Menu
Home > Autoconhecimento

A VOCAÇÃO DO AMOR

por Maria Luiza Silveira Teles
Facebook   E-mail   Whatsapp


O que significa andar de maneira digna ?

Em primeiro lugar, fazer com amor a nossa tarefa, seja a mais simples que houver. O poeta libanês Khalil Gibran diz-nos que “o pão que é feito sem amor, amarga”. Assim, se ao invés de cumprirmos com amor a nossa função, o nosso coração estiver destilando ódio, revolta, ressentimento, todo o organismo social será envenenado, intoxicado.

Em segundo lugar, cumprindo aquilo que nos cabe cumprir, colocando como prioridade o bem coletivo. Enfim, dando o exemplo da retidão, da dignidade e da competência. Porque, por mais humilde que seja a nossa tarefa, podemos exercê-la bem ou mal, nos acomodarmos ou procurarmos crescer, cada vez mais, aperfeiçoando o exercício daquilo que fazemos .

Se somos faxineiros procuremos aperfeiçoar a nossa técnica de limpeza. Que o ambiente que nos cabe limpar esteja, a cada dia, mais higiênico e confortável. Se tocamos um instrumento musical, estudemos e exercitemos bastante e, assim, nossa música será cada vez mais agradável aos ouvidos e aos corações. E assim por diante...

Entendamos de uma maneira digna o trabalho que escolhemos. Porque esta escolha é sempre um chamamento de Deus, uma oportunidade para aprendermos e evoluirmos. Se assim o fizermos, todo o Universo nos será agradecido porque para que ele se movimente com harmonia é necessário que cada peça esteja em seu devido lugar, funcionando bem a fim de que todos os seres possam, também, sentir a harmonia individual.

O Grande Arquiteto, o Grande Maestro espera de nós uma resposta amorosa ao seu chamamento, porque nos considera co-participantes da formação e da regência do Universo. Andemos, pois, de uma maneira digna na vocação a que fomos chamados!


Maria Luiza Silveira Teles
link: link
Atenção: até o próximo mês fecharemos a nossa agenda de cursos e palestras.
Informações com nossa secretária Édina Helena Costa Mendes, e-mail [email protected], telefones: (38)32122570 ou (38) 88092770.

Texto revisado por Cris

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


Atualizado em 3/25/2005

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa