Menu
Home > Espiritualidade

Bênção

por Grupo Mera
Facebook   E-mail   Whatsapp


Tu vais com a minha bênção e pela minha bênção. Mantém-na e compartilha-a para que possa ser sempre nossa. (T-5.IV.8:8, 9).
Tu és o Filho que Ele ama... (MP-29.8:4)

Embora Um Curso em Milagres tenha uma extensa parte teórica, ele se propõe a ser um curso prático. E a prática só se dá com "experienciação".
A primeira citação acima deixa bastante claro que para termos a bênção é preciso compartilhá-la. Dar é receber é um dos pilares do ensino de Um Curso em Milagres.

A questão do abençoar pode ser vista como uma questão de seleção de memória. Abençoar tudo e todos, pelo menos por alguns segundos, pode ser possível com o esquecimento de todo passado pessoal e coletivo, de todas as coisas ruins que aparentemente foram feitas contra nós ou que aparentemente fizemos contra alguém. A palavra aparentemente pode ser empregada com segurança aqui porque o passado, agora, existe apenas nas nossas memórias, deixou de ser "real".

Por que faríamos isso, abençoar tudo e todos? Para que nos sintamos abençoados. E podemos encaixar aqui outro objetivo: para que nos sintamos dignos de ser abençoados. Novamente,  dar é receber.

No momento em que nos decidimos experimentar abençoar, alguns de nós podem sentir resistência. Quando situações semelhantes aparecem no Curso, ele nos ensina: isso não importa, ponha de lado sua resistência por alguns momentos e faça sua prática.

Sendo assim, neste momento, você pode experimentar fechar seus olhos e, para cada lembrança ou pensamento que tiver, repetir pausadamente e várias vezes a idéia para si mesmo de que você abençoa aquela pessoa ou aquela situação.

Numa prática como essa, o sentimento de ser abençoado se faz presente sob a condição de que você não faça nenhuma exceção ao que vier à sua mente. Tente, experimente. A experiência de se sentir abençoado traz à consciência a memória de Quem você realmente é, como nos diz a segunda citação acima.

Grupo Mera


Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 10/29/2014

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa