Menu
Home > Espiritualidade
O Tao do Amor - Parte I

O Tao do Amor - Parte I

por KennaZ Centro de Terapias Integradas
Facebook   E-mail   Whatsapp



Como interpretar a filosofia Taoísta para Equilibrar suas Ações


 


Os ensinamentos da Suavidade na Sabedoria Chinesa e no entendimento prático do Yin e do Yang trazendo harmonia ao coração a mente e aos relacionamentos.


 


Todos nós conhecemos um pouco do Taoísmo embora não tenhamos nos dado conta disso. É que no Ocidente esse conhecimento filosófico-religioso chegou fragmentado e aos poucos, por meio da Acupuntura, do Tai Chi Chuan,do I Ching e do Feng Shui, métodos e artes que se propõem a restabelecer o equilíbrio da alma, do corpo e da casa. Todos eles fazem parte do Taoísmo em sua fundamentação traduzida em práticas, tradição espiritual inspirada na natureza originária do Xamanismo pré-asiático e anterior ao Budismo.



“Sua nascente é quase mitológica”, explicam os sacerdotes e regentes dos Templos e Santuários Taoístas no Brasil.



O Taoísmo já vinha sendo praticado há mais de cinco mil anos, bem antes do nascimento de seu grande patriarca Lao-Tsé”, autor do Tão Te King, O livro do Sentido da Vida. (Editora Pensamento), que viveu na China entre os séculos VII e V aC: não há consenso entre os historiadores.



Aceitar que tudo sempre muda é uma das chaves do Taoísmo, que tem uma concepção da existência por um ponto de vista lúcido e ecologicamente adaptativo, fluídico e contemplativo.



O que isso quer dizer? Ex: Que cada coisa tem e vem a seu tempo e tem uma duração. Assim como as estações do ano existem as estações da vida.



Não adianta tentar lutar contra os fatos, nem mesmo tentar acelerar o amadurecimento das idéias nas pessoas.Você só será um Homem sábio se aprender a fluir em meio a multiplicidade da vida, dos humores, da distinção dos fatos subjetivos dos realmente plausíveis. Tudo achando o caminho do meio ou em harmonia com o TAO que significa “Caminho”, mas que também, filosoficamente, já foi traduzido como Deus,o Absoluto, ou simplesmente o Vazio Criativo de onde se originam todas as coisas.

Texto revisado por: Cris

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


Atualizado em 11/6/2008

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa