Menu
Home > Astrologia
Mulheres Ar-Fogo

Mulheres Ar-Fogo

por Mauricio Pedrosa
Facebook   E-mail   Whatsapp


Ela é linda e tem o corpo escultural, mas, homens, cuidado, essa mulher foge a todas as definições do feminino que vivem no imaginário masculino. Ela é dinâmica, objetiva, esportiva e independente em alto grau. Bem-humorada e de raciocínio rápido, veio ao mundo com a missão de exterminar a cultura machista que ainda existe em redutos que vão desde os países sul-americanos, passando pelos fundamentalistas até clubes para homens, em plena Europa, onde a mulher já conquistou uma melhor condição de igualdade com o homem.

Mas não pense que a mulher ar-fogo tem um discurso feminista na ponta da língua: não precisa, sua vida vale mais que mil discursos pró igualdade entre os sexos. Além disso, ela não quer ser masculina, pelo contrário, persegue, entre batons, saias e filhos, sua identidade feminina.

Ironicamente, no entanto, essa mulher vai buscar a união e seu equilíbrio com um homem do tipo água-terra, e aqui começa uma peça de muitos atos e desatos entre esses dois seres que andam na contramão do estereótipo de sua sexualidade. Ele é contemplativo e suspira lendo poesia, adora ficar em casa, indeciso, lento, melancólico, ciumento e temeroso. Ela, um dínamo de energia criativa e positiva. É claro que, levados a esse extremo caricatural, esse casal não suportaria mais que trinta segundos juntos. Mas a vida conspirou para aproximá-los, dando a essa mulher alguns pontos em água-terra e a esse homem um pouco de ar-fogo, além de existirem inter aspectos que explicam a afinidade e a atração.

Uma amiga foi minha inspiração para esse texto. Ela tem Sol-Mercúrio e ascendente em Áries, Lua em Gêmeos, Marte e Júpiter em Aquário e uma Vênus nadando solitariamente nas águas de Peixes.

A combinação Áries, o signo mais ativo, com Aquário, o signo mais impessoal, é aquela que dá o tipo mais extremo entre as combinações ar-fogo em mapa de mulher.

Isso significa, por exemplo, uma mulher que deixa os homens inseguros por ser forte, firme, decidida e ter sempre um ar de "não preciso de você" (e não precisa mesmo).

Atualmente envolvida com um canceriano, encontrou-me aflita na rua para falar das dificuldades do relacionamento. Sinto-me responsável, afinal fui eu que enumerei os pontos positivos entre os mapas no começo apaixonado da relação. Após o desabafo inicial, reconhece que tem aprendido muito com o seu companheiro. Respiro aliviado e emendo com o velho discurso da paciência e tolerância que as pessoas de forte traço ariano ouvem com a atenção de uma criança levada e ...não demoram a esquecer.

Evitando generalizações (vício tão comum entre astrólogos e simpatizantes) preciso dizer que já conheci arianos verdadeiros gentlemen e que a impaciência, assim como a irritação e a intolerância, não são traços que possam ser identificados por signo, mas pelo estudo dos planetas no mapa.

Já em casa, pergunto-me o quanto essa misteriosa ciranda zodiacal que mal se faz conhecer através de véus aos astrólogos pode ser usada para nos ajudar nesta curta passagem da vida.

A astrologia tem sido para mim uma mestra tolerante. Lentamente, ao longo de mais de vinte anos, ela tem desmontado as muralhas de dúvidas que levantei e que, por hábito, torno a levantar.

Perfis extremos, como o de minha amiga ariana, são raros, mas, graças a eles, podemos ver de perto, ainda vivos e inequívocos, os mesmos arquétipos que impressionaram os povos da antiguidade.

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


Atualizado em 6/19/2014

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa