Orientações Astrológicas para 2024

Orientações Astrológicas para 2024
Autor Ivan Maia Fernandes - [email protected]
Facebook   E-mail   Whatsapp


Como já é tradição, para as pessoas se prepararem e estarem despertas, seguem orientações astrológicas para o ano de 2024, lembrando sempre que “os astros inclinam, mas não determinam”.

Se fizermos uma metáfora da vida comparando-a a um rio, as interferências dos astros se assemelham à de uma correnteza – às vezes forte, às vezes fraca. Mas, tendo discernimento delas, “navegando” a favor, e aproveitando o fluxo – sua energia -, facilita e ajuda a vivenciá-las de uma maneira mais amena e benéfica. Até poderemos “encalhar” ou “naufragar”, mas temos a opção de não sermos pegos de surpresa.

O ano de 2024 será regido por Saturno, o que dará a tônica maior do ano. A fama deste planeta não é muito boa entre os neófitos em Astrologia, que gostam de ler sobre o assunto em jornais e revistas, ou que tratam a matéria de forma superficial. É explicável, pois este astro exige resultados práticos, planejamento, organização, controle, esforço, disciplina, estrutura, dedicação, seriedade e “pés no chão” na condução do assunto da casa astrológica e signo por onde passa, com maturidade e responsabilidade, isto é, “trabalho”. Assim, nos possibilita um olhar mais cuidadoso ao lidar com as situações cotidianas e o tempo.

O ano astrológico de 2024 iniciará precisamente às 00:06h do dia 20 de março, quando o Sol entrará no signo de Áries. Traçando-se a parte gráfica do Mapa Natal da cidade de Brasília-DF neste “momentum”, vemos algumas características interessantes nesta mandala astrológica.

A maioria dos planetas estará no hemisfério inferior, sinalizando um ano propício para as pessoas se conhecerem melhor, mergulharem em si mesmas, se autodesenvolverem e se prepararem para a transição planetária que está acelerada, na verdade, já está aí. O ascendente anual Capricórnio, no ano regido por Saturno, mostra a praticidade necessária nas escolhas, o utilitarismo, no sentido de não termos tempo para perder com o que não é necessário, com o que não é correto ou não nos serve para crescermos ou evoluirmos. Somos fruto das escolhas que fazemos e o ano pede planejamento, organização, metas e muita paciência para alcançarmos os objetivos definidos.

Outro detalhe importante é a interceptação do eixo Áries/Libra que aponta uma grande dificuldade para o ano: a nível pessoal, onde começam e terminam os meus direitos e onde começam e terminam os direitos dos outros. A nível mundano, a Paz e como encerrar os diversos conflitos ativos e latentes por todo o Globo. Saturno estará atento nos cobrando discernimento nestas questões. A paz mundial estará em xeque. Nações poderão confrontar nações, exigindo muita diplomacia e calma para não acontecerem enfrentamentos. O justo Saturno mostrará as lacunas não preenchidas pelos órgãos governamentais que cuidam da segurança e justiça, o que provocará reações populares dos que se sentirão desprotegidos e injustiçados. 

Plutão entrará em Aquário de maneira definitiva. O poderoso Deus da Transformação, o alquimista do zodíaco, e em um sentido anímico a alma em evolução, que em sua trajetória terrena adentrará Aquário. Tudo o que está escondido ou aprisionado a sete chaves, virá à tona, será exposto, liberto, na era da liberdade, igualdade e fraternidade. Uma verdadeira revolução acontecerá, mesmo que para isso precisemos viver uma forte crise em todos os ramos da sociedade. No mapa de 2024, Plutão está na casa 2, os valores, as estruturas que serão profundamente transmutadas. Nada parará o que está por vir.

O efeito de Saturno é como o de uma “blitz”, que nos pára no trânsito fiscalizando diversos fatores do veículo tal como a validade de documentos, se o condutor está alcoolizado, as condições de trafegar etc.. Qualquer coisa irregular que seja detectada é multa e perda de pontos na carteira. Se preparem para a cobrança da “letra da lei” e a justiça atuando de maneira severa.

Saturno permanecerá no signo de Peixes, pleiteando a espiritualidade e uma maior atenção para as questões emocionais, o amor incondicional, a compaixão, a intuição, as artes e tudo o mais que nos tira do cotidiano. No mapa natal de cada um, se fizer aspecto com algum planeta retrógrado, a questão kármica envolvida será intensificada e requererá atenção particular. O cumprimento do karma pessoal e do “contrato sagrado” ou “missão espiritual/propósito de vida” de um modo geral estará ativado. Saturno é o senhor do tempo e do Karma, assim lembra que cada um deve honrar o que está no seu mapa, que é a sua “carta de intenções” e projeto divino encarnatório. Este questionamento, embora inconsciente, pode causar desconforto no fundo da alma ou até gerar uma crise.

Saturno nos pára, questiona, limita, fecha, cobra, concentra, conserva, organiza e estrutura. É o mestre que chama para a realidade da vida. O objetivo é nos voltarmos para o nosso interior, para os requisitos da jornada, lembrarmos do que viemos fazer no planeta e, com certeza, não é só passear e se divertir. Que precisamos reclamar menos, sair do papel de vítima, fazer a nossa parte de maneira correta, pois colhemos o que plantamos, parar de apontar os defeitos dos outros e olhar para o próprio umbigo.

Calma, sobriedade e paciência, gente! As energias zodiacais nos apresentam obstáculos mas, quando encarados como desafios, são oportunidades de crescimento espiritual e de evolução em todos os aspectos. Além disso, tudo precisa ser analisado à luz dos diversos elementos que compõem o horóscopo natal individual.  

O Universo, como um grande organismo vivo, se expande e se contrai, pulsando semelhante ao coração humano e está em constante mutação. Astrologicamente falando, Júpiter expande e Saturno contrai. Os dois fluxos são importantes - se o otimismo exagerado, jupiteriano, leva à euforia, a realidade exacerbada saturnina, prevendo possíveis fracassos, pode levar ao pessimismo e à retração. Cuide e foque na maneira como você vibra!

Um ano para parar e pensar no que se está fazendo, rever conceitos e percursos. Um exemplo claro, que diz respeito a toda humanidade, é a questão ecológica planetária. Respeitamos a fauna e a flora existente? Utilizamos de forma racional os recursos naturais disponíveis? Este recursos serão suficientes para garantir a vida da população que cresce ávida por consumo, produzindo lixo e poluição de maneira quase descontrolada?

Maltratamos e desrespeitamos a natureza, desmatando e poluindo. A cobrança virá de maneira ainda mais forte! A Terra ruge e o tempo urge! Ou ouvimos o grito da Terra, ou arcaremos com as conseqüências do mal que a estamos causando. É a “lei da ação e reação”, “lei do retorno”, a obrigatória colheita do que se planta, ou se desplanta. Acontecimentos catastróficos mais frequentes do tipo furacões, terremotos, tsunamis, vulcões entrando em erupção e mudanças climáticas drásticas mostram que a Terra está revoltada e poderá reagir ainda mais forte em 2024. O Planeta está ampliando a sua frequência vibracional e exige que acompanhemos esse “upgrade” quântico. Saturno é o guardião do umbral e do portal da transcendência.

De um modo geral, o ser humano é fraco e facilmente se deixa iludir, perdendo-se na dualidade e nos prazeres efêmeros. Saturno tende a diluir as fraquezas de onde toca e só permite a permanência do que é forte ou resistente. Precisamos de algo que nos traga para a precisão, para a razão, que nos desafie, incite à reflexão sobre o papel que desempenhamos aqui, como seres espirituais encarnados. Que aponte, também, o trabalho a ser feito para nos desenvolvermos num grau ainda mais profundo e expressarmos o divino que existe em nossa essência.

A Cabeça do Dragão em Áries na casa 4, aponta o propósito do ano de se tomar iniciativas visando a segurança emocional, um ano nostálgico no sentido que estaremos também buscando no passado alternativas para o presente e futuro. Não podemos apagar as experiências pregressas, seria muita burrice, algo que Saturno não perdoaria.

A casa 4 traz a ideia de nação, de lar, do local onde vivemos. Áries, o belicismo, o fogo ardendo, a paz ameaçada e as estruturas sendo questionadas.

O ano de 2024 será propício para ampliação da consciência, orientar, mas não resolver - ensinar a pescar e não dar o peixe. Os melhores programas assistenciais são aqueles que fornecem condições para as pessoas crescerem e não os que as tornam dependentes. Um bom momento para reflexão. Saturno traz amadurecimento. Ufa! Seja bem-vindo!

Com Saturno não há jeitinhos, atalhos ou ganhos imerecidos; daí sua fama de cruel. Mas, o que seria de nós se não soubéssemos lidar com nossos limites, se não houvesse a ética, a moral e os regulamentos? Você está preparado para sofrer uma inspeção? Onde? No assunto que diz respeito à casa/signo onde ele está na sua carta astral e/ou por onde estiver transitando. Tudo o que estiver bem planejado e estruturado terá excelentes chances de dar certo e ser durável. Descubra Saturno no seu mapa natal e o que deverá ser trabalhado.

Um maravilhoso 2024, com muita Paz, Amor e Prosperidade!

Texto Revisado
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35



Compartilhe Facebook   E-mail   Whatsapp
foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ivan Maia Fernandes   
Astrologia, Coaching, PNL, Astro Coaching, Mesa Radiônica, Instrumento Radiônico, Astro Radio Coaching, Tarot Alquímico, REIKI, EFT, Cura Reconectiva, Reconexão, Alquimia e Renascimento. Consultório em Curitiba-PR - tel.: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.