Perdido na Floresta

Perdido na Floresta
Autor Jaime Benedetti - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Meu Deus... Eu estava perdido na floresta e nem sabia!

Durante anos e anos, para falar a verdade, acho que nos últimos 15 anos, andei pela floresta, procurando encontrar a saída e nunca conseguia chegar a lugar algum...

Andava, andava e quando encontrava alguém, eu perguntava: Onde é a saída desta floresta, onde eu encontro o asfalto, onde vou encontrar o lugar pelo qual poderei sair desta mata sombria e quente, toda emaranhada de plantas e espinhos...!

Encontrei o João e ele me orientou a descer aquela trilha e virar à direita... Então, sai correndo e depois de virar à direita no final da trilha indicada, encontrava mais mato...Sem saída...!

Encontrei o Pedro e ele me disse que o João me ensinou o caminho errado e que eu deveria voltar e virar à esquerda e ali encontraria a saída... Voltei todo o percurso percorrido ontem e ao virar à esquerda, o que vejo: Mais mato e nada da saída que eu tanto esperava...

Encontrei o Paulo e ele me informou que eu deveria seguir por outra trilha e depois de caminhar por vários dias, enfim, eu chegaria a uma saída... Nada, só mato, mais mato e parecia o fim da trilha...

Todos me ensinaram o caminho errado!

E isso foi durante anos a fio, sempre procurando novos caminhos, buscando encontrar alguém que me ensinasse o caminho por onde eu pudesse sair daquela floresta, daquela selva sem fim... Encontrava um, encontrava outro e ninguém me orientava corretamente, como sair daquela floresta quente, úmida e escura...

Já cansado, desolado, mais velho, calejado de tanto andar por muitas trilhas sem fim, fui aprendendo a sobreviver na floresta e acabei vivendo muitas coisas que eu nunca pensaria um dia ter que vivenciar... Aprendi a colher os frutos do qual me alimentava, a pescar os peixes que podiam saciar a minha fome; aprendi a coletar a água da chuva para matar a minha sede, a acender o fogo para me aquecer, aprendi a distinguir e me proteger dos animais que pudessem me atacar e estava até me acostumando a esta vida, quando de repente encontrei um riacho de águas límpidas, com pedrinhas brancas em seu leito e que corria lentamente pela floresta abaixo. Ele apareceu do nada, estava muito bem escondido no meio das folhagens, ninguém poderia encontrá-lo naquelas circunstâncias, naquele lugar. Mas eu o encontrei sozinho, só com a ajuda de Deus!

Foi um grande achado aquele riacho e pensei logo, porque não seguir pelo seu leito, caminhando lentamente, eu teria água para saciar a minha sede e com certeza ele me levaria para algum lugar, onde pudesse encontrar quem sabe, uma saída daquela floresta por onde eu estava perdido a tanto tempo.

E segui então caminhando pelo seu leito, mas agora mais tranqüilo, porque tinha confiança e certeza de que nada me faltaria durante o caminho. Durante o percurso, descobri que não estava só e fui encontrando outras pessoas que estavam sentadas a sua margem, cansadas de caminhar, que desistiram de lutar, outros passavam por mim e seguiam a passos largos, com pressa, pois tinham achado o caminho e não queriam perder muito tempo para chegar ao seu destino e seguiam me deixando para trás.

Resolvi caminhar com calma, apreciar a paisagem, beber daquela água pura e fresquinha, comer dos frutos que as árvores nas margens produziam em grande quantidade. Chegou um momento que achava que aquilo estava se tornando maravilhoso, eu tinha saúde, tinha alegria em poder caminhar por aquela paisagem tão linda, pássaros cantando, que até acabei esquecendo do meu passado de dor e sofrimento e que tanto me fazia infeliz.

Comecei a enxergar aquela floresta de uma outra forma, com uma outra visão, pois tinha uma visão totalmente distorcida da realidade e comecei a vê-la como uma grande professora, que me ensinou a viver em outra realidade, fora da qual sempre vivi.

De repente, comecei a ouvir um grande barulho ao fundo e apressei os meus passos e cheguei a uma cachoeira linda e subindo numa grande pedra para descansar, avistei uma comunidade ao longe. Puxa, era uma "cidade maravilhosa", linda, que se avistava logo no final do riacho e lá eu via o mar azul. Meu Deus, o riacho me levou ao mar, para uma "cidade maravilhosa".

Estou salvo, achei o caminho, enfim. Achei a saída sem perceber. Consegui sair da floresta são e salvo. Tinha fé e certeza que se eu caminhasse por aquele riacho de águas límpidas, eu chegaria a algum lugar... Consegui!

Cheguei finalmente à "cidade maravilhosa", a minha nova cidade, o lugar que sempre vi em meus sonhos, o lugar que sempre sonhei em viver, longe do meu passado, longe das coisas que tanto me fizeram sofrer, o lugar onde eu poderia construir a minha vida, com a minha companheira de jornada, onde poderia buscar algo novo em que pudesse colocar as minhas mãos e a minha experiência, adquirida no tempo que passei na floresta.

Devemos ter sempre em mente, para não sucumbir jamais durante a nossa jornada, pelos riachos da vida: Fé, Confiança, Coragem e Paciência, sem as quais não conseguiremos chegar a lugar algum!

A minha dica é que sigam sempre caminhando por um riacho de águas límpidas, pois este é o único caminho que encontrarão para sair da floresta e encontrar a felicidade em suas vidas!

Do contrário, ficarão perdidos na floresta!


Não precisamos perguntar a ninguém como sair da floresta, basta seguir o nosso coração e confiar, confiar que a vida sempre nos oferece inúmeras opções e oportunidades, para sair das situações difíceis em que nos encontramos... Sempre há saída à vista, mas devemos ter fé em que tudo se resolve da melhor forma, para cada um de nós!

Ah... descobri que o João, o Pedro e o Paulo, também estavam perdidos na floresta e estão lá até hoje, e eles ainda não encontraram o riacho de águas límpidas e continuam a indicar as trilhas erradas aos que lhes procuram!

Leia também: Perdido na Floresta II


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 73



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jaime Benedetti   
Jaime Benedetti é uma pessoa comum como você e esta foi a maneira que ele encontrou de falar a todo mundo daquilo que considera muito importante. A Vida! www.jaimebenedetti.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.