Menu
Home > Vidas Passadas
Momento de transição!

Momento de transição!

por Maria Silvia Orlovas
Facebook   E-mail   Whatsapp


Num mundo tão cheio de compromissos, trabalho, stress, parece difícil viver bem, sentir-se feliz, estar em harmonia, porém, isso é tudo o que a gente quer. Queremos ser amados, sentir-nos úteis, realizando um bom trabalho e tendo reconhecimento por isso. No entanto, quase sempre a realidade à nossa volta não nos traz felicidade, quase sempre a sensação é de frustração, mas não podemos nos deixar dominar pelos infortúnios.
Sinto que nesta entrada de outono as energias do astral estão em grande tumulto. Se até um papa renunciou, o que podemos imaginar sobre essas forças?

Algumas pessoas me questionaram sobre a mudança vibracional esperada para 21.12.2012, alguns, inclusive, reclamando que não sentiram nada. Aliás, que bom que não sentiram, porque se energeticamente as coisas estão tumultuadas, imaginem se as mudanças tivessem sido ainda mais densas. O que teria acontecido? Terremotos, maremotos, destruição?

Os mentores ensinam que um mundo leva milhões de anos evoluindo. A humanidade em forma física como somos hoje, atravessou muitos desafios, e já viu nascer e desaparecer importantes civilizações para chegar até aqui. Assim, não seria sábio perder todo esse esforço. As hierarquias de luz se uniram para favorecer uma transformação intensa, mas ao mesmo tempo, de modo menos doloroso possível. Assim o que vemos, o que sentimos, são as ondas vibracionais e formas-pensamento densas sendo transformadas. O que significa que as pessoas estão sendo convidadas a olhar para suas histórias, seus relacionamentos e observar qual atitude é boa e qual é ruim. Estamos crescendo para fazer escolhas.

Tomar consciência não é indolor. Mas fechar os olhos e levar a vida no piloto-automático também não alivia o que sentimos quando estamos nesse movimento de despertar. Assim, dizem os Mestres, é natural o desconforto. Dizem eles que quando uma luz se acende num quarto escuro, tudo aquilo que estava em desordem, de repente, toma forma. A sujeira aparece...

Percebo que muita gente está meio triste, sentindo-se fora de foco, sem saber o que fazer, e isso se deve justamente pelo movimento vibracional. As coisas estão mesmo fora do lugar, mas não devemos ter pressa em arrumar tudo e buscar o conforto na falta de esperança em dias melhores. Então, vamos ficar por aqui mesmo porque não há nada melhor.
A mudança está apenas começando e naturalmente vem trazendo desordem. Assim, precisamos de paciência e esperança.

Esse é o momento de não brigar, de não tentar resolver tudo de forma impulsiva, de evitar levantar mágoas. Quando conseguimos agir com mais paciência e sabedoria, a realidade em torno de nós pode também se acomodar de uma forma mais positiva.
Observe que quando você está triste, o mundo à sua volta torna-se uma grande tristeza. Já quando você está feliz, naturalmente está também com boa disposição, inclusive para lidar com os problemas.

Conheci um médico que dizia que a gente tem que descobrir dentro de nós um estado semelhante ao da paixão. E quem já esteve apaixonado sabe que inebriados pela possibilidade de felicidade, achamos tudo lindo, somos capazes de trabalhar um dia inteiro e ainda sair à noite, lindos, perfumados e gentis...
Mas onde encontrar essa energia? Se todos sabemos que as mais lindas histórias de amor não perpetuam o estado da paixão?

Sinto que não temos que ter medo dos estados negativos, nem tão pouco assumi-los como realidade. O que precisamos fazer é observar que, se estamos em transição, nem a sombra é a verdade, nem a luz também nos assegura a paz.

Se a noite sucede o dia, num eterno ciclo evolutivo, vamos vibrar para ficar bem a despeito das turbulências. E nessas horas, nada melhor do que todos os dias dar um espaço para as orações.

Muita luz para você, com coragem para aguentar ver o que ela lhe mostrará!



Participe do Grupo de Meditação Dinâmica
Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos. Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras, no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.



Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 242


Atualizado em 3/21/2013

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa