TEMPLOS

TEMPLOS
Autor Maísa Intelisano - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


A verdadeira grandeza do homem não está em sua habilidade para domar ou defender a natureza, mas em sua capacidade para enxergar-se parte dela e domar a si mesmo.  

A natureza não está dentro ou fora de nós, pois somos parte dela. E é nela que devemos buscar o nosso único e legítimo templo de integração com Deus.  

A humanidade tem, ao longo de milênios, erigido templos de pedra, frios e vazios, sem a fé que transforma e o amor que purifica. São templos onde Deus não entra, onde o sagrado não habita, onde O que é não está.  

Esses templos são templos dos homens para si mesmos, para o seu orgulho e a sua vaidade. Templos erguidos para esconder sua falta de fé e protegê-los de sua própria consciência.  

Em templos assim, eles tentam provar a si mesmos o quanto são superiores e o quanto estão mais próximos de Deus. E, quanto mais o fazem, mais inferiores e distantes se sentem. Sem perceber que, dentro deles, vão se tornando cada vez mais frios, mais cegos, mais inflexíveis às mensagens de Deus que estão lá fora na natureza rústica e selvagem, como foi criada.  

Em cada árvore, um Orixá.  

Em cada gota dágua, um Buda.  

Em cada rocha, um profeta.  

Em cada estrela, um Anjo.  

Em cada nuvem, um Santo.  

Em cada trovão, um Mestre.  

Em cada chama, uma Divindade.  

Na lua, uma deusa.  

No sol, um deus.  

E, e em tudo, assim como em nós, o Deus, o mesmo Deus que criou tudo, desde os grãos de areia até as estrelas, dando a tudo a mesma força e o mesmo tamanho, fazendo de tudo o seu grande e perfeito templo único.      



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maísa Intelisano   
Psicoterapeuta com formação em Abordagem Transpessoal, Constelações Familiares, Terapia Regressiva, Florais de Bach e Reiki II, é também tradutora e revisora; palestrante e instrutora em cursos sobre espiritualidade e mediunidade; e fundadora e presidente do Instituto ARCA de Mediunidade e Espiritualidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.