Menu
Home > Almas Gêmeas
Passo a passo

Passo a passo

por Mônica Turolla
Facebook   E-mail   Whatsapp


Temos tanta pressa, tanta ansiedade. Tudo precisa acontecer logo, rápido.
Porém, a vida se desenrola passo a passo.
Tudo na vida tem etapas:
Ao cozinhar: compramos o alimento, lavamos, cortamos, temperamos, cozinhamos.
Se estudamos, um ano por vez.
Se vamos passear, nos arrumamos, pegamos a condução etc..
Nosso trabalho se desenrola em etapas, às vezes, várias pessoas são necessárias a fim de concluir uma tarefa, cada uma desempenhando uma atividade específica.
Observando a natureza, percebemos que a árvore não fica ansiosa para dar frutos, a semente não se inquieta por não haver germinado ainda. Se colhermos o fruto antes de amadurecer, não estará gostoso, se colhermos a flor antes do tempo, ela não desabrochará. A lagarta tem o tempo certo para se tornar borboleta. Tudo tem o tempo certo de acontecer da melhor forma.
A vida é a mesma coisa e, curiosamente, vivemos ansiosos, na expectativa da próxima etapa quando frequentemente nem concluímos a etapa concernente ao momento que estamos vivendo.

Ao invés de aproveitarmos as ‘etapas das nossas vidas, muitas vezes, elas passam sem que aproveitemos por estarmos ansiosos demais pela próxima.
Assim como em outras ocasiões, gostaríamos de voltar no tempo e para fazer melhor, aproveitar mais... porém, o tempo não volta. 
Estar consciente de que seja qual for a etapa que estivermos experimentando ela é parte do todo e merece atenção e cuidado, afinal, é a pré-pavimentação da etapa que vem a seguir e é desta forma que chegaremos ao nosso objetivo final.
Assim como em qualquer atividade, preferimos umas etapas a outras, todas são importantes, e estar aqui e agora nos garante que cada passo seja dado com consciência e segurança de forma a garantir que alcancemos o nosso objetivo com sucesso.
Lembrar disso nos traz serenidade e confiança.
Foco no futuro e presença no presente!   



Visite meu novo site: link

Artigo escrito em 19/05/2014 para o Hora Certa - programa de notícias da Rádio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro "Terapia da Felicidade", toda segunda-feira as 11:30h.

Ouça ao vivo no Radio Cacique ou 1510AM - Rádio local (Baixada Santista)

Ouça os Programas Gravados aqui:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLLo3JsbECLjdBxddHhpZz0xqxGUeW7jll

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Atualizado em 10/23/2014

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa