Menu
Home > Autoconhecimento

UMA NUVEM PASSAGEIRA

por Alberto Carlos Gomes Lomba
Facebook   E-mail   Whatsapp


A rapidez com que as informações nos chegam estaria causando um curto circuito em nossas mentes. Sem tempo de digerir tudo o que lemos, ouvimos ou vemos oriundo da comunicação social somos violentados e agredidos por essas notícias que entram em nossos lares perturbando a paz e motivando intranqüilidades.

Às vezes me sinto programado e manipulado por violência gratuita, sexo alucinante, exibindo mitos de prazer como se a vida fosse somente um paraíso de sensações. Não bastasse isso, temos agora o apelo constante de “profetas” que através da mídia derramam terror e indignação nos lares. Neste final de semana não faltaram e-mails apavorados, indignados, ansiosos a respeito de um determinado programa de televisão. A declaração de um médium dava conta que, entre 2012 e 2014, uma nuvem eletromagnética se deslocará dos confins do cosmos e atingiria a Terra causando catástrofes, inclusive no Brasil. Como não vi o programa tentei me inteirar do fato; afinal, sempre abordo, “en passant”, o assunto. Não bastasse isso, uma grande maioria dos meus leitores leu o conto “O Sol Negro de 2012”.

Bem, daí pra frente vocês já podem imaginar. Alguns me questionaram como se eu fosse um médium futurólogo e logo fui dizendo que sou muito chegado em escrever ficção, embora tenha feito um curso, muito sério, de um ano e meio, sobre o Apocalipse. Mas isto não me qualifica a querer explicar se realmente a Terra vai para o espaço, embora ela já esteja no espaço, o que não seria um silogismo digno dos filósofos gregos. Realmente, o planeta deverá passar por transformações: inclinação do eixo e outras atividades que resultarão em sua evolução. Quem lê Espiritismo sabe disto. Sabe do planeta “chupão” e sabe que se iniciou a separação do joio e do trigo.

Agora, quanto a esta nuvem cósmica que o médium divulgou estar vindo por aí, vai merecer um pouco mais de minha atenção. Aconselho aos que ficaram tementes pela “nuvem passageira” que procurem acentuar a sua fé, suas espiritualidade e, assim, sem medo, saberão enfrentar qualquer adversidade hoje, amanhã e em 2012.

“Tua Fé te salvou”. Passe a acreditar nisto.

Leia neste site: "Psicografia sobre o Apocalipse - Profecias"; "Profecias Maias - A saga continua em 2006".

Texto revisado por Cris

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


Atualizado em 3/13/2006

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa