Menu
Home > Espiritualidade
Ondas ascensionais

Ondas ascensionais

por Teresa Cristina Pascotto
Facebook   E-mail   Whatsapp


Nosso crescimento acontece em espiral ascendente que nos conduz a novos estados de consciência, a novos patamares, ao novo real. Por medo de entrarmos nessa espiral, a qual não controlamos, vamos construindo nossos círculos viciosos, nos mantendo presos -com falsa sensação de segurança- para não corremos o risco de que o círculo se rompa, criando um movimento ascendente.

Existem ondas ascensionais -forças energéticas em espiral- que estão sempre passando pelos nossos círculos viciosos. Se estamos no caminho do despertar da consciência e prontos para uma nova etapa, determinados círculos se rompem com o passar da onda, que nos conduz ao patamar acima. Nossos esforços no caminho ascensional geram uma grande carga de energia que têm poder para formar as ondas. Quanto mais pessoas despertam a consciência e se aprontam para o processo ascensional, mais poderosas ficam as ondas, que são potencializadas por forças cósmicas. Por conta do despertar em massa que ocorre nos dias atuais, temos sido abençoados com ondas poderosas. Portanto, elas são periódicas e dependem de nós para se formarem e determinarem quando é tempo de chegarem novamente, conduzindo-nos aos novos níveis de consciência.

Cada um está num determinado nível, não adianta querermos estar num nível com o qual ainda não temos compatibilidade de consciência e de vibração. Todos têm capacidade de se elevar, mas a condição "exigida" é que haja um mínimo de consciência desperta, os preguiçosos e vitimosos, que estão sempre tentando se agarrar nos outros para "pegarem carona", não tem a mínima chance. Não é o ego que escolhe se "pega a onda" ou não, só podemos "comprar a passagem desse expresso" se estamos prontos pelos nossos esforços, e na "bilheteria" há um sensor que identifica em que nível estamos e para qual nível poderemos ir, e identifica se estamos de verdade prontos. O ego não tem esse poder, a única coisa que ele pode fazer, ao sentir-se incapacitado para se elevar, é se render às evidências e permitir que nosso Eu Superior nos conduza ao processo ascensional.

Imaginemos que cada patamar de nossa evolução é uma estação. A onda espiralada vem de "baixo para cima", passando por cada estação. Aquele que está na mais "baixa" estação, se já estiver numa mínima condição de despertar, já é capaz de ser conduzido a outro nível, "desembarcando" na estação imediatamente acima. E, assim, em cada nível que alcançamos, chegamos a um "novo lugar", onde as vibrações e condições são mais adequadas e compatíveis com nosso novo momento ascensional.

Como as ondas são formadas a partir de nossa vibração, quanto mais pessoas - cada uma em seu nível e momento - começam a vibrar em novo estado de consciência, com a intenção de ativarem e ajudarem as outras consciências que estão quase prontas, mas com dificuldades de se libertarem, mais elas se tornam prontas e vibrantes, e mais poder damos para a onda. Para que ela se forme, é necessário que haja uma "quantidade" mínima de consciências -em cada nível- vibrando em potencial para se elevar. É preciso que uma determinada "massa" de consciências já tenha alcançado determinadas condições, para fazer sentido a formação de uma nova onda. De nada adiantaria uma força cósmica se movimentar para ativar uma onda, se a onda não está com poder suficiente para se elevar e se as "estações" não estão com número de "passageiros" suficientes para ela transportar. Seria um gasto de energia desnecessário. Quanto mais evoluímos, mais nossa vibração determina a formação, a força e o poder da onda, que deve ter força e poder suficientes para transportar várias consciências ao mesmo tempo, deixando cada uma em seu nível correspondente.

Assim, como Somos Todos Um, este movimento faz com que cada vez mais nos sintamos responsáveis pelo crescimento dos outros, não no sentido de "carregarmos os preguiçosos no colo" ou de ficarmos socorrendo os vitimosos que nada querem fazer para mudar, mas no sentido de vibrarmos com a intenção de que nossa vibração possa tocar os corações que têm afinidades vibracionais e espirituais com o nosso momento evolucional, para que possamos ajudá-los e aos que já estão prontos mas não sabem disso ou que sabem que estão prontos, mas estão com muito medo de irem ao próximo nível. Nesta vibração consciente e intencional, ajudamos os outros a se encorajarem ou a terminarem algo que falta para estarem prontos. Aqui fica claro que acabamos dependendo uns dos outros para que nosso processo se torne verdadeiramente ascensional.

Se ao vibrarmos com essa intenção, conseguimos ativar a força em alguns, que forem em número suficiente para potencializar a força da onda, a onda se formará. Se alguns não conseguirem ficar prontos, não há problema, pois eles já estarão melhores e se preparando para a próxima onda. Não podemos nos estagnar por conta de alguns que não querem, não se esforçam, ou não conseguem. Podemos avançar mesmo que outros ainda não consigam. Aqueles que já têm um estágio mais elevado de consciência são os desbravadores de novos patamares, que implantam novas condições, para que os outros que virão, possam ir aperfeiçoando esses lugares. Cada vez mais são criados novos lugares de poder. Porém, cada consciência que alcança um patamar, apesar de encontrá-lo "pronto", tudo para ela será novo, ela irá criar uma nova condição para si mesma, enquanto contribui, vibracional e intencionalmente, para deixar seus rastros energéticos, ajudando aqueles que estão procurando apoio. Ninguém cuida de ninguém, mas todos se importam com todos e com o TODO, conscientes de que isso é o amor incondicional se manifestando, e lembrando que sem isso nada conseguirão.

Algumas vezes, já estamos prontos para "pegarmos a próxima onda", mas não conseguimos, nos sentimos presos. Além dos motivos que já mencionei, isto pode ocorrer porque estamos com medo de nos desapegarmos dos que "ficarão", daqueles que amamos e estão muito distantes de pensarem em despertar, ou que já buscam o despertar, mas estão muito aquém de nós nesse sentido. Queremos ficar ali, puxando e convencendo os outros. Tudo em vão, ondas e ondas passarão e ficaremos ali, estagnados e nada acontecerá nem para nós nem para eles. A única ajuda que podemos lhes dar é o nosso exemplo de força e coragem, ao seguirmos o impulso de nossa alma. Nosso entrave não irá ajudar na evolução dos outros.

Alcançar esses novos níveis não significa que não viveremos aqui, mas, sim, que estaremos mergulhados na 3D, mas vivendo com uma nova consciência, que nos capacitará para viver de forma mais saudável e equilibrada, mesmo enquanto passamos por situações difíceis que a vida nos trará para prosseguirmos em nossa ascensão. Não estaremos deixando as pessoas queridas para trás, mas apenas nos distanciando vibracionalmente delas, estaremos junto delas, mas consciencialmente estaremos em outra dimensão e isso cria uma sensação de distanciamento e desconexão. O que nos unirá, cada vez mais, serão os laços de amor.

Pergunte-se: o que falta conhecer e trabalhar em mim, para que eu esteja pronto para alcançar o novo nível de consciência? Se já estou pronto, o que devo fazer para me abrir e estar entregue para permitir que a nova onda me transporte?

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 252


Atualizado em 9/6/2012

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa