Menu
Home > Almas Gêmeas
Alma Gêmea ou Karma

Alma Gêmea ou Karma

por Rubi Rodrigues
Facebook   E-mail   Whatsapp


ALMA GEMEA OU KARMA

No que toca ao tema do Amor e dos relacionamentos, todos temos aquele desejo secreto de encontrar alguém que nos venha preencher o nosso eterno vazio. Alguém com quem nos vamos identificar a todos os níveis e viver umavida “feliz para sempre”. Por mais que a vida nos prove e mostre, tanto pela nossa experiência como pela dos que nos rodeiam que esse ideal é uma fantasia, algo em nós agarra-se teimosamente a ela.

Idealizarmos exageradamente o conceito de alma gêmea.
TODOS os relacionamentos são Kármicos. Todos nos estão a trazer a oportunidade de continuar uma história começada já no passado e levá-la mais à frente. A relação entre pais e filhos ou mesmos dos outros membros da família. Os locais onde trabalhamos, os vizinhos que atraímos. Aqueles por quem nos apaixonamos. Os nossos melhores amigos. TODOS trazem uma vertente Kármica. Mas por um excesso de romancismo, passamos a acreditar que a penas as relações românticas carregam esse “charme” de virem de outra vida.

Deste ponto de vista, cada relacionamento é então uma maravilhosa oportunidade de nos libertarmos de energias negativas, de medos Sabendo que atraímos o que carregamos, esteja ele consciente ou inconsciente, os relacionamentos são também uma oportunidade maravilhosa de humildemente reconhecermos em que estado energético realmente nos encontramos e a partir daí vermos o que ainda temos a trabalhar.

Um relacionamento Kármico tem um tempo de duração previsto para que as lições aconteçam. A um nível muito superior e a partir de uma consciência de Amor, os dois têm um acordo sagrado de ajuda mútua de crescimento e talvez por isso a questão do “para sempre” seja tão forte em nós. 

A questão é que somos seres individuais responsáveis pelo nosso percurso e evolução pessoal. Caso o nosso “parceiro” Kármico escolha não evoluir ou esteja a vivenciar experiencias diferentes ou opostas à nossa não deverá ser impedimento para que não continuemos a nossa caminhada e adiemos esse apoio. Nesses casos, as separações são inevitáveis embora muitos, por apego, escolham suspender a sua evolução para manter esses mesmos relacionamentos. Uns por medo da solidão, outros por insegurança de viver uma vida sem as velhas bengalas, a maior parte por simples ignorância deste processo. 

Infelizmente são escolhas feitas sem a consciência de que ao suspendermos a nossa evolução estamos a assinar uma vida de frustração, vazio e solidão para não dizer pior.

Precisamos tirar os óculos cor-de-rosa. Precisamos de reaprender a olhar para os relacionamentos com mais realidade, como fontes crescimento pessoal. Seria maravilhoso passamos a usar mais a palavra companheiro/a do que namorado/a ou marido/mulher ou mesmo o “meu amor”. Companheiro no sentido de alguém que nos “acompanha” na nossa viagem e nós na dele/a. Alguém que aprecia a nossa companhia e que respeita o nosso espaço e liberdade de maneira de ser. Alguém que gostamos de ter por perto sem carência e sem “precisarmos” dela. 

Tudo o que vá para além disto torna-se apego, negócio e irá, mais cedo ou mais tarde ser uma fonte de dor.


Trecho do texto retirado do blog Vera Luz"


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


Atualizado em 10/9/2014

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa