Menu
Home > Almas Gêmeas
EVOLUÇÃO ESPIRITUAL

EVOLUÇÃO ESPIRITUAL

por Ivan Maia Fernandes
Facebook   E-mail   Whatsapp


O objetivo maior de todos os seres encarnados é a evolução espiritual. Encarnar é se apossar temporariamente de um corpo carnal, um meio físico capaz de abrigar uma consciência espiritual. Assumimos um corpo carnal que pegamos emprestado como um veículo e, no final de nossa missão, o devolvemos.

Necessitamos da densidade corpórea, dos prazeres e dores proporcionados por ela. Entramos na Samsara, a roda das reencarnações, e vida após vida caminhamos buscando este grande objetivo. Contraindo karmas, resgatando karmas, ganhando darmas; assim vamos nós, passinhos pra frente, passinhos pra trás, ora estamos bem, ora estamos mal; uma busca inconsciente onde o ego, a razão e as forças negativas gritam mais alto, e nos deixamos conectar à Matriz do Medo, ao Inconsciente Coletivo. E, aí, fica difícil resgatar a conexão primordial com a nossa alma, com a nossa natureza divina.

O que é basicamente evoluir? Evoluir é aumentar o quociente vibracional, a frequência energética. Evoluir é dar saltos quânticos para a frente. Ao longo da história da humanidade vários mestres se fizeram presentes no meio dos homens comuns, para auxiliá-los com mensagens e exemplos nessa difícil jornada terrestre.

Mestre Sananda, em sua encarnação como Jesus Cristo, trouxe a chave para a cura de todos os corpos e a grande ferramenta evolucional: o amor incondicional. Mas quantos o seguem verdadeiramente? Quantos a usam como uma energia que vem bem de dentro do coração?

Barbara Ann Brennan, em seu livro "Mãos de Luz" relata:
"O amor é o rosto e o corpo do Universo. É o tecido conectivo do Universo, a matéria da qual somos feitos. É a experiência da realização total da conexão com a Divindade Universal. Todo sofrimento surge da ilusão da distância, que gera medo e ódio em direção a nós mesmos, e que termina por provocar enfermidades. Somos os donos de nossas própria vidas. Podemos fazer muito mais do que cremos, inclusive curarmos a nós mesmos de uma enfermidade terminal. A única enfermidade terminal autêntica é, simplesmente, o ser humano. Porém o ser humano não tem nada de terminal, porque a morte não é mais que uma transição para outro nível do ser."

Estamos na Era de Aquário, cujo lema é “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”. Que tal começarmos por aí? A maior liberdade é a descoberta de nossa divindade interior e de que não precisamos buscar Deus em templos, igrejas, pastores, padres, ministros, etc. O nosso corpo é o nosso Templo Sagrado. É aí, em meditação, que devemos buscar Deus.

O Dr. Joshua David Stone, em seus livros, fala sobre ascensão espiritual, de uma maneira muito clara, e fornece inúmeras ferramentas e meditações para aqueles que a querem e a buscam. Entre elas, destaco a Meditação para a Retirada da Matriz do Medo Profundo. Sim, Deus não nos quer com medo, Deus não nos quer presos, Deus não nos quer infelizes, Deus não nos quer doentes, Deus não nos quer dominados por nada nem por ninguém. Enquanto não nos libertarmos da matriz do medo e não nos ligarmos à nossa essência divina, não estaremos verdadeiramente felizes, estaremos limitados como seres humanos e com nossas defesas abertas para toda sorte de doenças.

Ascender é recuperar a nossa essência divina, a nossa consciência de quem realmente somos. Todos nós, seres humanos encarnados, estamos conectados, cada um, a uma mônada, chamada Divina Presença Eu Sou e a uma alma, o Eu Superior. Na verdade, a cada mônada se ligam 12 almas, e a cada alma se conectam 12 personalidades, ou extensões de alma, que somos nós, que encarnamos. Então, para cada mônada existem 144 extensões de almas, que poderão ou não estar encarnadas no mesmo tempo/espaço. Alías, o Dr. Stone afirma que dificilmente isso acontece.

O processo de ascensão é, basicamente, o meio pelo qual trazemos a Luz de nossa mônada para se expressar através de nossa personalidade; na prática, uma descensão. Precisamos manifestar essa natureza divina na Terra e a Evolução Espiritual é o caminho. Este é o nosso grande propósito, nossa missão maior.

Um beijo de luz no seu coração e muitos saltos quânticos evolutivos.

Ivan Maia Fernandes
Tel.:(41) 99644-3111


Texto revisado por Cris


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 519


Atualizado em 3/24/2005

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa