Menu
Home > Autoconhecimento
CRÔNICAS DA VIDA INVISÍVEL 4

CRÔNICAS DA VIDA INVISÍVEL 4

por Christina Nunes
Facebook   E-mail   Whatsapp


Antes de transcrever o belo texto, preciso contar a história dele, do meu cotidiano de vivências com a Espiritualidade. É uma história curta, concisa, descomplicada... como aliás deve ter sido seu Personagem principal na época em que esteve entre nós
Durante a semana passada estava num daqueles dias de desânimo, que todos nós temos inevitavelmente, creio que com mais freqüência quando já vai chegando o final de todo um ano de canseira, trabalho e correria para um lado e para outro. Sentada solitária no café da manhã enquanto meus meninos ainda dormiam, relembrava tudo que ficou para trás neste ano agitado de 2008 e, numa baixa de estado de espírito, de repente falei, em voz quase inaudível, como quem pede colo aos pais, sem muita expectativa de ser atendida naquele apelo:
- Ah, Jesus! Como tinha vontade de vê-Lo, para me sentir mais amparada nas lutas, sem essa sensação desanimadora de estar com um rolo compressor passando sobre mim em certas épocas...
 Falei isso como quem conversava mais comigo mesma, não me detive muito mais e, findo o desjejum, fui de encontro às atividades normais de começo de dia. Minutos depois, organizando meu quarto e dando com uns papéis empilhados na minha escrivaninha, quis organizá-los melhor e me pus a folheá-los. Eram papéis, textos, documentos amontoados no decorrer do ano e de jeito nenhum me recordava mais do que se tratava cada um deles. Eis que, logo ao principiar, para meu susto e funda emoção, deparo com um texto impresso em data indefinida, que transcrevo a seguir:
 "NUNCA ESTARÁS A SÓS...
 Francisco Cândido Xavier
Ante a névoa das lágrimas, quando a incompreensão de outrem te agite os sentimentos, lembra-te de alguém que sempre te oferece entendimento e conforto.
Ante a deserção de pessoas queridas, quando mais necessitavas de presença e segurança, pensa nesse benfeitor oculto que jamais te abandona.
Ante as ameaças do desânimo, nos obstáculos para a concretização de tuas esperanças mais belas, considera o amparo desse amigo certo que, em tempo algum, te recusa bom-ânimo.
Ante a queda iminente na irritação, capaz de induzir-te à delinqüência, refugia-te no clima desse doador de serenidade que te guarda o coração nas bênçãos da paz.
Ante as sugestões do desequilíbrio emotivo, suscetíveis de te impulsionarem a esquecer encargos que assumiste, reflete no mentor abnegado que jamais te nega defesa, para que usufruas a tranqüilidade de consciência.
Ante prejuízos, muitas vezes causados por amigos aos quais empenhaste generosidade e confiança, medita nesse protetor magnânimo que nunca te desampara e que promove, em teu favor, sempre que necessário, os recursos precisos à recuperação de que careças.
Ante acusações daqueles que se te fazem adversários gratuitos, amargurando-te os dias, eleva-te em pensamento ao instrutor infatigável que sempre te convida à tolerância e ao perdão.
Ante as crises da existência que te sugiram revolta e desespero, recorda o mestre da paciência que te resguarda constantemente na certeza de que não há problema sem solução para quem trabalha e serve para o bem sem perder a esperança.
Ante os desgostos e contratempos que te sejam impostos pelos entes amados, não te emaranhes no cipoal das afeições possessivas, refletindo no companheiro que te ama desinteressadamente muito antes que te decidisses a conhecê-lo.
E quando perguntares quem será esse alguém que nunca te desampara e que te garante a vida, em nome de Deus, deixa que os teus ouvidos se recolham aos recessos da própria alma e escutarás o coração a dizer-te na intimidade da consciência que esse alguém é Jesus..."
Extraiam do episódio suas próprias conclusões. Já obtive as minhas... maravilhosas!
"Onde um ou mais estiverem em meu nome, lá também Eu estarei!"
"Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei!"
Jesus Cristo

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


Atualizado em 11/20/2008

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa