Menu
Home > Espiritualidade
Toda ação é divina. E o ódio?

Toda ação é divina. E o ódio?

por Marco Moura
Facebook   E-mail   Whatsapp


O que é ação? Quando um impulso gerado por uma energia é convertido em um movimento, temos uma ação. A ação, mais do que um movimento por si só, implica em um agente que promove esse impulso através da sua intenção, ou melhor, através da volição. Desse modo, a energia de um agente manifesta a ação e, portanto, não existe divisão entre a energia, o agente e a ação. Uma vez que a energia é o fundamento da existência e a própria natureza divina, podemos afirmar que o agente e a ação também são manifestações do divino. Então, como lidar com o fato de tantas ações serem destrutivas, caracterizadas pela violência e pelo ódio? Isso não pode ser divino.

As ações, como dito, são manifestações de um impulso, de uma força motriz. A energia é convertida em ação através de um agente, de uma mente. A mente pode transitar entre a força criativa do universo, que é o amor, e a criação mental individual que opera de modo fragmentado, separado do todo, que é o ego. O ego pode formular ideias destrutivas e dar vazão ao ódio em suas ações. A consciência e o livre-arbítrio são expressões do divino, mas as ações individuais são expressões do ego que se utiliza do livre-arbítrio. Se a mente se desconecta da consciência divina e resolve centrar-se em seu próprio mundo fragmentado onde existe violência e ódio, é uma opção com a qual será preciso lidar com as consequências.

Ainda assim, está dentro dos princípios divinos, pois existe a lei do karma, que faz com que as ações do ego, afastadas da consciência divina, retornem à sua fonte. O karma desfaz aquilo que o ego faz. A ação do ego é gerada fora do campo da criação divina como um sub-produto sem consistência. Não há amor, que é o fundamento da criação. Como é uma ação gerada a partir da ideia de separatividade, da desintegração da mente, é uma ação gerada no campo da ilusão. Se é uma ação ilusória, ela não é real e, portanto, não é ação. O castelo de areia que criamos não é um castelo real e o vento desfaz esse castelo como o karma desfaz as ações do ego.

Toda ação é divina. A violência e o ódio são ilusões advindas da ideia de separatividade do divino, portanto um equívoco. Nada vindo deles é real. Eles não geram ação. Somente a ação baseada no amor é real, pois é divina.

Marco Moura

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


Atualizado em 4/21/2014

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa