PREVISÃO PARA 2012 TARÔ MAIA XULTUN

PREVISÃO PARA 2012 TARÔ MAIA XULTUN
Autor Graça Souza - Taróloga (Xultun maia & egípcio KIER ®) - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


2012 - O ano em que faremos contato


Enfim, estamos chegando ao esperado ano de 2012. Sempre vem a minha mente o título de um filme, 2010: o ano em que faremos contato. É automático. Deve ser meu inconsciente ligado ao mundo de informações e expectativas que esse ano carrega. Apesar do filme ser intitulado 2010, ficou o subtítulo.(1) Adoro cinema, então já viu...coisas da mente...


Mas vamos ao que interessa! A soma 2 + 0 + 1 + 2 = 5 mostra que o ano de 2012 terá influência do número cinco na numerologia que corresponde no Tarô Maia XULTUN ao arcano de tom 05 - o Xamã ou o Sacerdote.


O Tarô XULTUN foi criada pelo neozelandês Peter Balin em 1976 com base em imagens da história e da cultura Maia. (2)
No Brasil ficou conhecido através de Diana de Assis em 2001. (3)


Nele o Xamã surge vestido com a pele do jaguar, animal sagrado, símbolo do sacerdote Maia que representa entre outras coisas energia , vitalidade e sua vitória sobre as ilusões do Ego. Na mão direita um bastão com a folha da vida. Com máscaras (uma delas do deus do milho) e plumas completando a vestimenta, o Sacerdote transmite o sentido da vida e explica os segredos dos ensinamentos dos antigos. Ele é o transmissor da Tradição e do conhecimento, tem obrigações para com a sociedade que serve e é seu mentor. É o pontífice, aquele que aponta o caminho, o guru, o professor, o cientista e como titular da Tradição e das Ciências, deve ensiná-la também.
Tem um pé no mundo real , o mundo da natureza e o outro pé no mundo artificial, o mundo das coisas feitas pelo homem, as coisas que não podem existir na natureza. Ele vive no AGORA e segura o PASSADO.Seu maior atributo é a AUDIÇÃO pois através deste sentido que as palavras são ouvidas e depois passadas com significado, com sabedoria. Ele sabe ouvir e silenciar confissões. Aqui a audição é muito mais que apenas ouvir. É preciso compreender. 

Na prática a lição que o Sacerdote ou Xamã traz em sua essência é procurar ouvir a nossa voz interior e buscar um contato maior com o espiritual, nosso EU divino. Esse arquétipo nos dá o impulso religioso, regido por Júpiter, impelindo-nos a buscar o conhecimento de como nos ligar a Fonte Criativa e partilhá-la com a Comunidade.


Nesse ano em que a Profecia Maia entra em evidência total é muita coincidência termos influência de um arcano tão espiritual. Mas seria mesmo coincidência? Afinal parece tudo tão calculado para um momento de preparação para uma grande transição planetária. O Xamã nos prepara para uma era mais espiritual.


Além de ouvir mais a nós mesmos (nossos desejos, sonhos, metas, ilusões, mágoas, etc), ouvir o próximo. Uma palavra amiga em um momento de angústia pode fazer a diferença para quem precisa. Devemos ter uma maior compreensão para com o próximo e para conosco. Ser menos rígidos e não nos cobrar tanto. Procurar não manipular os outros com nossas opiniões e nem dar valor demais a opinião alheia. O Xamã nos dá adaptação ás circunstancias que se apresentam, autoquestionamento e abertura para novos valores.
Ele aconselha que devemos seguir nossos valores mais elevados como bondade, sabedoria, capacidade de aconselhamento, discernimento do que é certo e errado, princípios éticos e morais. Em momentos de duvida ou confusão, uma prece trará a orientação. Um encontro pessoal com o Sagrado. Ouvir o coração, sempre.


Como é um arcano de movimento, é ideal para mudanças, propício para estudos e para por em prática projetos . E como falei acima o quanto é importante ouvir e compreender, aproveite também para tomar consciência do que é preciso mudar em você se espelhando no outro para descobrir aspectos ocultos de si mesmo. Ou seja, geralmente, apontamos o dedo para os defeitos do próximo e não percebemos que o que nos incomoda pode ser um reflexo de nós mesmos.  


Já o número 12 traz a energia do arcano de tom 12 - o Enforcado ou Pendurado, nos ensinando a ser mais compreensivos e não nos colocarmos no papel de vítima das situações. Devemos colaborar mais em vez de competir e o mais importante, ter determinação para superar os obstáculos.


O número 20 vem com a força do arcano de tom 20 - o Planeta Vênus , conhecido em outros tarôs como O Julgamento. É a natureza divina se manifestando. É a renovação da energia que sinaliza uma mudança na maneira de como o mundo é visto . É um arcano mais voltado para o coletivo, a comunidade, a humanidade. É quando procuramos dar o melhor de nós em prol de projetos de maior influência e amplitude.


E finalmente o número 2 traz as lições do arcano de tom 2 - a Sacerdotisa, evocando o uso de nossa intuição, memória, discrição, cautela, aprendizagem para serem úteis para nós mesmos e para os outros.


Vimos aqui, uma pequena pincelada do significado e da riqueza da interpretação dos arcanos. Cada tarô tem a sua riqueza, a sua mitologia, incontáveis interpretações ao longo da história da humanidade. O tarô Maia traz a energia da espetacular civilização angular que floresceu no continente americano resgatando sua cosmogonia e suas Tradições.


2012 traz um fim de um grande ciclo e inicio de outro. Esteja preparado para as mudanças. Comece a mudar AGORA! Contribua para um mundo melhor tornando-se uma pessoa melhor. É aqui que faremos contato. Esse contato que teima em não sair da minha mente. Cada um fazendo a sua parte. E sem medo de ser feliz! Uma grande teia cósmica de amor e luz. 

Obrigada por estar aqui!
Desejo um 2012 repleto de bênçãos que perdurem por todo ano em sua casa, em sua família.

Amor e luz a todos!


(1)2010 (intitulado 2010: O Ano Em Que Faremos Contato no Brasil, e 2010: O Ano do Contacto em Portugal) é um filme americano de 1984, a sequência de 2001: A Space Odyssey (br: 2001: Uma Odisséia no Espaço), de Stanley Kubrick, filmada em 1984 e baseada na obra homônima de Arthur C. Clarke, de 1982.(WIKIPEDIA).
(2) THE FLIGHT OF FEATHERED SERPENT - by PETER BALIN - ARCANA PUBLISHING CO.
(3) XULTUN O SAGRADO TAROT MAIA - por DIANA DE ASSIS - EDITORA NOVO MILÊNIO


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Graça Souza - Taróloga (Xultun maia & egípcio KIER ®)   
Atendimentos com Xultun - o Sagrado Tarô Maia & egípcio KIER ® pela internet mediante agendamento. In LackEch! ---- FACEBOOK: http://migreme.net/1hon --------- Twitter: @xultun_kier ----- INFORMAÇÕES SOBRE TIRAGENS E VALORES: Fone: 084 - 8727-2115 *e-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.



© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.