Menu
Home > Psicologia
Lições de uma Especial Coach

Lições de uma Especial Coach

por Maria Ivone Neto Mourão
Facebook   E-mail   Whatsapp


Conheci o Coaching em 2008 por intermédio de uma profissional e amiga. É surpreendente ver como o aprendizado do curso de Coaching, aliado ao conhecimento e experiência holística desenvolvida ao longo de anos de dedicação, ressaltou ainda mais um dos traços marcantes de Fatyma de Moraes: sua paixão por atuar com o desenvolvimento do potencial humano.
Melhoria contínua tornou-se seu lema e com sabedoria e muita generosidade ela compartilhou durantes nossas conversas e nas vivências da Escola das Deusas algumas técnicas que se bem aplicadas podem auxiliar muitas pessoas a, no mínimo, rever sua postura diante dos seus projetos de vida.
Foram muitas lições e em todas tem três elementos que se entrelaçam e se destacam como fundamentais para atingir o sucesso:
1) Autoconhecimento – imprescindível conhecer a si mesmo, fazer uma reflexão sobre sua missão, seus valores, seus bloqueios, suas potencialidades, onde pretende chegar, como harmonizar pessoal e profissional, como administrar o tempo, a importância do equilíbrio emocional e tantos fatores que farão toda diferença em suas escolhas.
2) Ação – é o fazer acontecer. É decidir e agir. É colocar em prática as estratégias para alcançar as metas. É ter persistência e disciplina para fazer da Ação um movimento de melhoria contínua.
3) Foco nos resultados – Ter foco é essencial. É o guia que nos direciona para trilhar cada passo rumo à vitória. É criar soluções, é reinventar a roda com criatividade, é olhar para a luz, é pensar e ter atitudes positivas sempre.
Lembrei da frase que a Fatyma tanto aprecia: “A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original”. Sem dúvida, essa frase do genial Einstein, nos motiva a crer que podemos muito mais e nos estimula a crescer.
Somos sim capazes de aprimorar nossas habilidades para conquistar nossos sonhos e chegar ao topo. Qualidade, excelência, eficiência e alta performance são competências do sucesso, mas, para conquistá-lo é necessário acreditar no seu potencial e desempenhar as atividades com compromisso, determinação e uma grande dose de paixão por seus propósitos.
Eu poderia enumerar outras lições, mas, ficaria extenso e esse texto é na verdade um agradecimento sincero porque as poucas dicas do coaching e PNL ensinadas pela Fatyma melhoraram significativamente os resultados de minhas atividades e a forma como estabeleço as prioridades e procuro conciliar minhas tarefas privilegiando a qualidade de vida.
O conhecimento quando é aplicado nos transforma e nos coloca no caminho permanente da evolução. Obrigada ao Coaching e a sabedoria holística expressa na diversidade de práticas realizadas no ambiente de energias positivas do Espaço Alpha.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


Atualizado em 12/12/2008

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa