Menu
Home > Vidas Passadas
A força da família

A força da família

por Mel Aitak
Facebook   E-mail   Whatsapp


Temos o que precisamos para evoluir...

Você, assim como centenas de pessoas, já deve ter se perguntado a razão de ter nascido em determinada família. Essa dúvida surge quando, aparentemente, não temos afinidade com nossos parentes mais próximos.
Muitas vezes, temos mais empatia com um estranho do que com irmãos, tios e até nossos pais. Ao enxergarmos nossa vida sob uma óptica míope, acreditamos que alguns amigos deveriam ser a nossa família.
Desse sentimento é que, provavelmente, surgiram ditados, como “amigos você escolhe; família, herda”. Aí está um grande engano. Todos –parentes e amigos– fazem parte de uma grande família espiritual. Esses laços foram construídos, encarnação após encarnação, há milhares de anos. Ou você ainda tem a ilusão de que essa é sua primeira passagem por este mundo?
Essas pessoas ocupam na sua vida a posição exata que devem ter. E estão lá para ensiná-lo a evoluir e também para evoluírem. Sabe como? Ajudando-o a confrontar suas inferioridades e enfrentando, elas mesmas, as suas...

Quando vocês tiverem aprendido a conviver com as diferenças, poderão retornar, numa outra encarnação, cercados de amor e compreensão.
A espiritualidade é extremamente sábia e faz os arranjos necessários para que isso aconteça. Permite que, ao longo das várias vidas, nosso espírito se aprimore e cresça. Viemos do átomo e nossa evolução prevê chegarmos a um arcanjo. Sim, o caminho parece distante. Mas teremos o amparo necessário durante a caminhada.
Aprendi, em algumas sessões de constelação familiar das quais participei, que precisamos honrar nossos pais e jamais excluir um membro da família por não concordarmos com sua forma de agir ou de pensar. Quando agimos contra essa “lei natural”, não aprendemos as lições necessárias e permitimos que a energia familiar se fragmente. Talvez, esse seja o nosso primeiro grande desafio ao encarnar: aprender a respeitar, amar e aceitar nossos parentes exatamente como são, sem reservas.

Então, separe alguns instantes deste dia para observar a sua família. Que lições você ainda precisa aprender com eles ou ensinar? É perdoar? É ajudá-los a evoluir? É respeitar as diferenças ou é simplesmente amar?
Todos temos uma missão e responsabilidade sobre a nossa e a vida do outro. Não vamos mais esbanjar uma encarnação inteirinha brigando por bobagens, apegados que somos a detalhes que já não fazem diferença.
Está na hora de evoluirmos, pois o tempo da regeneração está batendo à nossa porta e não vai parar porque não estamos prontos ou porque ainda julgamos o outro com um olhar de reprovação e desrespeito.
Na dúvida, perdoe e peça perdão. Uma, duas, centenas de vezes e quantas mais forem necessárias.
Às vezes, um primeiro passo em direção à reconciliação ou o seu exemplo, mostrando seu esforço em melhorar, pode fazer a diferença aos olhos deles e de Deus. Acredite e transforme vidas pelo amor...

Paz e luz!

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


Atualizado em 8/10/2014

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa