Menu
Home > Vidas Passadas
Prontos para mudanças?

Prontos para mudanças?

por Maria Silvia Orlovas
Facebook   E-mail   Whatsapp


Além das mudanças climáticas e políticas que nos últimos tempos estão aparecendo em todas as mídias, sugerindo que a população se envolva em movimentos que apóiem o verde, o reciclável, a sustentabilidade podemos observar algumas mudanças bem importante no dia a dia das pessoas que realmente sinalizam novos tempos. As coisas acontecem primeiro no astral para depois tomarem forma no mundo da matéria, e já sabemos pelos fatos históricos que quando desce uma grande sombra, cheia de dores, desconfortos e necessidades, logo mais virá uma luz de grandes proporções.

Nas últimas semanas, conversei com muita gente por conta do nosso SEVA de final de ano, e recebi muito carinho. Todos querendo participar das ações solidárias. Recebemos muitas doações o que enche meu coração de gratidão. Foram semanas de festas, encontros, trocas de lembranças e carinhos, mas de muitas conversas também. Num desses momentos, uma amiga que mora na zona oeste daqui de SP me contou que este ano resolveu usar o metrô e o trem para ir ao trabalho o que me surpreendeu, pois essa moça ocupa um cargo de gerência numa multinacional e ganha bem! Mas como ela disse: Não agüento mais o trânsito desta cidade. Antes gastava 2 horas para chegar ao trabalho, e agora gasto apenas 40 minutos... Está valendo a pena o sacrifício.

O assunto poderia ter parado aí, mas na mesma semana uma outra pessoa, agora uma cliente, contou-me que estava fazendo o mesmo, vindo de Santo André, região do grande ABC, de trem e depois metrô até a região da Paulista onde trabalha, o que me fez refletir que está acontecendo uma mudança intensa na forma de viver, e que logo mais veremos o impacto dessa transformação.

Precisamos de muitas mudanças, acertos e de políticos honestos que viabilizem uma melhoria na qualidade de vida das pessoas, o que pode parecer um sonho impossível, mas será que sempre será assim? Afinal, de onde vêm as pessoas honestas? Quem cria filhos honestos?

Somos nós que semeamos a nova sociedade. Essas crianças estão na nossa casa, na nossa família, por isso, é fundamental a gente cuidar da educação e de valores espirituais em casa. Devemos definitivamente ser a mudança que queremos ter na nossa vida.

Ouro, dinheiro, prestígio, status sempre foi o sonho de muitos, mas hoje entre ricos e pobres, o tempo ganhou um lugar definitivo nesta lista ceifando como o Cronos da antiguidade, pequenos desvios na nossa rota. Vejo pessoas que trabalham tanto que não têm tempo para mais nada, e nunca pensei que a falta de tempo pudesse ocasionar um mudança assim tão importante no comportamento da classe média e que isso trouxesse para o mundo objetivo uma revolução na forma de pensar e de agir.

Nunca pensei também que ter carro que antes era uma questão de status e depois passou a ser uma necessidade, agora se tornasse um ponto de mudança! Quando as pessoas voltam a optar pelo transporte coletivo, a vida está ensinando que é mais importante ter tempo do que ter carro! Essa reflexão me leva a pensar que as transformações não vão parar por aí, e que cada pequeno ato de nossa vida, cada pequena escolha, cada necessidade será usada para o progresso e evolução.
Encarnamos nesse mundo para aprender com os outros, no coletivo, em ajudar os outros, em sair de nós mesmos para enxergar o que está a nossa volta.
Sempre brinco que o sofrimento é egoísta. Porque quando sofremos nos fechamos, nos guardamos em nosso pequeno mundo, e o automóvel tem se tornado um mundo insuportável de muita gente que não se sente mais confortável no ar condicionado parado no trânsito. A vida está o tempo todo impondo mudanças, e quando a sociedade começa se movimentar em função de um grande desconforto, com certeza vem mudança por aí. Estamos sendo obrigados a olhar para o coletivo. O carro é apenas um dos muitos exemplos que vem em mente. Mas isso é positivo, porque se olhamos para o outro, e percebemos que também somos parte do todo, naturalmente vamos querer melhorar as condições que nos afetam coletivamente. Não deixa de ser triste constatar que somente através do desconforto que a mudança acontece, mas se esse é o preço da consciência vamos pagar felizes!

Quando as pessoas pensarem no todo, esse mundo terá mais luz.
Feliz Natal a todos!

Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos. Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras, no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.


Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 121


Atualizado em 12/15/2011

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa