Menu
Home > Espiritualidade
O Grande Silêncio

O Grande Silêncio

por Ula Léa Schreiner (Sandesha)
Facebook   E-mail   Whatsapp



O Grande Silêncio

Osho ( do Livro A Primeira e Última Liberdade),

O silêncio geralmente é tomado como algo negativo, algo vazio, uma ausência de som, de ruídos. Esse mal entendido prevalece porque poucas pessoas já experimentaram o silêncio.
Tudo o que elas experienciaram em nome do silêncio é uma ausência de barulho. Mas o silêncio é um fenômeno totalmente diferente. É inteiramente positivo. É existencial, não vazio. É um transbordamento, com uma música que você nunca ouviu antes, com uma fragrância que não é familiar a você, como uma luz que apenas pode ser vista pelos olhos interiores. Não é algo fictício; é uma realidade, e uma realidade que já está presente em cada um - apenas nunca olhamos para dentro.
Seu mundo interior tem seu próprio sabor, tem sua própria fragrância, tem sua própria luz. E é totalmente silencioso, imensamente silencioso, eternamente silencioso. Nunca houve qualquer ruído e nunca haverá qualquer ruído. Nenhuma palavra pode chegar lá, mas você pode chegar.
O verdadeiro centro de seu ser é o centro de um ciclone. O que quer que aconteça ao redor não o afeta. É um eterno silêncio: os dias passam, os anos passam, as épocas passam. Vidas passam, mas o eterno silêncio de seu ser permanece exatamente o mesmo - a mesma música silenciosa, a mesma fragrância do divino, a mesma transcendência de tudo o que é mortal, de tudo o que é momentâneo.
Não é seu silêncio.
Você é silêncio.
Não é algo que você possua; você está possuído por ele, e esta é a grandiosidade dele. Até você não está presente, porque até mesmo sua presença será um distúrbio.
O silêncio é tão profundo que não há ninguém, nem mesmo você. e este silêncio traz verdade, e amor, e milhares de outras bençãos a você.




 


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


Atualizado em 9/11/2008

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa