Menu
Home > Autoconhecimento
Navegar é preciso.

Navegar é preciso.

por Sarah Maria
Facebook   E-mail   Whatsapp


             Navegar é preciso. Viver não é preciso ( Fernando Pessoa)       

    Os navegantes, que desbravaram o mundo por séculos, tiveram como guias as estrelas do céu. Como escreve  o poeta: “navegar é preciso”. Precisamos seguir o fluxo da vida, acreditar na estrela guia da intuição e perseverança. Pois nem sempre as configurações da realidade correspondem às expectativas idealizadas.

     Tal como os navegadores não podemos desistir de buscar os objetivos.   Existem situações que não frutos de nossas escolhas, mas precisamos vivenciá-las.  Saber esperar com   perseverança. Não desista, atravesse o rio da sua vida. Busque os resultados, com empenho e disciplina.

     Para cada dia seu sofrimento e sua alegria. Navegue nas emoções da vida.

     A carta do tarô a estrela sinaliza a esperança. Sua energia nos aponta um caminho uma direção. É a luz interna que  orienta na escuridão.

   Na mitologia Pandora vivia na Idade de Ouro. Zeus enviou-lhe um presente um baú lacrado, com esta advertência: “deixo-o fechado” Palavras tentadoras para alguém tão curioso. Sucumbindo à tentação, Pandora abriu-o.  Eles continham os bens no mundo que assim o escaparam. Com estes soltos os homens perderam  seu paraíso.

    A Idade de Ouro findou-se.Quando Pandora viu os bens saindo pelo baú, quis rapidamente fechá-lo. Porém consegui guardar apenas a esperança.

   A carta do tarô a estrela faz esta  analogia com a esperança que habita dentro de cada um de nós. Tal como os navegadores, é preciso seguir o percurso e concretizar os objetivos. Mas, para isso é preciso esperança e fé.  Criar laços afetivos potencializa a luz interior. Hoje possuímos recursos tecnológicos.  A distância é amenizada pela comunicação. Navegar na águas da vida é preciso, para viver.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


Atualizado em 11/18/2008

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa