Menu
Home > Espiritualidade

Acolhendo a Luz Divina

por Teresa Cristina Pascotto
Facebook   E-mail   Whatsapp


Temos medo da Luz. Por mais que esta afirmação pareça absurda, é verdadeira. Para aqueles que reagirem contrariamente a esta afirmação, sugiro que façam uma busca sincera e honesta em seu inconsciente, fazendo-se a pergunta: Onde está escondido o meu medo da Luz? Se não encontrarem essa verdade será porque não foram fundo o suficiente ou porque já se trabalharam verdadeiramente, superando-se, e já alcançaram níveis mais elevados de consciência, mas estes últimos não serão atraídos a lerem este texto...

Vivemos na terceira dimensão, mergulhados na dualidade, onde acreditamos "na Luz e na sombra", "no bem e no mal" e, infelizmente, nossa crença no mal e na sombra é muito intensa e poderosamente destrutiva sobre nós. Tudo o que vemos, vivemos e sentimos é sombra se manifestando em nós e ao nosso redor. Só podemos mesmo acreditar em coisas ruins, em sombra e destruição. Fica praticamente impossível acreditarmos na existência da Luz Divina da qual tanto ouvimos falar.

Sentir a proximidade dessa Luz nos remete às crenças negativas de que cometemos muitos erros e pecados e que Deus irá nos castigar. É por conta desta crença que fugimos da luz, pois se dentro da dualidade somos todos "pecadores", não acreditamos que a Luz Divina se aproximará de nós para nos trazer algum bem, acreditamos, erroneamente, que essa Luz poderosa veio para nos castigar, para nos arrebatar e tirar de nós tudo o que conquistamos - ou melhor, tudo o que manipulamos, tiramos do outro, provocamos, promovemos de discórdia - e todo esse conflito interno promovido pelas crenças no mal, faz com que estejamos sempre nos sentindo como fugitivos, nos escondendo para que ninguém descubra todo o mal que há em nós. Ouvimos desde a infância que "Deus castiga" e assim acreditamos que será, pois nos sentimos errados e culpados desde então - lembrando que carregamos "erros" de vidas passadas e, assim, já nascemos com a carga de erro, nos escondendo de Deus!

Obviamente, sentimos um desejo intenso de sermos banhados pela Luz Divina para nos acolher e fortalecer, mas achamos que essa Fonte de Luz é somente para os justos e bons de coração. "Que não é o nosso caso" e, por mais que nosso ego faça o possível para nos esconder toda a carga do "mal que há em nós", tentando se mascarar para mostrar para o mundo o "bonzinho de plantão", no fundo sabemos da existência de nossas misérias humanas nas profundezas de nosso inconsciente.

Como buscadores, tudo o que desejamos é purificar nosso inconsciente para recebermos a Luz Divina em um fluxo intenso e poderoso que fará com que elevemos nossa vibração e passemos a nos manifestar de forma mais plena, iluminada, bondosa e intensa. Porém, se não fizermos essa pesquisa dentro de nós, sobre nossas crenças no mal que carregamos e no castigo divino, nunca conseguiremos passar de eternos buscadores. Sempre que estivermos libertando mais cargas negativas de nosso inconsciente, num processo de purificação, para recebermos mais vibrações de intensa Luz Divina, nos fecharemos e recuaremos, com medo do poder arrebatador e destruidor dessa poderosa Luz. É um verdadeiro conflito interno.

Se não conseguirmos encontrar e reconhecer a crença em nós, não poderemos nos libertar dela. Somente a tomada de consciência é que nos leva à cura.

Se finalmente conseguimos reconhecer que - apesar de buscarmos fervorosamente pela mais poderosa Luz Divina, elevando nossa consciência a níveis cada vez mais alto de Consciência Divina - o que nos freia de acessarmos esse poder que está à nossa espera é o nosso medo da Luz, jamais conseguiremos ascender verdadeiramente, pois a cada nível em nossa busca pela ascensão, mais "cargas" de Luz, de elétrons divinos, receberemos e, se não formos capazes de receber, acolher e suportar essa força divina manifestando-se em nós, sempre cairemos novamente em vibrações mais densas. Esse caminho é novo para nós, ninguém nunca nos ensinou nada sobre isso, assim, se compreendermos nosso medo, acolhendo-nos e dando-nos o conforto e encorajamento de que precisamos, nossa crença negativa vai se dissipando e vamos aceitando a Luz.

A cada influxo de Luz, o processo de purificação se intensifica e nossa negatividade mais oculta e profunda é tocada pela luz divina e vem à tona para ser conhecida e liberada. Isso também faz com que fiquemos confusos com relação à proximidade da Luz, pois nossa sombra é iluminada e manifestada. E assim é, e precisamos fazer de tudo para aceitar essa condição, se queremos, de verdade, prosseguir no caminho que nos levará à Luz Divina.

Quanto mais aceitarmos que passaremos por um processo a caminho da ascensão e que várias vezes iremos recuar, questionar, desacreditar e pensaremos em desistir, e se soubermos que tudo isso faz parte do processo de purificação de nossa consciência, estaremos então cada vez mais entregues a esse caminho, com a consciência de que a cada passo rumo à Luz, receberemos mais elevadas cargas de elétrons divinos que soltará nossas cargas negativas ocultas, trazendo-as à luz de nossa consciência, para serem aceitas e acolhidas, e então dissipadas, fazendo com que nosso medo da luz vá se dissipando pela compreensão que nasce em nosso ser, e vamos conseguindo receber e acolher a Luz Divina. As sensações que antes sentíamos ao receber um influxo de Consciência Divina, numa mistura de êxtase e medo, vão dando lugar às sensações de plenitude, tranquilidade e paz interior. Não entramos mais em êxtase porque isso era fruto do ego arrogante que se sentia "o cara" por estar recebendo um influxo divino. E o medo, como foi reconhecido e aceito, suaviza, mas mantém-se conosco por muito tempo, porém já não nos impedirá mais de nos abrirmos ao Amor.

E assim, nosso coração finalmente se abre, a Luz Divina penetra em todo o nosso ser, sentimos sua poderosa força a nos conduzir, sentimos nosso chacra cardíaco se abrir e expandir uma Luz Amorosa muito intensa, mas sem "rojões e fogos", apenas acontece de forma humilde e simples, com o "poder verdadeiro do Divino em nós", sem que precisemos anunciar aos quatro cantos de forma orgulhosa que "somos poderosos e capazes de manifestar a Luz". Simplesmente nosso coração sabe de nosso poder pessoal, nossa alma, que estava confinada pelo ego, é tocada e redespertada, entrando em alegria profunda, vibrando intensamente, emanando a Luz Divina, tocando outras almas que estão confinadas, fazendo-as vibrarem e resgatarem seu poder, para finalmente conseguirem fazer com que seus egos dominadores percam o poder sobre elas.

Como Somos Todos Um, cada um que consegue se abrir verdadeiramente para a Luz, vencendo seus medos com coragem e força, receberá mais dessa poderosa Luz Divina e, por ressonância, vibrará intensamente, dissipando e soltando as amarras de muitos que estão ligados a nós, sem que isso precise estar evidenciado, sem alarde, mas com humildade. Será simplesmente em nosso coração, no saber de nossa alma que tudo ocorrerá e seremos felizes por sermos fiéis "trabalhadores" silenciosos a serviço da Luz Divina.

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 155


Atualizado em 5/29/2012

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa