Menu

2013 - Dicas para a sua expansão: Atos de coragem e vitória!

Publicado por Silvia Malamud em Psicologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

- Comece por usar o simbolismo da palavra passagem de 2012-2013 associando-o à renovação do ciclo de sua vida.

- A fim de que esse intento se realize, pare por um instante e crie uma tela mental visando o encontro frente a frente com tudo o que lhe lesa.
Logo na seqüência, escolha quais situações não lhe servem mais e quais nada agregam em sua vida. Sem titubear, descarregue o que deixou de fazer sentido, promovendo rompimento definitivo com tudo o que lhe pesa na alma e aja no que preciso for.

- Desobrigue-se das posturas que lhe entristecem a alma.

- Pergunte-se em nome do que e de quem você tem permanecido de modo não saudável para a sua existência e decida honrar-se acima de tudo. Dê permissão a você mesmo para que possa existir na essência do que realmente é; e seja!

Para esse intento:
- Prepare-se para abusar do termo "despadronização".

- Disponibilize-se para diminuir, ou até mesmo deixar de se envolver, em relacionamentos afetivos configurados na ordem da repetição. Pesquise em quais situações de sua vida você esta num looping sem fim e peça ajuda aos verdadeiros companheiros de jornada para que lhe auxiliem a ver seus padrões repetitivos de manifestação.

- Decida-se por viver em estórias que efetivamente são suas, que lhe dão gana de existir e abandone definitivamente "filmes e cenários" de outras pessoas e que, portanto, não lhe pertencem.

- Pinte os seus próprios cenários como você merece e gosta!

- Ouse fazer um mergulho a céu aberto no incomum que reside dentro de você e, em lá estando, retire suas infinitas possibilidades de existir em novas realidades.

- Agora, que tal reciclar os afetos? Ah! Aproveite também para jogar fora tudo o que lhe envelhece a alma dentro deste quesito. Repare seriamente se está num relacionamento que não se renova e que lhe move constantemente de um estresse ao outro.

- Reveja qual era a sensação de alegria de viver, quando criança. Retome estes sentimentos prazerosos e aprecie como seu corpo reage positivamente a eles, lembre-se de que isso é você no seu melhor. Observe como a vida ganha outro colorido.

- Promova a expansão deste estado de alegria genuína e decida-se por ser feliz abrindo-se aos novos significados.

- Nesta frequência aprenda coisas novas, habilite-se. Faça desse momento de transição, a mentalização devida para que sua total renovação se estabeleça. Confie e conceba-se no melhor de você!

- Opte por carregar em sua bagagem interior exatamente tudo o que foi bom, tudo que o dignificou e tudo que o edifica.

- Amplifique a consciência dos seus propósitos sem perder a referência do universo dos seus semelhantes. Muitas vezes imaginamos que estamos ajudando o outro abandonando a nós mesmos e falhamos duplamente. Por vezes ajudar é sair da frente. É deixar de se achar imprescindível e focar no imprescindível para a própria vida.

- Aprenda a sentir o fluxo do ar que respira e entre num compasso harmônico com o universo, você pode.

- Suporte passar por sensações e sentimentos muitas vezes incomungáveis. Suporte também a dor do outro, suporte sua potência e a sua impotência frente determinadas situações de vida e fortaleça-se através dessas vivências.

- Prepare-se para reinventar-se na proximidade desse novo ciclo que se inicia e quando der meia noite no dia 31 de dezembro, atravesse este portal de espaço e de tempo tendo em mente, sentindo e concebendo a materialização do seu ato criativo de acontecer de modo totalmente diferente do usual.

- Saia do repetitivo de você mesmo aventurando-se na experiência do inusitado, também crie metas, recicle, restabeleça-se.

- Você pode, todos nós podemos. - Ouse e conquiste!

Enfim, começo de tudo, realize-se. Ame-se.

2013 é o seu ano! Viva você!


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa