Menu
Home > Espiritualidade
Preces Espíritas

Preces Espíritas

por Bruno Gimenes
Facebook   E-mail   Whatsapp


Todas as filosofias espirituais, religiões crenças abordam uma necessidade de se conectar com Deus.
E ao se conectar com Deus, você se liga às forças superiores que atuam transmutando as energias densas em energias mais sutis.
Sendo assim prece é a arte, a capacidade que todo ser humano tem de se conectar com uma força superior, para que essa força superior sutilize a força inferior.

Que força inferior? A força dos pensamentos, sentimentos e emoções advindas dos nossos problemas que vai formando uma crosta energética em nossa aura e também na atmosfera da nossa casa.

Orações e Preces Espíritas

No sentido de estabelecer uma conexão com Deus, cada religião contribui com algo de sua matriz básica capaz de alterar e melhorar a vida na Terra.
Por exemplo, a religião Evangélica fala da fé de maneira tocante, emocionante.
Na Umbanda vemos a respeitável presença da proteção espiritual.
Já a igreja Católica oferece as iniciações, como o batismo, o casamento, a primeira comunhão, que são pontos de luz na nossa vida e essas iniciações têm capacidade de ajustar a nossa energia.
O Budismo, por exemplo, adiciona a capacidade de ancorar e concentrar energias sutis.
E o Espiritismo é a doutrina que surgiu para ajudar espíritos. Entende-se basicamente, que quando nós morremos, o que morre é o corpo, o espírito não morre. E se o espírito tem questões emocionais, mentais e de vida para resolver e não resolveu bem, ele fica preso ao mundo terreno por vícios, emoções e sentimentos. E quando isso acontece, ele precisa ser tratado.

E este espírito pode ser tratado aqui no plano físico para que obtenha ajuda no plano espiritual e possa se deslocar daqui do plano físico para continuar o seu processo evolutivo.  É aí que a doutrina espírita atua.

Amo e respeito o Espiritismo, sigo muitas coisas da doutrina espírita, mas eu não sou espírita, não tenho nenhuma religião, eu sou um filho de Deus, mas sei que quando você aplica o que eles chamam de preces espíritas, por exemplo, o Evangelho no Lar, você começa criar o que nós chamamos de “egrégora”, que vem do termo “egregoriam” que quer dizer velar.

Você começa a criar um padrão de energia sempre no mesmo dia, sempre na mesma hora que vai tratar a atmosfera espiritual e psíquica da sua casa, que vai velar por aquele ambiente naquele dia e hora marcada.

Oração no Lar

Para você começar a fazer uma oração no lar, se você não é espírita, você não precisa fazer exatamente como os espíritas fazem, mas você deve copiar a ideia deles: rezar, no mínimo uma vez por semana, sempre com hora marcada variando assim em torno de meia hora e com regra: tem que ter toda semana.

Você faz uma oração, a abre a oração, lê o livro sagrado, encerra a oração e acabou.

Lembre-se de aplicar na oração, o que nós chamamos de Oração Conectada de 4 Etapas, na qual você agradece, depois você oferece para outras forças, outras energias, em terceiro lugar você reza para o mundo e em quarto lugar você reza para você, para os seus interesses e para os seus amigos.

Depois você pode colocar Pai Nosso ou outra grande invocação ou ainda um mantra e em seguida abre-se aleatoriamente um livro sagrado, alguém da mesa lê e encerra-se a oração. O livro deve ser mantido aberto por uma semana em lugar especial dentro da casa até a próxima oração semanal.

Dá para fazer mais vezes, mas uma vez por semana é algo que as pessoas não tem medo de começar a fazer.

Importante

Se você for viajar, por exemplo, você tem que fazer a oração de onde quer que você esteja naquele mesmo dia e hora. Seja no avião ou no carro, você tem que parar cinco minutos para se conectar com aquilo e rezar.

Dica

Se você não sabe como é que se faz uma prece espírita ou não sabe como fazer uma oração, no nosso site www.ochamadodaluz.com.brtem vários posts que você pode acessar, que explicam como fazer isso. No site do Luz da Serra você também encontra conteúdo sobre como fazer uma oração no lar.

Considerações finais

As preces espíritas são um assunto muito mais amplo do que foi possível tratar aqui em breves linhas, mas recomendo muito que você comece a praticar esta oração na sua casa com dia e hora marcada, que vai mudar.

Faça da prece uma possibilidade de alimentar o seu espírito e purificar a aura da sua casa tanto espiritual quanto psíquica, porque a energia pode e deve ser transmutada para dar maior leveza e harmonia ao seu lar.
Espero que você tenha gostado e aguardo agora que faça sua parte, porque só tem um jeito de eu conseguir chegar até você, é você assinar nossa lista que tem um link aqui embaixo ou se cadastrar no nosso canal do Youtube. Se você não fizer nem um nem outro, eu não tenho como garantir que você vá receber as novidades que estou preparando com tanto carinho para você.

Muita luz, muita prece na sua vida e até a próxima!

Bruno J. Gimenes
 
 

Conheça a sua verdade, mude a sua Realidade e transforme a sua Vida!

>> Clique aqui e baixe GRATUITAMENTE o conteúdo de Evolução Espiritual <<


Texto revisado
 


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 45


Atualizado em 10/16/2014

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa