ser amado.

Saúde: Você pode estar prejudicando o seu bem estar porque não está seguindo uma dieta equilibrada. Uma alimentação equilibrada e uma atividade física leve mas regular podem ajudar muito a sua saúde.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Você vai se sentir particularmente influenciado pelo eclipse lunar que acontece no dia 25, pois o seu regente pode causar instabilidades de humor que acabarão atrapalhando o bom andamento de suas iniciativas profissionais. É possível que surjam dúvidas em sua cabeça sobre o caminho a seguir e por isso precisará de um tempo extra para se decidir. Não se aborreça com os pequenos percalços que a vida lhe apresenta. Mantenha-se firme em seus propósitos.

Afetivo: O campo afetivo e familiar pode ser particularmente afetado pelo eclipse lunar que acontece no eixo Libra/Aries. As divergências de opinião podem causar debates e acabar com o seu sossego. Por essa razão, aproveite para analisar os seus sentimentos e verifique se há algo que você possa fazer para se sentir mais satisfeito em seus relacionamentos íntimos.

Saúde: Se você sentir mal-estares gástricos é por causa do eclipse dessa semana. Você é emotivo e sentimental e pode somatizar os seus sentimentos. O estomago é seu ponto frágil. Faça uma dieta adequada e se sentirá melhor.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: O Sol mudou de signo e com o ingresso em Áries marcou o início do Ano Novo Solar. Você vai começar desde já a sentir essa nova energia que lhe é favorável, especialmente pelo aspecto que o Sol irá fazer com o seu signo. O elemento Fogo irá soprar ares de renovação e essa nova energia poderá ser direcionada para as suas atividades profissionais. Aproveite para fazer novos contatos que lhe serão úteis no futuro.

Afetivo: Você está ainda muito sensível e pode se aborrecer facilmente ao encontrar obstáculos mesmo no ambiente doméstico. Você precisa ser mais claro ao expressar os seus desejos pois somente um dialogo sincero e aberto conseguirá lhe dar o retorno que deseja. Fortaleça os laços com as pessoas que ama com atitudes disponíveis e resilientes.

Saúde: O ingresso do Sol em Áries é importante para uma renovação energética e você se sentirá bem melhor se mantiver uma boa alimentação e uma rotina regular, porém sem fazer esforços exagerados à fim de conseguir a boa forma que deseja.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Para abordar as situações mais difíceis no seu ambiente de trabalho, você precisa de muita paciência e resiliência. Apesar do cansaço que está sentindo devido à quantidade de obrigações com as quais você se sobrecarrega, não desista de seus planos pois obterá muita satisfação num breve futuro. Seu regente, Mercúrio, continua em Áries, facilitando as comunicações de maneira geral e também as viagens curtas.

Afetivo: Mesmo no ambiente doméstico você precisa de bastante resiliência porque a cada dia vai aparecer algum abacaxi para você. Para não se aborrecer com os pequemos contratempos do seu dia a dia, dedique algumas horas para alguma atividade cultural e criativa. Vênus e Saturno juntos na oposição ao seu signo promovem decepções e saudades.

Saúde: A sua saúde poderia estar bem melhor se não tivesse Saturno em oposição. Esse planeta causa cansaço, doires articulares e problemas na estrutura óssea. Descanse sempre que puder. Deixe para depois aquilo que não é urgente.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: O seu signo estará envolvido diretamente na Lua Cheia do dia 25 quando ocorrerá o Eclipse lunar penumbral que será visível a olho nu em todo o Brasil. Esse aspecto astrológico pode desencadear algum problema latente causado por uma decepção recente. Talvez tenha chegado o momento de fazer uma analise cuidadosa em suas atividades. Elimine as pessoas que causam atrito no seu ambiente profissional.

Afetivo: No ambiente doméstico pode ocorrer um aborrecimento causado por um mal-entendido. Se isso acontecer, procure não implicar porque você deseja as coisas sempre à sua maneira. Existem situações que requerem resiliência.

Saúde: Para relaxar e tirar de seus ombros o peso causado pelas preocupações materiais, você precisa modificar a sua rotina diária. Faça algo diferente! Inicie uma nova atividade que lhe traga prazer e afaste os sentimentos negativos.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Você se empenha sempre muito, mas nem sempre consegue obter o retorno desejado em suas atividades. Esse é um período de instabilidade porque seu regente, ao ingressar em Aquário, modificou todo o ambiente ao seu redor. Você pode ter tido vontade de mudar de trabalho ou ainda de iniciar uma nova profissão. Se esse for o seu caso, vá em frente com determinação, mas também com resiliência.

Afetivo: No ambiente familiar e íntimo algumas situações o obrigaram a modificar a sua forma de viver. Porém, se você foi bastante resiliente conseguiu certamente abrir novas possibilidades diante de você. Aceite as sugestões de seus entes queridos que estão lhe oferecendo conselhos e apoio para o seu próprio bem.

Saúde: O ingresso do Sol em Áries lhe é benéfico, renovando as suas energias que lhe servirão para superar os problemas eventuais de saúde que está enfrentando. Mantendo uma rotina mais saudável e afastando de sua mente as decepções recentes, se sentirá bem melhor.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Algo muito importante está acontecendo em sua vida e você não pode perder essa oportunidade de dar um salto de qualidade no campo profissional. Aos poucos Júpiter se alinha a Urano no signo de Touro, e esse aspecto astrológico pode modificar a sua vida profissional lhe oferecendo sucesso para alcançar os seus objetivos. Olhe para o seu futuro com otimismo pois terá muitas ocasiões para se sentir satisfeito.

Afetivo: Para manter harmonia no seu ambiente familiar você precisa estar mais disponível quando é solicitado pelas pessoas de seu convívio. As vezes você se sente tão envolvido com seus próprios projetos que acaba negligenciando as atenções que tornam o convívio mais harmonioso. Não deixe que suas reações saiam do controle.

Saúde: A sua saúde não sofre grandes ameaças nesse momento pois as configurações planetárias não atingem a sua área da saúde. Se você mantiver uma alimentação equilibrada, sem excessos alimentares, poderá desfrutar de bem estar.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: O Ano novo solar começou e você pode sentir desde já uma renovação de energias que pode direcionar para os seus objetivos pessoais. No ambiente de trabalho você precisa permanecer paciente para não deixar que os aborrecimentos atrapalhem as suas iniciativas pessoais. Em reuniões de trabalho, seja discreto sobre os seus objetivos para não atrair a inveja das pessoas que não querem o seu bem.

Afetivo: O campo afetivo pode estar sendo decepcionante nesse período pois Saturno lhe impõe um ritmo de trabalho que deixa pouco espaço para as efusões sentimentais. No entanto, se você já possui um parceiro amoroso, poderá incrementar com criatividade essa relação para que não caia na rotina. Pense nisso.

Saúde: Os problemas de saúde que se arrastam há alguns meses podem piorar e se tornar crônicos se você não enfrenta-los de uma vez por todas. Não deixe para depois aquilo que pode fazer agora.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Você pode sentir muita dificuldade em ir adiante com suas iniciativas. Apesar de seus esforços você não colhe muitos frutos de suas iniciativas e pode estar enfrentando um período em que a sua paciência está sendo testada todos os dias. Aborde as situações com resiliência e com abertura de mente pois poderá descobrir meios para contornar os principais obstáculos alcançando os seus objetivos.

Afetivo: No ambiente doméstico você parece distante e não parece se envolver quando solicitado. De fato, as preocupações que ocupam a sua mente não lhe deixam trégua e por causa disso você não se disponibiliza para compartilhar os momentos de intimidade e de lazer com seus entes queridos. Atividades culturais e de lazer melhoram os seus relacionamentos.

Saúde: Para se manter em boa saúde você precisa de atividades físicas e não somente intelectuais. Procure algum hobby que o ajude a elaborar as dificuldades que está enfrentando com resiliência e sabedoria.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Você tem muitos sonhos na cabeça, mas a sua realização requer muito esforço e determinação e nem sempre lhe devolvem o resultado esperado. Durante o trânsito de Saturno em seu signo você vai precisar de muita força e especialmente de pés no chão para poder alcançar os seus objetivos. Organize as suas atividades de forma a cumprir as suas obrigações e se sentirá mais fortalecido.

Afetivo: No ambiente familiar e intimo você nem sempre consegue todas as atenções que desejaria. Porém a sua atitude resiliente abre novas possibilidades de conseguir receber as atenções que você deseja. Invista nas novas amizades que diminuirão a sensação de solidão que as vezes está sentindo. A renovação das energias que o Novo Ano Solar lhe proporciona podem ser uteis nesse momento.

Saúde: Cuide de sua saúde com uma rotina equilibrada. Se não o fizer irá arrastar as pequenas doenças de hoje tornando-as crônicas e elas lhe farão sofrer ainda mais no futuro. Evite o estresse e faça meditação.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa