Menu
Home > Espiritualidade

A beleza da unidade

por Liliane Mattoso
Facebook   E-mail   Whatsapp


Por que tentar viver na normalidade se a verdadeira beleza está na unidade? Por que querer ser como alguém se a sua maior qualidade é ser você mesmo?
 

Tanto sofrimento poderia ser evitado se as pessoas não tentassem, a todo custo, entrar dentro de padrão considerado normal. E pelo pior passam àquelas que tentam, sempre sem êxito, se encaixar na visão perfeccionista de uma outra pessoa.
 

A grande beleza do universo está justamente na diferença entre nós. Como haveria experiências, se todos fôssemos iguais? Mesmo biotipo, mesmo pensamento? Como poderíamos aprender algo de novo, se todos tivessem a mesma visão sobre todos os assuntos? Será que haveria assuntos? Poderíamos ter ao menos uma conversa? Tudo seria pura concordância e não haveria motivos para estarmos encarnados.
 

Certamente muitos de nossos problemas vêm desta diferença existente entre as pessoas, mas o motivo real não é a diferença; é a forma como a encaramos. É tão difícil aceitar a sua própria diferença, então imagine como está sendo muito pior para você aceitar a diferença do outro.
 

Quanto mais você se preocupa em se “encaixar”, mais você se torna distante de você. E não existe felicidade se você não estiver plenamente conectado com você. A alegria que se sente numa determinada situação, não passa de algo temporário. Motivo este que causa tantos altos e baixos no seu humor e auto-estima. Será que não é este o motivo para você estar passando por uma fase de tristeza? Quanto tempo faz que você não olha de verdade para dentro de você; de seu coração?
 

Não é que os relacionamentos sejam ruins, muito pelo contrario, são fundamentais para nossas experiências. Se fechar não traz nenhuma satisfação; é fuga do convívio. Mas a forma como as pessoas estão entrando nos relacionamentos é que está causando toda esta tristeza coletiva, esta descrença no outro. Quando você se relaciona com alguém, deve ter em mente que esta pessoa é diferente de você. É por esta diferença que você se interessou. A recíproca também vale. O que agradou o outro foi exatamente VOCÊ. Não existem motivos para que você tente mudar-se para agradá-la. É por você que ela se apaixonou.
 

Quando alguém tenta freneticamente entrar dentro de um padrão para agradar ao outro, fatidicamente o relacionamento irá se transformar numa briga constante. Perdeu-se a naturalidade. Todos os momentos acabam se tornando tensos, pois pelo menos um dos dois está fingindo o tempo inteiro. Como somos humanos, uma hora a máscara cai. Quem você é vem à tona e, obviamente, a outra pessoa se surpreende. Formou-se o ciclo.
 

Tentar modificar uma outra pessoa também não trás nenhum benefício. Aqui a aceitação também é importante. Por que tentar matar aquilo que te atraiu? Insegurança? Qualquer padrão idealístico só traz tristeza. Nunca ninguém vai responder as suas expectativas, pois somos seres dotados de consciência e esta traz a espontaneidade. A reação nunca pode ser prevista ou controlada sem erro.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Atualizado em 12/10/2008

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa