Menu
Home > Espiritualidade
PAZ PERFEITA

PAZ PERFEITA

por Erasto Magalhães Jr.
Facebook   E-mail   Whatsapp


PAZ PERFEITA


Certa vez um rei teve de escolher entre duas pinturas qual a que representava melhor a paz perfeita. A primeira era um lago muito tranquilo, este lago era um espelho perfeito onde se reflectiam algumas montanhas que o rodeavam, sobre elas encontrava-se um céu muito azul com muitas nuvens brancas. Todos os que olhavam para esta pintura pensavam que ela reflectia a paz perfeita.
A segunda pintura também tinha montanhas, mas eram escabrosas e não tinham uma única planta, o céu era escuro, tenebroso e dele saíam faíscas e trovões. Tudo isto não era pacífico. Quando o rei observou mais atentamente reparou que atrás de uma cascata havia um pequeno galho saindo de uma fenda na rocha. Neste galho encontrava-se um ninho. Ali, no meio do ruído violento da água estava um passarinho no seu ninho.

O rei escolheu a segunda pintura e explicou: "Paz não significa estar num lugar sem ruídos sem problemas ou sem dor. Paz significa que apesar de se estar no meio de tudo isso permanecemos calmos e tranquilos no nosso coração. Este é o verdadeiro significado da paz."
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 11/22/2008

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa