Menu
Home > Vidas Passadas
Os primeiros passos de luz

Os primeiros passos de luz

por Flávio Bastos
Facebook   E-mail   Whatsapp


"Existe apenas um canto do universo do qual podemos ter certeza de que conseguimos aperfeiçoar, nós próprios". (Aldous Huxley)

O autoconhecimento é uma difícil jornada na qual as descobertas levam o indivíduo ao conhecimento de si mesmo. No entanto, é um caminho que revela verdades ocultas, dissimuladas por mecanismos inconscientes que tentam evitar a reprodução da dor psíquica durante a caminhada.

No ciclo reencarnatório do espírito, o sofrimento é uma companhia desagradável, mas real, gerada pelas consequências do livre-arbítrio. É a experiência que predomina e mais envolve o indivíduo no seu processo vital. Não aprendemos ainda a lidar com o sofrimento porque desconhecemos os significados do amor em nossa existência. Estamos engatinhando nesta direção, avançando lentamente na compreensão e prática da energia que acalma, cura e liberta.

Na minha experiência como terapeuta interdimensional e dirigente mediúnico espírita, o que mais observei foi o predomínio da dor e do sofrimento nas relações do indivíduo consigo próprio, com o outrem e com o mundo à sua volta. Cenário onde o amor é um conceito vago, desconhecido na sua profundidade e praticado na sua superficialidade, com algumas lições que levam o ser pensante a reflexões, elaborações e aprendizados.

Quando desencarnamos, levamos para o plano espiritual a síntese do que somos. Quando reencarnamos para mais uma jornada na matéria, trazemos a mesma síntese que pode ser alterada conforme a influência parental na fase infantil, associada às nossas livres escolhas. E essa condensação de vivências na fisicalidade, revela a verdade de cada um inserida na transparência do contexto universal.

A vida pode ser um caminho aberto para a luz ou um caminho sombrio e cheio de surpresas desagradáveis. Caminhamos conforme a intencionalidade de nossos atos. Neste caminhar, se temos o sofrimento como companhia, é porque mantemos um padrão emocional-comportamental que precisa ser alterado de uma forma lúcida e focada.

Não há mistério na síntese do que somos, e sim, desconhecimento de si mesmo, do outrem e dos significados da vida, que pertencem ao âmbito do amor compreendido na sua forma mais abrangente.

Não há mistério no processo de autoconhecimento, e sim, libertação de amarras ligadas ao ego, como o egoísmo, o orgulho e a vitimização, que são responsáveis pelo "ciclo vicioso" do qual nos tornamos dependentes e prisioneiros.

No entanto, a cada ano terreno que passa, a natureza espiritual do indivíduo dotado de inteligência e livre-arbítrio, ganha mais espaço no âmbito do conhecimento humano. Processo inexorável que acompanha o avanço do milênio e consolida a fase de transição energética do planeta Terra.

Nesta abertura, onde a luz se propaga e atinge dimensões até então ocultas pelas trevas do desconhecido, o homem começa a desbravar o seu próprio interior rumo ao autoconhecimento de nível avançado, pois, é conhecendo-se profundamente que o indivíduo conhecerá o outro e o mundo que o rodeia. Aprendizados que adquirimos com o cumprimento de etapas que representam os passos de luz dados na direção do eu verdadeiro, a essência.

No alvorecer do milênio, mais e mais pessoas sentem-se atraídas pela sua natureza transcendental. Vazio de conhecimento que durante séculos predominou no mundo ocidental. Fruto de um "estado de coisas" que representou a cultura dominante materialista e pobre de valores espirituais.

Portanto, é dando os primeiros passos de luz rumo a autolibertação, através da descoberta de si mesmo, que o agente de seu próprio destino alterará o ciclo vicioso que o acompanha nas sucessivas vidas do plano material. É quebrando o paradigma que o mantém cativo do sofrimento, que o ser inteligente visualizará uma realidade vital plena de esperanças e realizações inspiradas no ideal do bem-comum.

De uma fase da humanidade que tem o seu prazo de validade vencido, o homem renasce para a perspectiva de uma sociedade mundial mais lúcida e inspirada pela energia do amor que transforma realidades.

Nesta direção, muitos indivíduos estão dando os seus primeiros passos de uma longa caminhada que exige foco, perseverança e firmeza de propósitos, uma vez que a meta é apropriar-se da verdade de si mesmo. Conhecimento que abrirá as portas da percepção para a interdimensionalidade da existência fundamentada no bem e alimentada pela poderosa energia do amor.



Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 86


Atualizado em 3/14/2014

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa