Menu
Home > Psicologia

Pensata Tecnológica

por Cítara Saúde
Facebook   E-mail   Whatsapp




Mãe Tecnologia

Em todas as sociedades de diferentes tempos da humanidade sempre houve uma representação divina do masculino e do feminino. Desde Ying/Yang, passando por Zeus e Hera e pela Deusa Natureza e o Deus da Guerra em tribos de vários lugares diferentes, a sociedade sempre achou uma representação simbólica para consternar as essências do feminino e do masculino.

Me foi dito recentemente que os Deuses masculino e feminino da atualidade são O Dinheiro(ou Capital) e A Tecnologia como a grande Deusa Mãe.

Perante a Mãe ou a representação do “Materno”, todos temos um estimulo de buscar dentro de nós a “criança” que fomos ou que ainda somos. Com isso queremos conforto e nutrição.

A Tecnologia como grande mãe é uma facilitadora que, à medida que é “venerada” (com a compra cada vez maior de “aparelhinhos”, gadgets, computadores ou objetos do gênero), nos torna cada vez mais infantis. Tudo está ao alcance de apenas um apertar de botão. Pessoas, informação ou qualquer coisa que se deseje.

O conforto é sempre bem vindo, mas toda criança ou puer de comportamento também desenvolve uma intolerância muito grande com o tempo que existe entre o desejo e a obtenção.

Querer é igual a ter imediatamente...

Não é a toa que vemos o comportamento infantil se estendendo tão longe na vida das pessoas de hoje.

A força da criança interna é muito importante para estimular a busca constante pelo novo, o ponto é não deixar que esta criança fique impaciente e ansiosa pela a obtenção de resultados imediatos. Esta postura gera só um desgaste físico e mental infinito, pois na mesma medida em que a velocidade da tecnologia aumenta, aumenta também a impaciência com o tempo de espera.

Pense isto na próxima vez que você estiver xingando o seu computador pela velocidade do download ou porque algum programa insiste em dar pau bem “na hora que você mais precisa dele”.

Como diz a própria TIM, Use nossa tecnologia para viver melhor.


Grande abraço

Leonardo Verri Paulino


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 12/16/2008

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa