Menu
Home > Espiritualidade
Espiritualidade - o poder do Amor Universal

Espiritualidade - o poder do Amor Universal

por Marcos F C Porto
Facebook   E-mail   Whatsapp


O Amor Universal do Ser Maior Criador Deus é o elevador que poderá nos levar às alturas de Havona. Como refletimos na edição anterior, Havona é um universo existencial perfeito e completo, que é morada das Deidades eternas, ou seja, os Mestres Divinos ou Essências Divinas que são centro de todas as coisas. Muitos de nós estamos empenhados a tomar esse elevador. Mas, infelizmente, na maioria das vezes o elevador está desativado. Isso porque o que chamamos de "Amor Universal" carece de falta de paixão e este aspecto se torna pouco mais além do que um simples conceito.

Vamos lá refletir sobre o tema?

A sabedoria popular nos diz que: “Amor sem paixão é como um pássaro com as asas grampeadas”.

É paixão que nos dá fluência no amor e o faz funcionar.

Pensemos nisto: Será que nos sentimos amados quando ouvimos de alguém, esta frase sem emoção: "Eu amo a todos e a cada um de vocês nesta comunidade."

Comparemos isso com a experiência de estarmos pessoalmente, amando apaixonadamente, sentindo a emoção de saber que amamos e somos amados, e que isso nos ilumina cada vez em que pensamos e sentimos.

Esta é a experiência de amar apaixonadamente alguém ou algo!

É a inspiração e a emoção que nos faz querer saltar da cama logo cedo de manhã ou a de ficar acordado grande parte da noite.

É um tom diferente de vida, e esta diferença é paixão.

Paixão dá poder ao amor!

Soren Kierkegaard (1813-1855) filósofo e teólogo dinamarquês expressando-se sobre o tema nos diz: “A fé é a maior paixão em um ser humano. Sem ela religião, romance, história e arte seriam inúteis”.

Onde então poderemos encontrar a paixão do poder do Amor Universal?

Geralmente encontraremos a origem no nosso amor pessoal. Amor pessoal nos transforma e no processo, desperta e eleva o nível da consciência psíquica, animando corpo-mente. Faz sentido?

Todos nós já observamos que sempre que as pessoas amam sinceramente, elas estão batendo nas portas do Céu. Nenhuma dúvida sobre isso.

E aqui está a prova: Quando estamos sincera e profundamente apaixonados no nosso propósito de vida, sentimos algo notável, como que estando fora deste mundo:
• Sentimos estando em Havona;
• Experimentamos uma conexão poderosa mente-coração;
• Não só nos sentimos felizes, como parecemos felizes e radiantes.

O amor pessoal verdadeiro ilumina o mundo, e nos levará a experimentar o poder do Amor Universal.

É muito mais do que uma teoria, uma posição filosófica, ou um compromisso religioso.

Caso o Amor Universal seja o elevador para Havona, o amor pessoal é a escada para chegarmos ao elevador. Correto?

Quando amamos com força suficiente, transbordamos esse amor para todos.

As molas de amor - paixão sincera é tão abundante que preenchem nosso coração e o transborda.

Quando estamos apaixonados pelo que fazemos, achamos que o amor pessoal é um fogo que não pode ser contido: ele se torna naturalmente no poder do Amor Universal. Experimentamos então nossa afinidade com toda a vida.

É um estouro a partir de um coração que está cheio de amor!

Com nosso amor transbordando, trazemos o Céu – Havona para a Terra.

Caso todos praticassemos o poder do Amor Universal, que lugar maravilhoso a Terra seria!

No entanto cada um de nós vive em dualidade, e nossas mentes estão formatadas para olharmos a realidade como dualidade. Estamos divididos e percebemos o mundo ao nosso redor nos seus opostos, ou seja, certo – errado, bem – mal, luz –trevas.

Como iremos nos transformar para enxergarmos a Unidade, quando a dualidade é o único instrumento que temos?

Assim facilmente poderemos imaginar uma sociedade quase totalmente privada de amor pessoal onde a miséria prevalece.

Ao olharmos ao redor, podemos enxergar e sentir esses efeitos.

Haverá alguns núcleos de amor aqui e ali, mas no geral, mesmo quando as flores do amor pessoal desabrocham, são logo ofuscadas pelas ervas daninhas do egoísmo.

Muitos de nós não estamos dispostos, ou mesmo acostumados a amar desinteressadamente porque temos medo.

Mas há um problema sério com isso: como dissemos, sem amor pessoal, o Amor Universal está fora de alcance.

O elevador para Havona - Céu poderá estar fora de serviço, porque a escada que leva ao elevador é bloqueada pelo medo. Muitas pessoas têm crescido tão sem confiança no amor pessoal que não estão mais amando. E agora estão presas em um remanso de sofrimento seco, simplesmente porque não têm paixão no coração.

O amor pessoal hoje em dia está confuso de entendimento.

As pessoas têm vivenciado muitos fracassos no que é chamado ‘amor de troca’, ou seja, reações do ego que criam associações fortes entre o amor e o desamor, o que faz com que sintam que o amor é abandono, abuso, tristeza, sofrimento.

É importante que se diga, coisas ruins têm acontecido, mas não têm nada a ver com o amor, exceto que elas expressam a reação do ego contra o amor. Está claro?

Pelo Amor Universal do Ser Maior Criador Deus, e por causa desse amor que é Ele próprio, devemos distinguir claramente entre o amor e o desamor.

Reconheçamos a verdade: o poder do Amor Universal do Ser Maior Criador Deus representa a consciência cósmica que é parte da paixão para evolução.

Assim quanto mais progredirmos nos nossos esforços de transformação pessoal mais estaremos envolvidos com o nosso despertar para o poder do Amor Universal.

Voltaremos ao assunto.
 
Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 102


Atualizado em 9/11/2011

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa