Menu

Horóscopo de 31 de março a 6 de abril de 2024

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 28/03/2024 16:58:27


No dia 20 de março de 2023 iniciou o Ano Novo Solar. O Sol seccionou a Linha do Equador Celeste às 00h06 de Áries e com a Lua a 3º de Leão. Áries é o primeiro signo do zodíaco, pertence ao elemento Fogo, e é regido pelo planeta Marte.

A Lua iniciará a fase Minguante no dia 02 de abril às 00h14 no signo de Capricórnio.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 21h47 do dia 31 à 01h06 do dia 01 de abril em Capricórnio; das 02h42 às 06h09 do dia 03 em Aquário; das 02h41 às 08h14 do dia 05 em Áries. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos.

A análise do céu da semana tem como função orientar as suas iniciativas durante a semana onde os aspectos astrológicos são analisados. Após o Eclipse Lunar de Áries, a Lua se encaminha para o quarto minguante, diminuindo a intensidade e nos ajudando a focalizar as nossas ações em assuntos mais materiais e profissionais. No momento da lunação minguante o Sol irá se encontrar com o Nodo Lunar Norte que está em Áries, estacionário. Esse aspecto propõe uma reflexão no eixo dos relacionamentos. Mercúrio, o planeta da comunicação, retrograda no dia 02/04 indicando que pode ocorrer uma parada em negociações ou conversas já em andamento. Um outro aspecto importante diz respeito à conjunção aplicativa de Júpiter a Urano no signo de Touro, aspecto que faz pensar nos assuntos financeiros e do agro negócio. Por ultimo Marte que iniciou o trânsito em Peixes vai fazer um alinhamento com Saturno que salienta os assuntos do êxodo, dos refugiados, dos excluídos e sofredores, e das minorias. Pode salientar ainda os assuntos relacionado com chuvas, inundações, e faz temer acidentes no mar. Vênus em conjunção com Netuno pode indicar que não devemos nos iludir sobre os acordos de Paz. Infelizmente. Continuemos a orar pela Paz pois mais do que nunca precisamos do apoio espiritual para o planeta Terra!
Para aprender mais sobre Astrologia me siga no Youtube: link


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Desde que Marte, seu regente, ingressou no signo de Peixes onde ele não se sente muito à vontade para se expressar em seu potencial, é possível que você esteja sentido um freio em suas iniciativas. Talvez algumas situações estejam atrapalhando o cumprimento de seus projetos pessoais. Porém existem outros aspectos que podem ajuda-lo a realizar seus objetivos. Basta você se armar de paciência e continuar determinado!

Afetivo: No ambiente familiar e doméstico você está precisando do apoio de seus entes queridos pois existe no momento algum desafio que vai precisar de um entendimento coeso entre todos. O Sol que transita em seu signo promove uma renovação energética e favorece as suas novas iniciativas que incluem tratamentos de saúde, seja para você que para os seus familiares.

Saúde: O trânsito do Sol em seu signo é muito benéfico e pode ser útil para resolver um assunto que diz espeito à sua saúde. Aproveite esse período e se atenha com firmeza aos tratamentos indicados para se recuperar rapidamente.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Sua vida recebe um vento de renovação que pode ser muito útil para o cumprimento de suas obrigações profissionais. Projetos que estavam incertos ou parados poderão finalmente serem implementados com sucesso. Você precisará incentivar seus parceiros e a sua equipe para que o cumprimento desses projetos seja bem sucedido. Não faça tudo sozinho!

Afetivo: A conjunção exata em Júpiter e Urano, ambos em seu signo, e que acontece agora no mês de abril, irá pondo um ponto final numa situação passada que finalmente poderá ser deixada para trás. Muitas oportunidades de mudanças benéficas virão bater à sua porta, incluindo uma eventual viajem ao exterior. Saiba aproveitar esse momento.

Saúde: Se você está com sobrepeso ou precisa de uma dieta alimentar este é o momento adequado para começar! Procure uma atividade que lhe seja prazerosa e seja constante na sua aplicação. Você vai se surpreender com os resultados.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: O seu dia a dia é repleto de pendências que você precisa resolver e por essa razão você precisa usar toda a sua capacidade organizativa e, especialmente, manter o foco nos seus objetivos pois poderão ocorrer muitos imprevistos que virão atrapalhar o bom andamento de suas ações. No caso do estar fazendo um trabalho em equipe, mantenha a mente firme para não se perder em divagações que impedirão que consiga o sucesso desejado.

Afetivo: A retrogradação de seu regente na próxima semana pode pedir uma revisão de assuntos que você já considerava resolvidos. Se qualquer revisão pode ser útil para esclarecer assuntos pendentes, por outro lado pode agravar algumas situações que deveriam ser deixadas como estão. Analise cuidadosamente a necessidade de ficar remexendo em coisas do passado.

Saúde: A retrogradação de seu planeta regente pode ser causa de retornos de doenças ou mal-estares que você já pensava ter resolvido. Você estará mais sensível a resfriados e gripes portanto, evite aglomerações.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: O ingresso do Sol em Áries e a Lua cheia do dia 25/03 podem ter abalado bastante as suas estruturas especialmente no campo profissional onde você poderá precisar fazer urgentemente alguns ajustes. Por outro lado, a Lua Minguante dessa semana irá favorecer uma analise detalhada de seus projetos, portanto aproveite e faça as modificações que retém necessárias.

Afetivo: Os assuntos profissionais podem repercutir também no seu ambiente doméstico, portanto se precisa fazer algumas modificações em sua casa, aproveite esse momento. Mercúrio, em quadratura com o seu signo e em retrogradação, pede prudência nas reuniões familiares onde surgirão rapidamente debates desagradáveis.

Saúde: Não existem grandes ameaças no que diz respeito à sua saúde e se você mantiver uma rotina saudável não sofrerá de doenças ou mal-estares importantes. No entanto, poderá ter problemas gástricos por causa de comida mal lavada.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: O Sol está em trânsito no signo de Áries que também é um signo de Fogo como o seu. Isso indica que terá um aumento das atividades profissionais e que poderá ter pouco tempo para descansar. Porém procure não se irritar porque mantendo uma atitude mais tranquila e controlada conseguirá superar mais facilmente as situações mais difíceis que o dia a dia irá lhe apresentar. Saiba aproveitar tudo o que lhe é proposto com sabedoria.

Afetivo: Você precisa se conter no ambiente domestico porque a sua irritação é evidente e pode prejudicar a harmonia no seu ambiente doméstico. Se existe uma situação em andamento que precisa de solução, aproveite para sentar com seus entes queridos para esclarecer todas situações mais difíceis. Dessa forma obterá o apoio e a colaboração de todos!

Saúde: Você costuma cuidar de sua saúde, porém nesse período tem negligenciado as atividades de lazer que costumam deixa-lo mais feliz. Portanto, reserve um tempo do dia para relaxar, passear ou ir a um cinema. Descanse a mente e o corpo.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Essa semana o seu regente, Mercúrio, inicia uma retrogradação, podendo retardar algumas de suas iniciativas profissionais que irão precisar de revisão e correções. Dependendo da sua ocupação a comunicação se tornará mais difícil, seja nas reuniões profissionais, que nos contatos pessoais. É possível que você se sinta pressionado pelas obrigações que acabam aumentando a sensação de cansaço que você experimenta.

Afetivo: Você pode estar se preocupando com alguém de sua família que está precisando de ajuda. Se esse for o seu caso, ofereça apoio e ajuda sempre que for solicitado, especialmente se se tratar de uma pessoa idosa. Por outro lado, procure fazer algumas atividades de lazer juntamente com as pessoas de seu convívio. Isso promove uma situação mais harmoniosa e afasta as preocupações da cabeça.

Saúde: Esse é um ponto frágil para o virginiano que está experimentando a energia negativa de Saturno que está em oposição ao seu signo. Você pode sofrer de doenças nas articulações, na coluna e também no intestino. Se cuide.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: A oposição do Sol ao seu signo e o eclipse lunar que aconteceu em Libra irá influenciar a sua vida ainda nas próximas semanas. É possível que você precise modificar as suas atividades numa outra direção pois está se sobrecarregando de tarefas que não lhe proporcionam suficiente retorno financeiro. Analise cuidadosamente o seu orçamento antes de investir em novos projetos. Por outro lado, continuarão a chover convites para novas associações e/ou sociedades.

Afetivo: Esse é um campo beneficiado pelo trânsito de seu regente no signo de Peixes onde está em alinhamento com Netuno. Esse aspecto deixa você inspirado e romântico, facilitando os relacionamentos amorosos e íntimos. A harmonia que você consegue espalhar ao seu redor torna seu ambiente muito acolhedor e agradável. Se você estiver procurando um parceiro, olhe ao seu redor!

Saúde: O único problema para a sua saúde é a sua dificuldade de manter uma dieta regular e especialmente de reservar um tempo para descansar. Procure dormir melhor porque poderá adoecer.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Existem mudanças importantes em sua vida profissional que estão causando bastante pressão nas suas atividades diárias. Sejam elas desejadas ou não, ocorrerão aos poucos e levarão você para outro direcionamento de vida num futuro próximo. Durante essa semana você precisará revisar planos de forma a encontrar novas formas de abordagem para superar alguns desafios que insistem em atravancar o seu caminho.

Afetivo: Se você passou por um período de provações no passado está na hora de dar uma volta por cima! A vida é bela e cheia de novas oportunidades, portanto, não fique aí remoendo os assuntos que não deram certo. Abra as portas para o novo e sua vida se encherá de felicidade. Aceite as mudanças. Não resista.

Saúde: É possível que a sua saúde também tenha precisado de atitudes definitivas de sua parte. Se esse foi o seu caso, mude as suas atitudes e inicie uma rotina de atividades mais saudáveis. Faça meditação e controle as suas emoções.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Você deve se sentir muito estimulado pela energia que seu regente Júpiter dispensa para você e por isso está empreendendo com determinação em muitas atividades diferentes. Porém, fazendo isso, pode desperdiçar algumas ocasiões importantes de se aprofundar numa só direção. Diminua o leque das atividades e foque melhor as suas iniciativas de quiser obter o apoio de seus colaboradores.

Afetivo: Com sua atitude otimista e sorridente você consegue seduzir as pessoas que se aproximam a você com amizade e afeto. Mesmo se as relações mais intimas e amorosas podem aguardar um tempo melhor, as amizades o ajudam a complementar a solidão que não é muito a sua praia. As atividades culturais podem lhe oferecer ótimos momentos de lazer.

Saúde: O bom aspecto do Sol ao seu signo natal pode ser muito útil para recuperar a saúde caso você perceba algum mal-estar. Por outro lado, a atividade física regular e a alimentação equilibrada são seus melhores amigos.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Essa pode ser uma semana importante para a resolução de um assunto pendente que envolve o campo financeiro e profissional. A conjunção de Júpiter com Urano no signo de Touro também favorece o seu signo, ajudando você a contornar os principais obstáculos que desafiam a sua determinação sempre presente. Por outro lado, analise as pessoas com as quais você se associa. Nem sempre elas são aptas e confiáveis.

Afetivo: O campo afetivo está neutro, portanto, se você está num relacionamento estável tudo continuará a na mesma harmonia. Se você está desejando fortalecer ou concretizar um sonho afetivo e amoroso, Vênus irá ajudar você a descobrir um interesse em alguém de seu convívio onde menos você está esperando. Mantenha-se firme em seus propósitos.

Saúde: Somente as doenças mal cuidadas se tornam crônicas, especialmente devido ao excesso de tarefas e obrigações com as quais você se carrega. Procure relaxar sempre que puder, reservando um tempo para a meditação.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Os aquarianos do primeiro decanato percebem que aos poucos os seus interesses estão mudando e por causa disso podem pensar em mudanças de direção no campo profissional. Para todos os aquarianos é aconselhável manter-se firmes em seus propósitos ao mesmo tempo que devem ser flexíveis para se adaptarem às circunstâncias mutáveis do campo social e profissional.

Afetivo: Você pode estar se sentindo pressionado pelas solicitações que recebe de seus caros e precisar fazer adaptações em seu tempo para dar conta de tudo aquilo que lhe é pedido. Para não se estressar demasiadamente, procure selecionar as tarefas mais urgentes, deixando para depois aquelas que são de menor interesse e que você pode compartilhar com os seus entes queridos.

Saúde: Enquanto Saturno estiver em trânsito em Peixes as preocupações da vida diária poderão piorar algumas condições de saúde. As doenças tendem a se tornar crônicas. Cuida de suas articulações. Faça alongamentos.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Você dá um duro danado para conseguir dar conta de suas obrigações, mas ao mesmo tempo percebe que obtém poucos resultados concretos de suas iniciativas. Não desista de seus objetivos, insista e coloque toda a sua determinação e coragem em suas ações de forma a ir adiante com os seus planos. Não se fazem edifícios sem alicerces seguros. Saturno o ajudará a construir bases seguras para a realização de seus sonhos.

Afetivo: Nesse campo você poderá sentir uma maior necessidade de se encontrar com amigos e outras pessoas com as quais mantém laços de afeto. Essa poderá ser uma semana em que descobrirá o interesse afetivo de uma pessoa de seu convívio. Para fortalecer os laços com alguém que você ama, faça o primeiro passo, esquecendo as mágoas do passado.

Saúde: Esse não é um período muito favorável para a sua saúde pois a presença de Saturno em seu signo aumenta o risco de problemas que irão se tornando crônicos. Mantenha um dieta saudável e faça exercícios leves e regulares pois poderá sofrer de quedas e contusões.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa