Menu
Home > Autoconhecimento
VOA LIBERDADE

VOA LIBERDADE

por Weber Malcher
Facebook   E-mail   Whatsapp


VOA LIBERDADE 
Para Jessé. 
Voa liberdade é uma das canções do Jessé. Ele nos deixou em sua plena juventude. Sua voz alcançava oitavas infinitas, cantava para as quatro direções, para todos os quadrantes do Universo.
“Voa liberdade” é uma das minhas canções preferidas . É que ela tem a cara de um pássaro alado, da alma que se liberta das correntes da vida.Jessé foi chamado cedo para cantar em outras Galáxias, nas múltiplas moradas da “Casa do Pai”.
“Quero ver teu infinito nesse azul sem direção”, era um anseio seu, um desejo de mergulhar na imensidão desse azul. E ele foi, deixou saudades, muitas saudades, mas sua voz ficou, continua entre nós tão viva e cristalina como água da fonte.
“Voa, voa minha liberdade / entra se eu servir como morada”. Seu canto era a voz do eco das montanhas, retratava a beleza radiante das flores primaveris, o fogo subindo em labaredas para o alto, as lágrimas que fluem dos olhas da saudade e do encantamento. Sua voz encantava, fazia a alma ascender para as alturas e beijar as estrelas do céu.
“Entra liberdade, se eu servir como  morada”. Faça  uma reflexão nesse texto. . . Será que o nosso corpo, o templo que nos foi confiado, serve de morada para a liberdade? Prisioneiros somos dos nossos vícios, dos nossos egos, das nossas idolatrias. Prisioneiros cativos somos das nossas ilusões,  como pássaros engaiolados em gaiolas de ouro. Não queremos abrir mão de nada, ajudamos pelos interesses, pelo reconhecimento e ancoragem nas colunas sociais.
Jessé foi o pássaro que se libertou do cativeiro, da gaiola, pela sua voz, pela sua coragem de dizer não aos interesses de terceiros. Preferiu sair do que ceder; optou por seus princípios maiores, do que ouvir a sua voz em sons menores.
Jessé, a Terra fica radiante toda vez que sua música é tocada e ouvida por alguém; o céu se enche de glória quando você canta nessas dimensões celestiais, nesse teu infinito, nesse azul sem direção. Saudades. 
Weber Malcher – Escritor, membro da União Brasileira de Escritores-UBE-AM -Rosacruz.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


Atualizado em 11/17/2008

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa