Menu
Home > Vidas Passadas
Seja um canal da Nova Era!

Seja um canal da Nova Era!

por Flávio Bastos
Facebook   E-mail   Whatsapp


Desde os primeiros efeitos materiais ou físicos, ocorridos no século XVIII e denominados "Mesas girantes" na França e "Telégrafo espiritual" nos Estados Unidos, quando foram estabelecidas as primeiras formas de comunicação com os espíritos, houve uma considerável evolução no sentido de se estabelecer novas formas de contato inteligente com o universo. E a canalização é um destes modernos instrumentos a serviço do homem.

Com a entrada do Terceiro Milênio, que traz consigo a Nova Era de transformações previstas para o planeta Terra e a sua gente, tem se intensificado a ocorrência de mensagens canalizadas por pessoas de todas as regiões do mundo. Encontramos muitas destas mensagens em sites da internet, em livros, artigos ou divulgadas através de vídeos postados no Youtube. Conteúdos que alertam ou orientam o homem a respeito do que ocorrrerá na fase de transição energética, cuja referência é dezembro de 2012.

Regina Giannetti, em sua lúcida abordagem "O que é e como funciona a canalização" (www.salves.com.br), lembra-nos que a partir da metade do século XIX em diante, a intensificação da canalização provocou um verdadeiro boom espiritualista no ocidente, lançando a humanidade a um novo patamar de consciência. Entre inúmeros canais famosos, que produziram obras de grande profundidade e qualidade, destacam-se Allan kardec, decodificador da doutrina espírita, e Helena Blavatsky, que recebeu a doutrina teosófica diretamente dos mestres ascencionados El Morya e Djwal Kull, como se viria a saber mais tarde. Na esteira deles, vieram ainda Alice Bayley e Edgar Cayce, que também se notabilizaram pela extensa e revolucionária obra que ajudaram a materializar.

Segundo Henrique Rosa, do site Anjo de Luz, todos temos múltiplos canais psíquicos, mentais, telepáticos, intuitivos, etc., e muitos deles estão em estado latente e necessitam de desenvolvimento. Ao longo dos tempos essas potencialidades foram rotuladas de várias formas, tais como: faculdades superiores ou espirituais, dons, poderes, canais, sentidos ocultos, entre outros. Nos dias atuais, o termo "canalização" está mais em uso e serve para designar aquelas pessoas que têm um ou mais canais desenvolvidos, de modo parcial ou total, e que se comunicam conscientemente com seres que vivem em outros planos e mundos dimensionais, tendo absoluto controle de sua mente e de sua vontade. Um verdadeiro canal deve ser uma pessoa espiritualizada, com ideais superiores de vida e de serviço aos mestres e à humanidade.

O leitor deve estar se perguntando: Por que eu deveria ser um canal a serviço da Nova Era?

Toda decisão, é óbvio, passa primeiramente pelo livre-arbítrio, para depois o indivíduo apropriar-se da teoria e prática daquilo que foi o motivo da sua escolha consciente. No patamar da canalização, não seria diferente. No entanto, Regina alerta-nos "que muitas vezes, a canalização é uma tarefa assumida no acordo pré-reencarnatório da pessoa e, chegada a hora, manifesta-se intensamente na vida dela. Mas pode-se também desenvolver essa faculdade, como qualquer outra, por meio da disciplina e da prática.

No Brasil, ela cita o exemplo de Heloísa Fagundes que era uma profissional de pesquisa de mercado e de marketing que acreditava somente na vida física e em uma força ordenadora divina. Certo dia, um de seus filhos começou a psicografar e a incorporar entidades, falando inclusive em outras línguas, o que fez Heloísa buscar no kardecismo as explicações para os fenômenos e, logo, também começou a contatar.

Durante anos, recebeu mensagens de seres extraterrestres mas não tinha coragem de divulgá-las. Sempre que eles se apresentavam, Heloísa interrompia a comunicação, pois não acreditava em vida inteligente fora da Terra. Até que um dia, chegou em suas mãos um exemplar da revista Amaluz e, então, emocionada, ela descobriu que os contatos com inteligências de outras dimensões também aconteciam com outras pessoas. Hoje, canaliza oralmente as mensagens de seres multidimensionais dos mais variados pontos do universo.

Regina finaliza, afirmando que cada vez mais pessoas estão sendo contatadas ou sentindo um impulso, uma necessidade de entender e, talvez, dedicar-se à canalização. Apesar do desejo de canalizar ser importante, é necessário ter a capacidade de praticar a meditação ou elevação do pensamento.

No site link, encontramos um interessante texto a favor da prática da canalização, à medida que seu autor afirma que a prática é, na verdade, "um grande serviço prestado à Terra e tantos outros sistemas universais". E complementa o seu raciocínio, ao registrar "que não se consegue atingir um ritmo de vibração tão alto quanto num estado de canalização, sendo este estado vibracional, de extrema importância para aceleração do crescimento espiritual, necessário em uma época de tantas mudanças.

COMENTÁRIO

Os contatos com seres espirituais ou com inteligências extraterrestres vêm se intensificando com a chegada da Nova Era, sendo uma decorrência natural dos novos tempos de transformações previstas para o planeta Terra e a sua população. Portanto, o surgimento de canalizadores, que recebem mensagens, muitas delas de difícil compreensão para aqueles que ainda não despertaram para as significativas mudanças do terceiro milênio, representa a "ressonância universal" das Leis Naturais direcionadas para a nossa realidade existencial em processo de transmutação energética.

Ser um canalizador da Nova Era, tem, sem dúvida, as suas vantagens ou benefícios. Mas tem também, compromissos e responsabilidades consigo próprio, com o planeta, com o semelhante e com a verdade. Por este motivo, qualquer pessoa pode ser um canalizador, desde que seja vigilante em relação ao seu comportamento ético-moral, e manifeste conscientemente, por intermédio da meditação ou da prece espontânea, a sua vontade de ser um instrumento da Luz a serviço do homem e da Nova Era.

Todas as fontes consultadas para a elaboração deste artigo registram os benefícios pessoais da prática da canalização, ou seja, ao servir como canal, o indivíduo não apenas está servindo às consciências de luz que desejam auxiliar o progresso terreno, mas, também, sendo ele próprio acelerado em sua evolução pessoal. Na medida em que toma contato com os seres multidimensionais, a pessoa começa a compreender que, no universo, todos os seres e inteligências são oriundos da mesma fonte que é Deus; que a Unicidade é o real estado de existência de todos nós e, conforme aceitamos outras dimensões de consciência, estamos nos habilitando a vivenciá-las.



Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 115


Atualizado em 11/28/2012

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa