Menu
Home > Espiritualidade

Como vencer o medo

por Bruno Gimenes
Facebook   E-mail   Whatsapp


Diante do medo, há dois tipos de pessoas: as que reagem de um jeito positivo e as que fazem isso de uma maneira negativa. E você, qual deles escolhe ser? Preste atenção nisso, porque se você conseguir mudar o seu padrão habitual, você consegue mudar muitas coisas na sua vida.

Há um tempo atrás, estava fazendo a caminhada da tarde em Gramado, cidade onde eu morava antes de vir para Nova Petrópolis. No caminho, havia uma empresa de gás que tinha um rottweiler e ele era muito estressado. Quando eu ia passando por ali o cachorro escapou e veio furioso na minha direção. Eu estava com medo, muita adrenalina, naquele momento eu mergulhei profundamente num processo de fé e falei “Seja o que Deus quiser”!

Instantaneamente, experimentei uma sensação estranha, porque quando ele veio para cima de mim, eu apenas respirei fundo. Ele olhou, bateu a cabeça na minha perna, deu uma volta do meu lado e foi-se embora, em seguida o dono dele apareceu, chamando-o de volta e o cão respeitou.

Com isso, lembrei de várias situações na minha vida em que o medo me colocou para cima, em que o medo fez com que eu aumentasse a minha fé, em que o medo fez com que eu tivesse uma reação diferente. E foi exatamente nessas situações em que o medo fez com que eu buscasse algo superior, algo mais forte, é que eu cresci.

No entanto, frequentemente, quando se apresenta um diagnóstico de doença, demissão no trabalho ou alguma situação ruim inesperada, a gente tem o hábito de cair para trás. Você vai encontrar mais sobre este assunto no meu livro “Ativações Espirituais”.

O medo é uma rajada de energia

E essa energia percorre tanto o seu corpo energético quanto seu corpo físico e, quando isso acontece, você tem uma expansão de aura e, se bem feita, nesse momento acontece uma espécie de higiene áurica. Mas se você entrar nesse medo e transformar numa coisa negativa, você vai se densificando, você vai abaixando a cabeça para o mundo. Então, você precisa reconhecer os momentos de medo na sua vida e quando ele chegar e você disser: “Eu não sei o que eu vou fazer agora” é nessa hora que você tem que mergulhar nos profundos sentimentos de fé.

A fé e o medo são contrastes muito fortes

Tecnicamente, quando você tem fé, a aura se expande, e quando você tem medo a aura se contrai. O sentimento de fé e o de medo fazem com que os chacras girem. Então, assim como a gente sabe que o orgasmo numa relação sexual com amor, com um sentimento elevado, pode higienizar a aura da pessoa e pode realmente fazer um bem, também cada vez que o medo bate à sua porta e você mergulha para dentro do processo de fé, você higieniza seu campo energético e expande a sua aura.

Todo mundo em algum momento sente medo: medo de não saber o que fazer agora, medo de não saber mudar o jogo, medo de não saber encontrar a saída, medo de que ela/ele vai largá-lo, de que não vai mais encontrar um trabalho igual, medo de que não vai mais ter a renda, de não ser próspero, medo de não conseguir conquistar o seu lugar, medo disso, medo daquilo. Mas todo o processo de medo é uma porta de entrada da fé: da fé na existência, da fé de que as coisas vão dar certo! Este é o poder do “Eu quero!”. E você precisa expressar um lance, uma ideia, um pensamento positivo que seja contrário àquilo que está acontecendo para você.

Na nossa vida, tanto o medo como a fé são pontos numa régua e eles são contrastantes. Então, quando você está lá embaixo que seria o medo, você tem que jogar um pensamento para o outro ponto da régua. A questão é que é muito mais fácil ficar no mesmo ponto da régua. Se você está vibrando no medo, você tende a aceitar pensamentos de que a sua vida está destruída, de que realmente não vai dar mais certo, de que realmente você é um(a) desgraçado (a), de que realmente tudo acontece com você, de que você não tem força. Mas agora o ponto é o seguinte, as pessoas que conseguem grandes coisas em suas vidas são pessoas que conseguem fazer um grande contraste no momento em que o medo chega.

A presença do medo em sua vida significa que você não está tendo fé, não está tendo confiança na existência. Assim, quanto menos medo começar a surgir em sua vida, significa que você está indo por um bom caminho.

“O que eu estou fazendo quando sinto medo”?

Existem dois tipos de ser humano:
> As que se comportam diante do medo indo para baixo;
> As que se comportam indo para dentro buscando a sua essência, o seu amor pessoal, a sua espiritualidade, a sua essência divina.

Eu desejo que você comece a prestar atenção e, quando o medo chegar, que seja simplesmente um momento focando você na importância de se entregar num processo de crença em algo maior, em si próprio, no fato de que você pode mudar o jogo e que você pode fazer a diferença, porque você realmente pode. E eu estou comprometido com você e estou acreditando profundamente que você pode.

Medo todo mundo tem, a grande diferença é o que você faz com ele. E, na maioria das vezes, o medo pode ser um trampolim para uma vida plena.

Um abraço!
Bruno J. Gimenes

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 122


Atualizado em 7/21/2014

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa