A MAGIA NO DIA A DIA - 21 a 27/11

Autor Tina Simão - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

21 – celebração da deusa Cailleach, a senhora da noite e da morte. Divindade pré celta, trazida do leste europeu pelos povos colonizadores das ilhas britânicas. Nas lendas medievais é descrita como Rainha Negra ou Velha Bruxa. É a guardião do portal que leva a parte escura do ano, iniciada no Sabbat de Samnhain e é invocada nos rituais de morte e transformação, com muita seriedade e profundo respeito. Dia do deus maia Kukulan, a Serpente Emplumada.

22 – dia dedicado a deusa Greco romana Artemis/Diana, celebrando a entrada do sol no signo de sagitário. Dia de sta. Cecília, a padroeira dos músicos. Celebre a deusa caçadora meditando a respeito do alvo que você quer alcançar. Prepare seu arco, seu equilíbrio e sua flecha, sua determinação. Aguce seu instinto, chame seu animal de poder, invoque a deusa e confie sem seu sucesso.

23 – no Japão, celebração da deusa Konohana Sakuya hime, deusa das cerejeiras. Na indonésia, comemoração da Donzela da Bananas, deusa da terra e da vegetação, semelhante a deusa japonesa. Antiga celebração de Zytniamatka, deusa alemã da agricultura, cultuada na Prússia como a mãe do milho. Festival japonês celebrando a colheita do arroz e a preparação do saque. Na índia, comemoração de Sita, deusa da terra, da natureza e da agricultura.

24 – antiga comemoração de Berchta a deusa mãe da Alemanha e da Áustria. Festa das lamparinas no Egito celebrando as deusas da luz e dos nascimentos. Na Grécia, celebração do dia de Vesta, deusa do fogo sagrado e protetora dos lares. Festival japonês Tori No Ichi para atrair os bons espíritos. Sintonize-se com esta data e acenda uma vela ou lamparina, ofereça um pedaço de bolo e um pouco de leite para a deusa Berchta e peça-lhe incentivo , criatividade e perseverança em seu trabalho.

25 – festa de gaia ou gea, a deusa grega da terra. Cerimônia do milho dos índios norte americanos, honrando as seis donzelas do milho. Dia da benção dos moinhos de vento na Holanda. Nos países celtas, as mulheres festejavam o dia de alegria das mulheres, com musicas, danças e rituais celebrando os mistérios femininos. Comemoração no calendário cristão, de sta. Catarina, a padroeira das mulheres solteiras. Honre Gaia a Mãe Terra, oferecendo-lhe cereais ou fubá e assumindo o compromisso de colaborar na manutenção do equilíbrio ecológico e planetário. Reúna um grupo de mulheres e compartilhem seus problemas, anseios e realizações. Orem para que Gaia lhes de força e alegria. Dêem-se as mãos, formando uma corrente e irradiando harmonia e amor pelo planeta.

26 – comemoração de Coventina a deusa celta das fontes, cultuada na Espanha e na Bretanha. Festival tibetano das luzes dedicado aos deuses e deusas da luz no Senegal, ritos de iniciação dos meninos na puberdade. Celebre as deusas das águas. Vá ao seu habitat, rio , fonte ou cachoeira, e ofereça-lhe uma vela branca , flores, um objeto ou moeda de prata e um espelho. Peça-lhes que ajudem-na a deslizar suavemente no rio de sua vida, contornando os obstáculos e refletindo harmonia, serenidade e suavidade.

27 – celebração Gujeswari no Nepal e de Parvati-Devi, na Índia, comemorando a Deusa mãe do universo, dividida em três manifestações ou três mães hindus: Sarasvati representada pela cor branca, Lakshmi representada pela cor vermelha e Parvati, representada pela cor preta. Entre em sintonia com esta milenar e poderosa egregora e faça uma mediação para se conectar a manifestação de Maha Devi, a Grande Mãe, e pedir-lhe para ajudar e iluminar sua vida nesse momento. Acenda um incenso de lótus, uma lamparina ou vela, entoe o mantra OM, toque um sino e espere a energia de Devi se manifestar de forma luminosa, amorosa ou poderosa em sua mente ou em seu coração.

Tina Simão
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619.

NOVEMBRO
23 – Curso de Florais de Bach – 15 h.
24 – Curso Básico de Feng Shui – 15 h.
26 – Workshop Limpeza e Defesa Energetica c/ Visualização Criativa – 13.30 h
27 – Previsões pessoais p/ 2012 c/ a Numerologia – 15 h.
29 – Reciclagem Reiki nível 2 – 14 h.

DEZEMBRO
01 – Jantar de Ação de Graças – Encerramento do Ano – 20 h.
02 – Curso de Reiki nível 3 – 16 h.
03 – Reprogramando 2012 c/ a PNL – 10 h.
03 – Curso de Astrologia – 14 h.
10 – Leitura de Buzios – 10 h.
10 – Curso de Auto Maquiagem – 9.30 h

SIGA-NOS NO TWITTER - VISITE NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
NOVIDADES:
BIBLIOTECA CIRCULANTE LUZ INTERIOR – ALUGUEL DE LIVROS
LEITURAS DE TARO ON LINE
OFERECEMOS CURSOS INDIVIDUAIS NO SEU HORARIO!!!!
WWW.luzinterior.com.br - 11 4238 8619 – [email protected]




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.