Estou Pronto

Estou Pronto
Autor JOÃO LUIZ SPOSITO - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


(ENTENDENDO OS CICLOS DA VIDA)

Esta é uma oportunidade de reflexão para ampliarmos nossa percepção sobre como os ciclos da vida são determinantes para nosso desenvolvimento na Terra.

A partir de nossa gestação e nascimento, inicia-se o nosso primeiro ciclo de existência na condição de seres ou espíritos encarnados, a partir daí não paramos mais de nos renovarmos periodicamente ciclo após ciclo até o nosso desencarne.

Os ciclos de nossa existência na Terra são como ondas de oportunidades para evoluirmos, por isso eles sempre se renovam; termina um e começa outro, sempre trazendo novas oportunidades de aprendizado.

Saber quando um ciclo termina e estar pronto para o início de outro é de grande valia, pois facilitando este processo evitamos desperdício de tempo e energia, isto é como aprender a nadar a favor da correnteza de um rio, atingindo objetivos e metas cármicas em tempo útil e com bom aproveitamento.

Há vezes em que na vida as pessoas não conseguem compreender ou aceitar as mudanças que se impõem a nós, como por exemplo, o fim de um casamento, o fim de um trabalho/emprego ou atividade, uma transferência de cidade ou país etc...

Todas as mudanças significativas da vida podem ser sinais de fim de ciclo, trazendo como consequência o início de um novo.

Não existe uma fórmula padrão para todos reconhecerem a mudança de ciclo em suas vidas, porque cada um de nós é um universo de informações individuais e compromissos cármicos bem diferenciados, porém, se estivermos atentos, poderemos perceber o final de um ciclo e o início de outro. Esta postura irá facilitar em muito o nosso desenvolvimento porque desta forma podemos nos desapegar, deixar que um ciclo de aprendizados se vá, fixando a lição e nos abrirmos para um novo que se inicia.

Estar pronto para aprender sempre é primordial para iniciar com mais fluidez e suavidade um novo ciclo, assim como entender que não devemos forçar a barra, insistindo em querer manter as atuais condições, quando os sinais de fim de ciclo estão claros em nossas vidas.
Entender que a única coisa permanente em nossas vidas é a mudança, e assim são os ciclos da vida, sempre a serviço de nossa evolução.

Se no fim de ciclo, o sinal for um relacionamento que termina, deixe que vá e agradeça pelo fim de seu ciclo, se for um trabalho ou atividade, entenda da mesma forma, enfim, siga em frente e não olhe para trás; olhar atento à frente e pronto para receber um novo ciclo em sua vida.

Neste contexto a palavra é: “Estou Pronto”...   

Que seu novo ciclo de vida seja repleto de sabedoria, aproveitando ao máximo as oportunidades maravilhosas e únicas que virão nesta onda de evolução.

Sejam felizes

 Boa sorte a todos

João Luiz Spósito – Brasília - DF

Fevereiro 2018
Texto Revisado
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.