Menu
Home > Autoconhecimento
Ritmo do Verão: as estações e suas influências nas pessoas

Ritmo do Verão: as estações e suas influências nas pessoas

por Antonietta Varlese
Facebook   E-mail   Whatsapp


A partir de agora você vai perceber uma sensação diferente no seu dia-a-dia. Vai ter vontade de sair, viajar, se mover, imprimindo mais ritmo na sua vida. Também pode se sentir mais radiante, vibrante, com vontade de aproveitar ao máximo todas as oportunidades.
Todas essas novas sensações são provocadas pelo Verão, o novo ritmo que começa 21 de dezembro. Particularmente em 2009, o Verão será ainda mais intenso, pois o ano é regido pelo Sol, o astro máximo representativo da estação.
Este é o segundo artigo sobre As Estações do Ano e suas influências nas pessoas (leia também o Ritmo da Primavera – clicando no fim deste artigo em Visite o site do Autor). Relembrando, cada indivíduo tem uma estação primária, cuja característica é predominante em sua vida e exemplifica muitas das suas atitudes. E a mesma pessoa é também influenciada pela estação vigente, mesmo que de maneira mais sutil ou com menor influência.

O RITMO DO VERÃO: Plenitude

A energia do Verão é como o próprio fogo: vibrante, intenso, cresce e expande-se por todas as direções. Você rapidamente identifica uma pessoa Verão. É aquela que quando chega altera positivamente o ambiente, como se ela estivesse por toda parte ao mesmo tempo, expansiva, chama a atenção dos que estão por perto a ponto de todos quererem fazer parte da conversa com ela (ele).

O ritmo do verão imprime realização. A terra fica mais quente e os dias são longos. Novas luzes pela manhã radiante, sensação de juventude e glória. São momentos intensos e prazerosos.
As pessoas Verão são aquelas que se movem com o coração, são abertas e vulneráveis. Sua força está na sua maneira calorosa de relacionar-se, com empatia, exuberância, jovialidade e alegria. São capazes de trazer à tona o positivismo e a esperança nos demais, comunicar-se de maneira única e obter colaboração.

Através de seu carisma, as pessoas Verão acendem a chama nos demais com suas novas idéias, vibração, compaixão e visão. Reconhecendo que tudo é possível acontecer, eles são como mágicos ou catalisadores de fazer as pessoas acreditarem em si mesmas, nas suas capacidades, sem limitações, confiantes em um futuro melhor. São grandes motivadores de quem quer que seja: amigos, parentes, funcionários, desconhecidos etc.

Verões têm dificuldade de discernir ou definir prioridades. Para aqueles que olham para o Verão como líder, seu alto nível de otimismo e entusiasmo pode muitas vezes gerar expectativas que geralmente não são cumpridas. Não são pessoas que sabem tomar decisões assertivas. Isso porque eles querem a todo custo fazer todo mundo feliz.

Você pode ouvir quase uma risada nas palavras de um Verão. Seu andar é feito de pequenos saltos, em passos que fazem seu corpo se mover para o alto e para baixo, ombros subindo e descendo como as chamas. Seu estado mental é cheio de jóia e paixão. Geralmente se doam de todo o coração até não ter mais o que oferecer. Por isso, acabam comprometendo-se em excesso, ficando exaustos, esgotando a chama que o sustenta e o faz brilhar. Por verem apenas o lado brilhante das situações, não enxergam o lado escuro de pessoas/situações, negatividade ou até mesmo perigo.

Pessoas primariamente Verão também são viciadas em amor, em algo superior – que pode ser gerado a partir de drogas, sexo ou espiritualidade. Ou tudo junto. O excesso está sempre ao redor. Na adolescência, o Verão vive para a tudo que for emoção, excitação, aventuras, vibração, paixão.
Se você é Verão, você vive para se divertir, aproveitar. Não quer dificuldades ao seu redor. O presente é tudo o que importa. Muitos podem achar você irritante com seu otimismo exagerado ou um grande sonhador. Com a maturidade, todo esse entusiasmo, paixão e encantamento superficiais e aleatórios vão dando espaço para o verdadeiro amor e envolvimento.

Aproveite as informações e analise as pessoas à sua volta. Perceba se alguma delas têm essas características bem marcantes. Se for o caso, trata-se de uma pessoa Verão. Portanto, você já pode entendê-la melhor e não apenas julgá-la por ser diferente de você. Use seu amor e sua capacidade intelectual para compreendê-la. E também aproveite para refletir melhor sobre si mesmo, caso tenha as características acima ou esteja apenas sentindo os sintomas da estação.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


Atualizado em 12/21/2008

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa