Budismo, culto ao antepassado !

Budismo, culto ao antepassado !
Autor Hailton José de Sousa - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


PORQUE NOSSOS PAIS E ANTEPASSADOS TÊM A MESMA IMPORTÂNCIA NO ENSINAMENTO DA REIYUKAI?

A vida humana, que levou tantos milhões de anos para desenvolver à forma presente, tem sido e continua ser nutrida por afeto cuidadoso dos pais.

Nada é mais supremo do que o amor dos pais aos seus filhos e a afeição dos filhos aos seus pais.Os outros animais também mostram afeição aos seus descendentes, mas entre eles não existe a reciprocidade. A afeição de crianças aos seus pais é uma atitude que somente o ser humano possui. Quando observamos este fato, não podemos esquecer um profundo senso de gratidão aos nossos pais e ancestrais, de quem nós devemos a nossa existência neste mundo.Entretanto, enquanto nossos pais estiverem vivos, poderemos mostrar nossa gratidão a eles. E para os que são falecidos? Sim sem duvida, podemos mostrar o nosso agradecimento aos pais e ancestrais, mesmo aqueles mortos, praticando a nossa instrução, que é o oferecimento de cultos religiosos.Nós da Reiyukai, acreditamos na doutrina de BUDA, que existe realmente o Mundo dos Espiritos, e por isso, sentimos a necessidade de oferecermos algum tipo de serviços Religiosos aos nossos ancestraisA neveração de nossos ancestrais pelo oferecimento de serviço Religioso pelas mãos de cada descendente, e sermos gratos aos nossos pais, são as instruções da REIYUKAI, Isto é a razão pelo qual nossos ancestrais e pais são importantes em nossa instrução.

QUE É RELAÇÃO CÁRMICA?

A base fundamental do Budismo está justamente em pregar as relações cármicas. Então o que é a relação cármica.Quando observamos o processo de nosso crescimento, desde a nascência até o presente momento, notamos facilmente, que estamos inevitavelmente relacionados com inúmeras pessoas, não só com nossos pais, ancestrais e membros da família, mas também com esposa, marido, namorados, amigos, etc.....
É impossível pensar na nossa vida sem estas relações pessoais. Somos influênciados quase inconscientemente por outros, e vice-versa, e estas várias influências formam o que nós somos agora. Chamamos estas relações de "RELAÇÕES CÁRMICAS", ou a "CAUSA E EFEITO", como SHAKAMUNI BUDA nos ensinou.A "CARMA" às vezes refere-se à sorte ou destino da vida atual e do futuro, e determinado e afetado não só por nossas ações na vida, mas também pelas ações dos pais e ancestrais. Se isto é crença de Budismo, então o que faz a REIYUKAI, o único?A reiyukai ensina o modo prático de melhorar esta "CARMA", ou o destino, pelo modo mais correto da doutrina do Buda que é o Serviço Religioso aos ancestrais.

A FORMA DO SERVIÇO RELIGIOSO

Quando nós tornamos membros da REIYUKAI, receberemos uma folha de papel especialmente preparada, aproximadamente de 30 cm de altura e 10 cm de largura. Será inscrito neste papel o nome de familia de ambas as partes.Este papel, chamado de Sokaimyo, é o simbolo de todos os ancestrais de ambas as partes da família, reconhecidos e não reconhecidos.
Nós colocamos este Sokaimyo(Altrar Familiar), em qualquer lugar limpo da casa, para relembrar constantemente que a nossa existência se deve a nossos ancestrais.
Colocamos três copos de água fresca em Sokaimyo(Altar Familiar), é o gesto de nosso cuidade para com eles.Assim, está pronto para recitar Okyô)(Sutra). Estamos prontos para comunicar com nossos ancestrais.Para a ampla comunicação espiritual, colecionamos não somente nomes da família, mas também dos amigos e conhecidos falecidos. Depois destes nomes serem ajuntados, serão concedidos os Hyomyo(Nomes póstumos), para eles e inscritos no Kakocho(Registro de Nomes Póstumos) registro de óbito de budista conforme a data de falecimernto.Antes de recitar (Okyo) Sutra, oramos "Namu-Myô-hô-rengue-kyô)". O que significa isto? Em sua tradução simples, isto significa: "Dedico-me para o Sutra da Flor de Lotus da Lei Maravilhosa" Em outras palavras, é o juramento que se faz para a sua melhora, seguindo as instruções do Sutra. Estas palavras fazem o homem despertar-se para o seu melhoramento.Pedimos então, que permita-nos fazer Sokaimyo(Altar Familiar), a seus ancestrais, para a oração de todos os dias.Esperamos que você respeite seus ancestrais, pais e filhos.Acreditamos que neste caminho, todas as pessoas são capazes de construir boa familia. Boa comunidade e o mundo em que poderemos viver em paz.

Namu-Myôhô-rengue-kyo.


A RELAÇÃO COM OUTRAS RELIGIÕES

Mesmo com a entrada de uma pessoa na REIYUKAI, não há necessidade de cortar os laços com outras religiões. A Reiyukai terá a máxima consideração por esses laços.
A razão é que a base fundamental da doutrina é o culto aos antepassados pelas mãos de seus próprios descendentes que vivem no mundo, não devendo, assim, desprezar outras religiões com que tiverem relação.Finalmente, a REIYUKAI, não ataca de modo algum qualquer religião.E os membros não estão obrigados a seguir os seus ritos em quaisquer cerimonias.
Não podemos observar nenhuma existência fisíca deste fenômeno, mas já podemos notar bons resultados em mais de três milhões de nossos membros.Geralmente, pela compreensão correta desta "relação cármica" todos eles chegaram a certificar e achar o melhor significado de sua vida., e encontraram a verdadeira vida humana.

23°Divisão - Grupo Miura






Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 38



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
Conteúdo desenvolvido por: Hailton José de Sousa   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.