Menu
Home > Astrologia

VALORES - II

por Fernanda Freire
Facebook   E-mail   Whatsapp


Continuando.


 Casa II é habilidade de usar o que possui. É uma casa cujo preenchimento da pessoa vai determinar os ganhos que virão mais à frente. Casa II tem necessidades a serem preenchidas, não só alimentação e moradia, mas necessidades da alma. Você está aqui para lidar com que material? Qual é o seu talento? O que você pode dar em troca? Qual é o seu preço? Quanto você pode pagar por ser quem você é?


 Na natureza tudo tem um preço. Se você fizer, paga, se não fizer, você paga também. A natureza não perdoa o fato de você não agir. Se quiser ficar acomodado em casa pra não ter aborrecimento, paga um preço por isso.


 Mas esse “pagar” não está relacionado com punição. “Pagar”  significa "recompensar ou retribuir; gratificar, compensar.”


 A vida te dá alguma coisa e você satisfaz o valor daquilo. Você dá importância, você sente uma gratidão profunda. E a vida gosta de pessoas gratas, o reconhecimento de um valor puxa muito mais daquilo. A vida não é mesquinha - mesquinho é quem não reconhece o bem que tem.


 Existe uma passagem na bíblia, no Evangelho de Mateus, em que Jesus distribui alguns talentos para os seus servos, de acordo com a capacidade de cada um. Para um servo ele dá cinco talentos, para outro dois, e para o último um. Os que receberam cinco e dois conseguem multiplicar esses talentos, ou seja, eles dão importância àquilo que têm em mãos. O que recebeu um talento simplesmente enterra e não faz nada, talvez por medo de perder. Jesus responde a ele:


“Tirai-lhe, pois, o talento e dai ao que tem os dez talentos.  Porque àquele que tem lhe será dado, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado.."  (Mateus  25, 14-30)


 O propósito da vida é o nosso desenvolvimento. Não adianta enterrar as coisas, pois na casa VIII tudo vai ser desenterrado, você vai ser despido e exposto, vai mergulhar profundamente no porão mais sombrio da sua alma. A dificuldade disso vai depender do que você vem alimentando sua alma (casa II – ver texto Valores I).


 Ainda sobre esse eixo, e não esquecendo dos signos de Touro-Escorpião, o seu corpo é também um bem valioso. É feito para o prazer, para o contato energético, para o agradecimento à todas as forças da vida. A razão da vida é o prazer, não a dor. O corpo anseia, a alma quer amar o outro. A casa VIII é uma ponte energética que se estabelece com o outro. É um mergulho a dois, mas a entrega acontece primeiro para o próprio prazer. Depois disso, as coisas começam a acontecer.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Atualizado em 12/19/2008

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa