Menu
Home > Astrologia
Eleições Outubro de 2014 - Segundo turno

Eleições Outubro de 2014 - Segundo turno

por Elaine Bernardes da Fonseca
Facebook   E-mail   Whatsapp


O meu artigo em Agosto de 2014, “A morte de Eduardo Campos pela Astrologia” publicado aqui no Clube Stum previa o aumento de popularidade de Aécio Neves. O mapa da Dilma Rousseff mostrava um problema de popularidade, devido ao Sade Sati ( que é Saturno nas casas 12, 1 e 2 da Lua védica dela ) em curso no mapa lunar dela.
Leia-se : “O mapa do Aécio Neves está positivo: Lua em Câncer recebendo um aspecto positivo jupiteriano de aumento de popularidade”. ( artigo em agosto de 2014, " A morte de Eduardo Campos pela Astrologia ")
“Aécio Neves tem a lua em Câncer, então ele estará muito beneficiado pela entrada de Júpiter em Câncer. A popularidade dele subirá às alturas nesta fase. Câncer representa a comunidade, as tradições, o patriotismo”. ( artigo publicado em Julho no Clube Stum: Júpiter em Câncer parte 2).

O meu problema é a falta de hora de nascimento dos candidatos, o que tornaria minhas previsões mais confiáveis, mas pelas datas de nascimento já dá para ter 50% a 70% de ideia do quadro geral. Coloca-se a Lua de nascimento no ascendente e faz-se o mapa. Esse é o mapa mais importante na India, o Chandra Rasi.

Interessante que por uma das teorias da Astrologia Védica, o Sade Sati começa a 45º antes da Lua. Essa teoria indica que Dilma, que tem a Lua entre 16º e 27º de Sagitário, já teria começado o Sade Sati desde Agosto de 2014, quando ocorreu o acidente aéreo. Isso indicaria uma queda brusca na popularidade. Saturno é o planeta do carma, dos sofrimentos. Indica uma batalha para conquistar um segundo mandato. Muitos primeiro-ministros indianos foram eleitos com o Sade Sati, mas enfrentando oposições no Congresso. Então, o fato de Dilma estar passando pelo Sade Sati não indica que isso seja um problema muito grande, pode ser um bloqueio à reeleição dela, mas também pode indicar um sucesso depois de muito esforço.

Teremos dia 08 de outubro de 2014, um eclipse lunar em Peixes, formando um trígono com a Lua em Câncer de Aécio, muito interessante e auspicioso. Teremos uma formação de Kendra, o eclipse nas casas 4-10 da Dilma, apontando para mudança de emprego e moradia nos próximos 6 meses. Esses eclipses ativam pontos do mapa em até 6 meses. Como este mês de outubro, o eclipse lunar ocorre antes do solar, ele é ligeiramente negativo. As massas é que comandam. O eclipse lunar ocorre durante a lua cheia e o eclipse solar durante a Lua nova.
O segundo Turno ocorre 3 dias depois do período dos eclipses. O eclipse solar ocorre dia 23 de outubro em Libra e o segundo turno no dia 26 de Outubro. Então, entre os dias 08 de Outubro e 23 de Outubro, um portal estará aberto no céu em que eventos inesperados e intensos ocorrerão. Fama para uns e difamação para outros.
No caso em tela, o eclipse solar do dia 23 de outubro cai na casa 11 da Dilma , a partir da Lua, sendo auspicioso. Isso indica crescimento dos votos entre dias 23 e 26 de outubro. No caso do Aécio, o eclipse solar ocorre nas casas 4-10 do Aécio, indicando mudança de emprego, mudança de casa nos próximos 6 meses. Como eu disse, não ter as horas de nascimento dos candidatos me dificulta no aprofundamento das previsões.

No dia 26 de outubro de 2014, teremos o seguinte mapa lunar das eleições:
Ascendente lunar Escorpião casa 2 Sagitário marte casa 3 Capricórnio casa 4 Aquário casa 5 Peixes casa 6 Áries casa 7 Touro casa 8 Gêmeos casa 9 Câncer Júpiter casa 10 Leão casa 11 Virgem Mercúrio Rahu Casa 12 Libra Sol 9º Vênus 9º Saturno 29º.

O ascendente védico do Brasil é Aquário, e a Casa 10, que é a casa do Presidente da República, do Governo, das eleições, tem Escorpião. Neste segundo turno, teremos a Lua em Escorpião ativando a casa 10, isso é muito auspicioso para o governo. Contudo, forma trígono com a Lua em Câncer de Aécio, indicando que ele estará fortalecido. A Lua em Escorpião estará passando pela casa 12 da Lua de Dilma indicando uma perda de votos ou de popularidade, decepção das massas. Achei interessante a combustão do Sol com Vênus, na casa 12 em Libra, no dia 26 de outubro. Vênus em Libra representa uma mulher no governo (Sol em libra debilitado) e Vênus está fragilizado pelo sol neste dia. Como eu não tenho todo o mapa todo da Dilma , pode ser que isso traga um sucesso ou uma perda para ela no dia 26 de outubro de 2014. Eu aconselharia a ela a fazer o puja do Sade Sati para atenuar aspectos ruins saturninos que estão em curso. Isso é feito em templo na Índia.

Mapa lunar da Dilma Rousseff
Ascendente lunar Sagitário Vênus casa 2 Capricórnio casa 3 Aquário casa 4 Peixes casa 5 Áries casa 6 Touro Rahu casa 7 Gêmeos casa 8 Câncer Saturno casa 9 Leão Marte casa 10 Virgem casa 11 Libra casa 12 Escorpião Sol Ketu Júpiter Mercúrio

Mapa lunar do Aécio Neves
Ascendente lunar Câncer casa 2 Leão casa 3 Virgem Rahu casa 4 Libra casa 5 Escorpião casa 6 Sagitário Júpiter Saturno casa 7 Capricórnio Vênus Marte casa 8 Aquário Sol Mercúrio casa 9 Peixes Ketu casa 10 Áries casa 11 Touro casa 12 Gêmeos.
No dia das eleições, a Lua em Escorpião na casa 5 do Aécio, uma casa feliz de sucesso. Sol Vênus Saturno em Libra na casa 4 tendo sido precedido no dia 23 pelo eclipse solar em Libra. Mercúrio em Virgem com Rahu na casa 3 fala de propaganda agressiva, na casa 3 dele, sendo uma casa Upachaya de crescimento. Pode indicar sucesso. Rahu é kubera, o semideus tesoureiro real de Krishna. A posição de Rahu pela casa 3 é considerada uma das mais auspiciosas, o deus Kubera libera o dinheiro e o poder. Como a conjunção Mercúrio Rahu tem muito a ver com a imprensa, e junto à Rahu, traz escândalos etc.. Pode ser que ele esteja privilegiado por apoio da imprensa. Acho extraordinário Júpiter passando pela Lua dele, indicando um aumento de popularidade, mas como não tenho a hora de nascimento, não dá para ver até quanto. A Lua aumenta a maré, as ondas do mar quando Júpiter atinge a Lua. A Lua representa as massas, a população. Indica uma simpatia. Interessante que Presidente Dilma tem Saturno em Câncer e a Lua de Aécio forma uma sinastria negativa com Dilma. Eles são inimigos políticos. Isso é carma. De qualquer forma, esperemos que os resultados das eleições sejam positivas para o Brasil. O que temos de acabar é a corrupção tanto dos que estão no governo quanto fora.
Lembrar que me pauto pela Astrologia Védica, cujos signos são modificados em relação astrologia ocidental.

Para receber Mapa Védico Grátis, mandar dados de nascimento com resumo dos problemas para: [email protected]

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


Atualizado em 10/6/2014

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa