Menu
Home > Psicologia
Nós e a Criatividade

Nós e a Criatividade

por Cássia Marina Moreira
Facebook   E-mail   Whatsapp


A grande discussão hoje sobre criatividade é que, não mais combina com ela a idéia cristalizada que nos leva a resolver problemas do cotidiano com fórmulas antigas. Nosso cérebro não está mais limitado a uma concepção de “bom senso” ou apenas com deduções de raciocínio, mas opera com vários processos simultâneos.
A intuição que aprendemos a desprezar, por não ser um instrumento científico e lógico, apenas uma crendice popular que não pode dar base a nenhuma decisão séria, faz parte dessa nova visão sobre a criatividade; por estar ligada aos processos mentais naturais, que constitui uma ligeira percepção da realidade sem o uso da atenção consciente e do raciocínio; pesquisas sobre o cérebro demonstram que este raciocínio lógico está contido na intuição. Todas as descobertas feitas por nós estão armazenadas no cérebro e permanecem prontas para a qualquer momento serem utilizadas.
Desta forma, é necessário despertarmos a intuição, através da coleta de dados e idéias que obtemos em observações, leituras, bate-papo com amigos casuais ou companheiros de viagens. Se observarmos tudo com atenção, se mantivermo-nos curiosos em todos os assuntos, sobre todas as coisas, fatos e pessoas isso nos ajudará a olhar as mesmas coisas de sempre mais vendo algo novo ou diferente.
Manter a mente aberta, questionar, não ter medo de perguntar ou comentar, fazer associação de idéias, modificando o nosso ponto de observação, e combinando novas possibilidades, teremos uma mente alerta, curiosa, que pode mexer e remexer no mesmo fato por vários caminhos que sem dúvida será mais criativa na solução dos problemas.
Com esta forma de agirmos mentalmente, estaremos procurando e propondo desafios maiores a cada dia à inteligência para que esta cresça e se fortifique, desenvolvendo e mobilizando a capacidade de aprender.
Estes desafios podem e devem começar por nós mesmos, talvez com coisinhas que parecem simples, como ser desafiado intelectualmente a sermos mais pacientes quando se é apressado. O desafio pode ser social, ao sermos desafiados pelas expectativas das pessoas com quem fazemos vida. Podemos ser desafiados nos relacionamentos, pelos rótulos ou regras que outras pessoas nos propõem. Ao nos depararmos com crenças familiares ou princípios antigos, podemos nos propor um desafio filosófico para revê-los. O que não nos falta no cotidiano são propostas de desafios, aos quais poderemos sempre ter uma nova e criativa solução.
O que precisamos fazer é expandir nossa capacidade mental, integrando todo o nosso conhecimento e informações que até então pareciam desconexas, construindo assim novas ligações com esses dados, combinando informações de maneiras diferentes das habituais, ou seja, sendo criativo.
Com a terapia vibracional podemos abrir as portas para a criatividade que está em nós. Mas que por vezes esconde-se nos pré-conceitos, do que é ser criativo ou na dúvida a respeito de ser criativo, ou não.
Existem Essências Vibracionais D’Água que nos ajudam a examinar com atenção nosso sistema de crenças, nossa verdade, revelando como os pré-conceitos se instalaram em nós. Poderemos com isso optar por refazer nossa auto-imagem, melhorar nossa auto-estima. Acreditando mais em nossa intuição e confiando em nosso potencial criativo.

Algumas Essências D’Água que também trabalham com o tema – Criatividade.

- Baleias em Abrolhos = confiança e motivação
- Poço Azul = revisão de velhos temas e intuição – insights.
- Finisterra = novos empreendimentos e para romper padrões de conduta.
- Cataratas do Iguaçu = manifestações artísticas e na expressão do eu.
- Tartaruga de Galápagos = ancoramento e sabedoria.
- Polvo = estratégias mentais e criatividade.
- Arraia Zen = confiança no Universo e em si mesmo.
- Mina D’água = criatividade e expressão.

Algumas destas essências d’água estão no livro:- Águas que transformam – conheça as essências vibracionais da natureza – Editora Ágora / SP – 2006 – Mas no site link você pode completar ou fazer sua própria fórmula utilizando as dicas do teste interativo, com todas as essências; e aqui no STUM você também pode interagir com as essências d’água, é só visitar o link de testes interativos do clube.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 5


Atualizado em 8/22/2008

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa