Menu
Home > Astrologia
Orientações para 2015

Orientações para 2015

por Ivan Maia Fernandes
Facebook   E-mail   Whatsapp


O ano de 2015, do ponto de vista da Astrologia, terá a particularidade da regência do planeta Marte. O que vem a ser isso? Como acontece sempre, além das naturais influências dos trânsitos dos planetas pelas casas do mapa natal individual, a energia de Marte estará enfatizada em quase todo ano de 2015. 


Embora exista uma cultura mundial de ser uma data que reabre as esperanças de que mudanças ocorrerão, de um novo ciclo e, nesse sentido uma nova vida, nada garante, do ponto de vista astrológico que isso ocorrerá. A astrologia mostra qual será a onda, mas cada um decide se irá surfar ou não. A mudança é mais interior, parte de um desejo, de uma resolução pessoal, e de postura perante a vida. Afinal, como obter resultados diferentes sem agir de maneira diferente?

O ano de 2013 teve a regência de Saturno. Ele cobrou, estruturou, organizou, planejou, trouxe maturidade, pragmatismo, fez uma verdadeira blitz em nossas vidas, procurando o que não estava de acordo com o momento, com o propósito de vida e, de certa forma, “arrumou a casa”.



O ano de 2014 teve a regência de Júpiter. Depois da preparação e reestruturação de 2013, veio a abundância, a expansão, do positivo e do negativo e do que a pessoa esteve vibrando ou pensando/mentalizando, o crescimento, a alegria, o otimismo e o bom humor. 



Percebe como são ciclos encadeados, como se fosse uma linha de produção, cada um fazendo uma parte e preparando a seguinte? E, então, chegaremos em 2015, prontos para ir à luta, começarmos algo novo, expressarmos nosso poder de ação, afirmarmos a nossa vontade e exteriorizarmos as nossas necessidades. Afinal, como poderemos “sair para a guerra” sem estarmos bem alimentados, armados, estruturados, preparados, otimistas e fortes? A chance de sucesso seria bem pequena, certo? Mas, se isso não aconteceu, agora vai do jeito que está. Marte, o guerreiro do zodíaco, nos impelirá para frente estejamos prontos ou não. Ele não aceitará indecisão, nem muitos pensamentos limitantes.
O lema é: ou vai ou racha!! Não basta só esquematizar, preparar, se encher de energia ou bons sentimentos. É necessário algo que nos tire da inércia pensante, da indecisão, aí entra o nosso “amigo” Marte. Ele é a própria expressão humana do princípio masculino, uma baita energia de afirmação individual e de conquista de espaço. 



Seremos levados pela paixão! Você já analisou quanta besteira se faz quando se está apaixonado? Quanta atitude impensada, intempestiva, brusca, rápida, agressiva ou até mesmo explosiva? Quanta coisa se começa e depois vem arrependimento, para-se no meio pois o impulso inicial não sustenta mais a onda. Cuidado, então, com o chamado “fogo de palha”!

O ano trará uma forte energia de começo, mas uma fraca energia de manutenção, que poderá nos levar a outros projetos e desafios deixando os que já se iniciaram inacabados. 



Como em tudo que nos acontece, existe um lado positivo e outro negativo. Assim, se Marte traz o arquétipo do herói, da ação, coragem força, energia, velocidade, sinceridade, impulso, desejo, bom instinto, iniciativa, força muscular, muita hemoglobina no sangue, por outro lado também poderá tender à violência, cólera, imprudência, brutalidade, obsessão, desordem, egoísmo, cinismo, impaciência, pressa, agressividade, raiva, ódio, ansiedade etc. Ele é o famoso “bateu, levou”, a resposta rápida, sincera, impensada, na hora, na bucha, pura explosão reflexiva. 



Quando você se depara com seu limite, o que necessita para ultrapassá-lo? Muitíssima energia e vontade, certo? Precisa ser guerreiro, ter garra, raça, para vencer a preguiça, o comodismo, as dúvidas e se “lançar no mundo”. Afinal, não viemos ao planeta Terra a passeio, nem para ficarmos numa vidinha sem graça, mais ou menos, assim meio insossa. Se existe um propósito divino, uma tarefa maior a ser cumprida por cada um de nós, seria o melhor ano para darmos andamento ao projeto, expressarmos o nosso potencial latente, torná-lo real, concreto e nos desenvolvermos.

Pense no que você gostaria de realizar, reflita sobre o que faz o seu coração vibrar e conecte-se com a sua intuição. Antes de se colocar em ação, descubra a localização de Marte no seu Mapa Natal astrológico. Ele indica a melhor maneira de expressar a energia Yang e o guerreiro que existe em cada um. Se aposse de suas armas e vá em frente, com todo o entusiasmo. 



2015 traz forte energia sexual pois Marte estará alimentando o desejo, o instinto, a conquista e levando-nos a tomar iniciativa da mesma. Cuidado para não fazer besteira e agir sem pensar, sem respeito a você, seu corpo e da companheira ou companheiro, ou sem os devidos cuidados que devem ser tomados nas relações em todos os níveis, em particular nas sexuais e emocionais! 



É o ano para retomar os seus sonhos e procurar torná-los realidade, de deixar o medo de lado e ousar. “Há mais pessoas que desistem que pessoas que fracassam” – Henry Ford. 


E, como lema para 2015, usarei as palavras de um velho professor de cursinho vestibular, “cobra que não se mexe não engole sapo!”. Mas, vá com calma, afinal o velho e sábio provérbio ensina: “o mundo não foi feito em um dia”. Você terá mais um ano todo pela frente.



Que as boas ações o levem ao sucesso em 2015!

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 95


Atualizado em 1/14/2015

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa