Menu
Home > Psicologia
Programas de TV

Programas de TV

por Sonia Maria Milano
Facebook   E-mail   Whatsapp


  A TV é o maior manipulador dos valores de um povo. Como avó de 4 netos, fico muitas vezes preocupada com o nível dos programas da televisão brasileira. Os desenhos em geral deseducam apresentando todo tipo de golpes baixos, violências, espertezas, desonestidades. Os ingredientes dos filmes são, a vulgarização do sexo, ou a violência sem fronteiras.
  Os programas de humor constituem a glorificação do safadismo, do humor grosso, do golpe sujo, da desvalorização da mulher, da mediocridade e da irresponsabilidade total. Mas, principalmente, são grandes incentivos às crianças para falarem erradamente e por gosto. As novelas subliminarmente fazem embarcar na onda do aborto, do amor livre, da permissividade, das relações pré-matrimoniais, das maldades de todo tipo. São absolutamente amorais, porque levam nossos jovens e nossas crianças a perderem a noção dos valores e desvalores do certo e do errado.
  Os comercias são um apelo violento ao erotismo, transformando nossos jovens e crianças (de cada 10 propagandas, nove mostram jovens e crianças, ingênuos instrumentos das multinacionais) em simples objeto de superconsumismo. E super-consumidor, todos sabemos, esvazia, egocentriza, insensibiliza. Já não basta à nossa TV deter o título de maior e mais eficiente executivo das multinacionais. Agora ela vem com força total para desagregar a família, solapando seus valores morais, com esta avalanche de corrupção institucionalizada. Por isso, hoje  pai e mãe cientificamente atualizados não pode permitir que suas crianças assistam a todos os programas, pois sabem que tudo se estratificará no inconsciente dos filhos, ficando armazenado no porão de sua personalidade, podendo provocar (literalmente, pró vocare) conseqüências muito desastrosas para o futuro. Dosar os horários, selecionar com critério os programas que os nossos filhos assistem são providências paliativas, que no mínimo vão criar mais oportunidades de convívio e diálogo entre pais e filhos; oportunidades de cultivo do “nós”, em contraposição ao “eu-tu”.
  E isso é ótimo, pois a comunicação plena e verdadeira só acontece no “nós”!
  Como serão nossas futuras gerações a mercê destas imagens e diálogos ?
  Pergunte-se a si mesmo o que você realmente deseja para os seres que você diz amar!

Eu, estou preocupada!
Sonia Milano

 
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


Atualizado em 10/15/2008

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa