“TERAPIAS HOLÍSTICAS INTEGRATIVAS, CAMINHOS DE EQUILÍBRIO E CURA”

“TERAPIAS HOLÍSTICAS INTEGRATIVAS, CAMINHOS DE EQUILÍBRIO E CURA”
Autor JOÃO LUIZ SPOSITO - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


“TERAPIAS HOLÍSTICAS INTEGRATIVAS, CAMINHOS DE EQUILÍBRIO E CURA”

Prezados, atualmente existe grande variedade de terapias holísticas em atividade, antigas, tradicionais e também muitas novas chegando para serem apresentadas e trabalhadas com o objetivo de equilibrar o ser humano, ocorre que as terapias possuem suas particulares, raio de atuação, abrangência e suas especialidades.

Este artigo não irá citar todas, nem poderia  mas somente algumas já bem conhecidas a título de exemplo prático.

A análise e reflexão deste artigo é que devemos observar e procurar saber um pouco mais sobre a proposta de cada técnica terapêutica e como esta técnica poderá ser ajustada a personalidade de cada cliente, vez que cada pessoa é um universo de informações, hábitos, ambientes, culturas, e energias diferenciadas, desta forma as necessidades energéticas, físicas, mentais, emocionais, e espirituais de cada pessoa se diferem muito.

Nem todas as terapias são ideais para todas as pessoas, não há como afirmar que, porque uma técnica é boa ela terá sucesso com todos os atendidos, porque inclusive há resistências individuais, por isso é preciso analisar com cuidado o perfil de cada cliente, o ideal seria utilizar a técnica integrativa que consegue mesclar diversas técnicas de acordo com a realidade pessoal do cliente.

Há casos em que acupuntura é excelente, para outros há resistências, a já consagrada homeopatia e os florais, mas em alguns casos conjugando a psicoterapia, apometria, constelação familiar, aconselhamento espiritual ou Thetahealing  podem ser mais recomendados, também a ayurveda, hipnose, a aromaterapia, a radiestesia como técnica investigativa, seguido do tratamento com a radiônica,numerologia, biomagnetismo, técnicas de bioressonância diversas, reiki pode ser usado na maioria dos casos, mas há muitos casos em que se deve complementar com outras técnicas, tipo cromoterapia, cristais, entre outras, um pacote bem elaborado pode causar excelentes resultados direcionando o tratamento baseado na personalidade do cliente e suas particularidades.

As terapias holísticas integrativas não irão tratar a doença, mas o doente, ou seja o ser humano como um todo, porque podemos ter cem pessoas com dor de cabeça e recomendarmos analgésico para todas elas, mas se cada uma dessas pessoas é um universo diferenciado em si, um microcosmos elas devem ser tratadas, cuidadas personalizadamente e como um todo, buscando as origens do adoecimento da pessoa, se mental, emocional, espiritual ou físico.

Não se atendo aos sintomas (os efeitos), mas buscando  origens (as causas), tratando integrativamente as terapias físicas, energéticas, espirituais, emocionais, comportamentais, podemos conseguir melhores resultados para o equilíbrio do ser humano como um todo, corrigindo todas as partes que nos compõem nas dimensões do ser.

Obs: Muito importante lembrar que como já tratei em artigo anterior (*)"RECEBENDO 100% DOS BENEFÍCIOS DE SEU ATENDIMENTO TERAPÊUTICO", o sucesso de um tratamento terapêutico está na maior parte na atitude,comportamento e posicionamento mental do cliente tratado, do que na técnica e no desempenho do profissional que atende.

(*) link

Que sejam todos iluminados em suas escolhas nas técnicas terapêuticas e nos profissionais, para que alcancem equilíbrio, bem estar e cura.

João Luiz Spósito – Brasília – DF

Fevereiro 2018

João Luiz Spósito, nascido em Niterói RJ e radicado em Brasília. Desde 2007 desenvolve atividades na diretoria do Espaço Terapêutico Portal Via Luz em Brasília.Terapeuta Reikiano. Médium espiritualista cristão especializado em cura desobsessiva desde 1998. Trabalha com aconselhamento espiritual em casos terapêuticos mais delicados.
E-mail: [email protected]



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.