Menu
Home > Autoconhecimento

O PREÇO DA REALIZAÇÃO CRÍSTICA

por Vera Godoy
Facebook   E-mail   Whatsapp


Mensagem de El Morya sobre as dúvidas dos discípulos a respeito de “trabalhos de cura”, a veracidade deles, como reconhecer aqueles a quem devemos ouvir.
Extraído do livro "DISCURSOS DO BEM AMADO MESTRE EL MORYA"


"A incerteza ou a falta de confiança no campo espiritual, provocadas pelo crescente número de pessoas que se dizem curandeiras ou fazedoras de milagres, anunciando fórmulas fáceis e rápidas de cura, ludibriando muitos enfermos que estão à procura de um lenitivo físico e mental... despertam, muitas vezes, entre os sinceros buscadores da Luz.

Descrença e confusão a ponto de afastá-los, em definitivo, de participar de grupos e, desanimados, preferirem seguir sozinhos o seu caminho à procura da Luz Maior. Esta complexidade de opiniões é uma expressão da época atual que gera em todos os campos de pesquisa espiritual e mental, muita intranqüilidade e perturbação. Podeis aconselhar a todo buscador da luz que sinceramente deseja o conhecimento do Caminho Real, para escutar a Voz do Silêncio que ressoa em seu próprio coração. Lá ele encontrará a resposta a todas as suas perguntas.

A requerida indicação surgirá em seu caminho e a direção se tornará reconhecível. Jamais deveis convencer outros com aquilo que achais certo. Podeis falar sobre exercícios ou instruções que praticais; porém, deixai que os próprios buscadores da luz decidam seu caminho. Na maioria das vezes, necessitam de um processo de amadurecimento que consiste em acumular novas experiências, mesmo que elas resvalem por caminhos obscuros e confusos.

A exigência da disciplina – tal como Nós esperamos de Nossos discípulos – não é adequada aos neófitos que recém começaram a peregrinar na trilha espiritual. Normalmente eles se amedrontam e se esquivam de praticar os exercícios de meditação e concentração. Ainda outros preferem fenômenos de grande repercussão. O caminho à perfeição é longo. Muitos buscadores se perdem nas veredas laterais.

Para melhorar a situação do planeta é exigido o aperfeiçoamento de cada ser humano e, deste modo, a própria Terra eleva sua freqüência vibratória; portanto, apontamos aqui o Caminho que conduz o discípulo a este ponto de evolução, indiferente onde quer que ele tenha começado.

O desejo de perfeição exige esse preço. Deixai as pessoas andarem com seus próprios pés. Uma vez que pensam ter encontrado algo melhor, não deveis querer influenciá-las.

No Caminho do Discipulado, alguns anos a mais não fazem diferença. Às vezes o progresso requer várias vidas. O Vosso Caminho também foi longo até chegardes ao ponto onde vos encontrais. Eu estou sempre ao Vosso lado e abençôo o vosso esforço."

EL MORYA

Texto revisado por Cris

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


Atualizado em 4/18/2006

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa