Menu

Você ouve os gritos do seu corpo?

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Há alguns anos venho praticando e divulgando a prática de EFT* Emocional Freedom Tecniques, ou seja, Técnicas de Libertação Emocional. Quem me lê há muito tempo nos artigos semanais publicados neste maravilhoso portal de autoconhecimento sabe que, mesmo mantendo minha atividade principal como consultora de astrologia, tenho por natureza pesquisar e estudar tudo aquilo que torna a vida do ser humano melhor e mais integrada com o Todo. Por causa dessa minha curiosidade, tenho me aprofundado em várias disciplinas e foi desse jeito que acabei enveredando e me aprofundando naquilo que se chama de 'astro-medicina'. Há muitos anos, quando meus filhos eram bem pequenos, já havia descoberto as maravilhas da homeopatia. Aprendi a reconhecer de que forma nosso corpo físico reage somatizando as emoções, os traumas, as frustrações até adoecer e doer, causando sofrimento. Mais tarde, acrescentei ainda outros conhecimentos, como o uso dos Florais do Dr. Bach e os florais astrológicos, e ainda outras técnicas, como a meditação, que também age no corpo sutil modificando a vibração e restabelecendo o equilíbrio orgânico. Com o intuito de ampliar ainda mais meu conhecimento para poder ajudar meus clientes a recuperarem o bem-estar físico, mental e emocional, continuei minhas pesquisas adquirindo uma visão holística e com esse conhecimento ajudo meus clientes a recuperar e manter o novo equilíbrio adquirido para levarem adiante sua vida, bem mais felizes e prósperos!

Percebo, porém, que na maioria das vezes o simples conhecimento adquirido em algumas poucas consultas não é suficiente para que a pessoa 'se ajude'. Temos muita dificuldade em exercer nossa vontade e consequentemente usar de modo adequado nossa capacidade de escolha. Em geral, apesar do conhecimento adquirido nas várias consultas, não nos libertamos definitivamente de nossas dificuldades porque repetimos padrões. São esses padrões de pensamento e comportamento que formam a personalidade e aparecem muito claramente na leitura do mapa natal. Porém, essa informação, que forma a base do autoconhecimento, não é suficiente. Reconhecemos que nossa maneira de pensar e assimilar conceitos, as nossas necessidades instintivas e animais de sobrevivência, determinam nossas ações e somente conhecendo-as e dominando-as podemos romper o círculo vicioso da repetição de padrões. No entanto, os instintos e as necessidades do corpo físico parecem ser bem mais fortes e costumam gritar mais alto do que o nosso Eu Interior! Sim, nosso Eu/Sol grita e luta para se fazer escutar pelo Ego que se distrai com os apelos do mundo material! Por essa razão, a meditação diária é mais do que uma necessidade: somente com o silêncio exterior escutaremos a Sua voz! E quando não escutamos a voz do Eu Interior, a gente padece.

Na medicina moderna e alopática, falamos de 'doenças' mas na medicina holística falamos de 'doente'! Doença e saúde são conceitos no singular pois que se referem a um estado do homem e não como se faz hoje, a um ou outro órgão do corpo que está 'doente' ou 'são'! O corpo não é doente ou saudável porque nele se exprimem simplesmente as informações da Consciência! O corpo não faz nada por si só, de sua própria iniciativa. O corpo de uma pessoa viva deve sua funcionalidade exatamente àquela duas instâncias imateriais que costumamos chamar de consciência (alma) e vida (espírito). A Consciência representa a informação que se manifesta no corpo e se torna visível dessa maneira. Do ponto de vista da astrologia cabalística que eu interpreto, a Consciência é e deve ser a expressão do nosso Sol, revestido das qualidades do signo e com auxiliado ou obstaculado pelos aspectos planetários favoráveis ou desfavoráveis.

Voltando à homeopatia, sabemos que ao extrair a 'informação' contida no vegetal ou no mineral, e libertando-a da prisão física por meio da sublimação, pode-se transmitir a sua informação específica ao corpo e consequentemente ajudá-lo a recuperar a harmonia e o bem-estar. De maneira similar também agem os florais. Podemos deduzir, portanto, que o corpo físico, que representa o plano de expressão e realização da consciência, também nos mostra todos os processos e mutações que acontecem no plano inconsciente. Lançando mão das terapias alternativas, podemos devolver 'voz' à nossa consciência, eliminando o processo doloroso.

Se no corpo da pessoa se manifesta um sintoma é porque o nosso Eu (Sol) quer manifestar-se informando o Ego (Lua) que ele está distraído pelas necessidades materiais, e não o está ajudando em sua jornada evolutiva. Todas as vezes que calamos a boca do Eu, provocamos um curto-circuito que interrompe a comunicação da Consciência com o corpo, e este dói ou adoece. Portanto, para recuperar o bem-estar, afastar a dor ou a doença precisamos restabelecer a comunicação! Parece fácil? Nem sempre o é, mas esse é o intuito da EFT*.

No início do artigo, citei a EFT* que é uma técnica extraordinária para restabelecer esse diálogo. Baseada principalmente na medicina chinesa e usando os principais pontos dos meridianos como principal referência, a técnica usa, no lugar das agulhas, leves batidinhas com a ponta dos dedos para estimular o restabelecimento da conexão interrompida anteriormente. Mas, como ocorre essa interrupção de comunicação entre o Eu/consciência e o corpo? Geralmente uma emoção negativa, seja ela externa, voluntária ou involuntária, causa a interrupção. Reações emocionais são relacionadas com o Ego/Lua, seu signo e aspectos no nosso mapa natal. No início da técnica, antes de iniciar as batidinhas nos pontos dos meridianos, usa-se também uma frase neutralizadora pré-escolhida, ao mesmo tempo em que se estimula um ponto específico do nosso corpo que corresponde ao Timo, glândula do Amor. Somente quando nos amamos intensa e profundamente podemos recuperar o bem-estar! Creiam, essa é a pura verdade! A esse propósito podem ser lidos alguns artigos no meu site pessoal: link Eu mesma me livrei de uma sinusite persistente, de enxaqueca, de ansiedade e outros tantos mal-estares com essa técnica maravilhosa.Você pode aprender a EFT* diretamente no consultório ou então aguardar o próximo workshop que estarei ministrando em fevereiro, em São Paulo. Comece a ler os artigos do meu site e se precisar de mais esclarecimentos, entre em contato comigo. Livre-se de suas dores e mal-estares restabelecendo a sua harmonia funcional ouvindo a voz de sua Consciência! Não é necessário o conhecimento prévio de seu mapa astral, mas pode ser muito útil. Afinal, o conhecimento nos liberta!
Informe-se sobre consultas, presenciais, via Skype, ou ainda em gravação de audio de MP3, na seção Valores das Consultas do meu site pessoal. Os valores estarão em promoção ate o final de janeiro de 2013.


Desejo a todos uma vida consciente, harmônica e próspera!

Sao Paulo, 8 de janeiro de 2013


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa