Orientações Astrológicas para 2023

Orientações Astrológicas para 2023
Autor Ivan Maia Fernandes - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Todo fim ou começo de ano a mídia veicula as curiosas previsões anuais emitidas por numerólogos, astrólogos, pais-de-santos, tarólogos e outros. Algumas se concretizarão, outras não, o que é perfeitamente normal. Mas o público fica ávido para saber o que poderá acontecer no novo ano consigo mesmo, com o País ou com o mundo. Jung disse: “o sentido torna suportável uma grande parte das coisas – talvez tudo.” Talvez por isso mesmo o ser humano fica procurando a razão dos acontecimentos e é mais fácil, ou confortável, colocar a culpa nos astros.

O Universo está em constante mutação e, nem sempre, o que está potencialmente para acontecer, acontece. Particularmente, prefiro orientar do que prever. As energias astrais vêm até nós como uma grande correnteza. Remar a favor dela nos ajuda a viver de uma maneira mais amena e consciente. De certos fatos não adianta tentar fugir. A única faculdade que nos é atribuída é o “livre arbítrio”, isto é, podemos escolher “como” vamos vivenciar uma determinada situação, mas ela é inevitável, já que antes de encarnarmos nos comprometemos com uma missão de vida.

Previsões globais para um signo dizem respeito a milhões de pessoas. Devemos ficar atentos para o fato de que ninguém é o signo natal, e sim algo muito mais complexo e particular, como assinala o mapa astral de nascimento, a nossa identidade cósmica. Somos singulares, únicos e cada um tem a sua história individual a ser vivida e sua tarefa anual a ser cumprida. Além disso, estamos todos ligados e necessitamos da evolução dos que nos cercam, pois somos uma família de almas habitando o planeta Terra. Ninguém evolui sozinho, por isso, levem junto os que o cercam, façam a diferença para melhor.

Estamos avançando na “Era de Aquário”! Nesse momento, como duas músicas tocando simultaneamente: a faixa musical da “Era de Peixes” se finda, emitindo seus últimos acordes, enquanto a faixa aquariana aumenta o seu volume.

Mas o que isso tem a ver com o Ano Novo? Tudo! Esta Nova Era  traz o velho lema da Revolução Francesa de 1789, aquariana, de “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”. Simbolicamente, se iniciou  quando o ser humano foi à Lua e foi submetido à força gravitacional de outro astro. Estamos vivendo, já, sob a égide dessa energia que traz muitas inovações, o não convencional, a tecnologia, a importância do social e da amizade. Nenhum relacionamento, família ou sociedade sobreviverá, verdadeiramente, se não houver amizade. Surge uma nova família, de amigos, cuja ligação não será o sangue/ancestralidade ou a união conjugal, mas a fraternidade.

2023 é regido pela Lua que é o astro mais rápido do zodíaco. Suas fases mudam a cada sete dias. Seu trânsito dura cerca de dois dias em cada signo, a cada volta do zodíaco. Então, potencializando a propensão a mudanças rápidas, bruscas, da Era de Aquário, teremos a regência da Lua, quebrando constantemente a rotina e trazendo instabilidade. Sabe aquela expressão “está de Lua”? Significa que muda o humor constantemente e a gente nunca sabe se a pessoa estará bem humorada ou o contrário. Imagina um ano assim? Teremos grandes oscilações, flutuações, instabilidades, momentos de sombra e luz, de crescer e minguar. Não se assuste, recolha-se, fortaleça-se e aguarde as mudanças que virão, e logo, pois o nosso satélite é o astro mais rápido do zodíaco.

A Lua, no nosso mapa natal, mostra onde devemos nos nutrir e criarmos raízes. 2023 traz, portanto, uma necessidade ainda maior de nutrição e enraizamento. Uma árvore com pouca raiz, se crescer muito, tomba com o vento forte. Antes de se lançar em qualquer empreitada, observe se sua base está firme o suficiente e, só então, vá em frente. Na Era de Aquário, o homem passa a procurar Deus dentro de si mesmo, através da meditação. Seu corpo é um templo sagrado onde habita a sua essência divina. Muito cuidado ao usá-lo e como você o nutre. Tudo o que você leva para dentro de si, ou seja, se alimentando, se relacionando, pensando, se emocionando, vendo, escutando ou respirando!!! Não deixe nada, nem ninguém, desrespeitá-lo, invadi-lo, agredi-lo.

A Lua trará muitas oportunidades. Sua energia feminina, maternal e amorosa, reforçará a importância da mulher na evolução da Terra, do cuidado, da intuição e da sensibilidade. As mulheres deverão tomar bastante cuidado com os seus ciclos menstruais, seios e aparelho reprodutor. Ir ao ginecologista e fazer os exames de rotina não pode ser esquecido. Para os homens, será uma boa oportunidade para entrar em contato com as emoções e deixar aflorar mais o lado feminino, amoroso, terno.

Lua é casa, base familiar! Assim, será um ano bom também para adquirir moradia, comprar, transacionar ou reformar imóveis. Mude a decoração, o piso, o estofado, limpe, arrume, cuide de sua morada. Lembre-se que o exterior reflete o interior e vice-versa. Será também um ano excelente para rever seus votos matrimoniais, arrumar um novo amor, abrir o coração, resolver pendências no lar, dialogar com os que lhe são íntimos e caros.

Astrologicamente falando, Lua é elemento água. Uma boa oportunidade para lembrar que nosso corpo é constituído quase 70% dessa substância, que está se tornando escassa no planeta. Vamos cuidar mais das nascentes, dos rios, lagos e mares, combater a poluição, gastar menos água, preservá-la. No mapa de 2023, o propósito do ano, Nodo Norte em Touro na casa 8, pede mudanças de valores, pode trazer crise no sistema financeiro ou transformações monetárias. 

Dos chamados deuses da mudança, Urano, Netuno e Plutão o que mais chama atenção é Plutão entrando em Aquário, o que marcará, definitivamente a entrada da Nova Era. Além disso uma quadratura com Vênus porá em teste os relacionamentos amorosos na questão sexual. Isso poderá trazer novos amores, ou nos deixará mais suscetíveis a crises de ciúmes. Como Vênus rege também os valores, alterações sensíveis poderão ocorrer nessa área. O que você mais valoriza? Ideais partem de uma boa escala de valores e com Sagitário na casa 3 do mapa do ano, esta será uma das buscas do ano. 

Lua é intuição. Esteja atento quando, do nada, vier uma vontade bem forte de não fazer algo que estava previsto, de mudar planos, de contrariar a galera. Preste atenção aos seus sonhos, interprete-os, não os deixe passar despercebidos. Daí poderá vir alguma orientação, para qualquer questão que o esteja afligindo.

Feliz 2023, repleto de boas emoções e muito amor! E, importante lembrar, não se esqueça de beber cerca de 2,5 litros de água diariamente!



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 41



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ivan Maia Fernandes   
Astrologia, Coaching, PNL, Astro Coaching, Mesa Radiônica, Instrumento Radiônico, Astro Radio Coaching, Tarot Alquímico, REIKI, EFT, Cura Reconectiva, Reconexão, Alquimia e Renascimento. Consultório em Curitiba-PR - tel.: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.